VÁRZEA GRANDE

DESTAQUE

Em reunião com prefeitos e governo, Botelho garante avanços em proposta à saúde

Publicado em

DESTAQUE

Presidente Botelho tem sido incisivo nas discussões em defesa dos municípios. E defende a união de todos os poderes para destinar recursos ao setor

Da Redação

 

Em mais uma reunião entre prefeitos, deputados e governo estadual, realizada nesta terça-feira (30), no Palácio Paiaguás, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (PSB), destacou que o consenso deverá prevalecer à elaboração de uma proposta eficaz que ajude a área de saúde a sair da crise, sem penalizar os municípios. Dessa forma, será criada uma comissão especial com seis deputados, seis prefeitos e a equipe econômica do governo para formatar a proposta.

Ontem (29), o mesmo assunto foi tratado na Casa de Leis, 63 prefeitos e o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Franga, deixaram claro que não concordam em destinar para a saúde, os recursos que recebem do Fethab.

“Ficou definido que não vamos mexer com a questão dos municípios. Vamos direcionar parte dos recursos para a Saúde dos Fethab 1 e 2 (commodities e diesel) dos poderes e do estado, sem mexer com o Fethab dos municípios. Essa proposta ainda será elaborada pela comissão especial”, explicou Botelho, ao descartar a retirada de recursos da Comunicação do governo. 

Leia Também:  Documento do Ministério da Economia desmente Fake News contra Governo de Mato Grosso

Reforçou a importância do diálogo e que está conversando com os representantes de todos os outros poderes e AMM. “Hoje não houve pressão por parte dos prefeitos. Até mesmo porque essa decisão não estava tomada. O governador pediu para discuti-la. E nós fizemos isso. E, agora, parece que estamos chegando ao consenso”, esclareceu o presidente.

A nova comissão reacende as esperanças para salvar o setor. “Precisamos encontrar uma saída para resolver a questão da saúde porque não podemos mais aceitar pessoas morrendo, hospitais fechados, PSFs sem medicamentos e ambulâncias quebradas. Esse caos que se instalou na área da saúde pública”, disse Neurilan, ao confirmar a participação na comissão especial e afirmar que os prefeitos são parceiros do Governo do Estado. 

O líder do governo na ALMT, deputado Dilmar Dal Bosco (DEM), reforçou a necessidade do empenho de todos para a saúde, que precisa de recursos oriundos dos poderes, emendas de deputados federais, senadores e outras fontes. 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

DESTAQUE

Leonardo e Bruno e Marrone lançam a cerveja Cabaré em live-show nesta quarta

Os sertanejos são amigos há 36 anos, apresentarão uma bagagem de hits e sucessos que fazem parte da memória dos fãs

Publicados

em

Foto: Marcos Lopes

Nesta quarta-feira (16), O Grupo Petrópolis lança a cerveja Cabaré e, para celebrar, o cantor Leonardo fará um show exclusivo transmitido para todo o Brasil pelo próprio canal do Youtube, com a parceria com a dupla Bruno & Marrone. O artista é o embaixador da cerveja. A live será às 19h (horário de Cuiabá) e já é possível acionar o lembrete neste link.

A live-show terá um cenário grandioso, painéis de LED e romantismo. Os sertanejos são amigos há 36 anos, apresentarão uma bagagem de hits e sucessos que fazem parte da memória dos fãs.

A Cabaré é uma cerveja puro malte dourada, com lúpulos alemães, no estilo American Lager e de baixa fermentação. O rótulo foi criado a partir da parceria entre o Engenho Dom Tapparo e a empresa, que produz outras marcas, como a Itaipava, a Black Princess, a Petra e a Weltenburger.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Congresso inicia sessão para analisar vetos presidenciais
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA