VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

DESTAQUE

Em entrevista exclusiva ao Programa da Gente, Mauro Mendes fala do desenvolvimento de Mato Grosso

Publicado em

DESTAQUE

Da Redação.

“Já conseguimos mudar as condições do Governo de Mato Grosso, e vamos fazer muito mais, temos muitas novidades para apresentar, ainda neste ano”, disse o governador Mauro Mendes, em entrevista exclusiva para a equipe de reportagem do Programa da Gente, na manhã desta segunda-feira, 28.06.21, no Palácio Paiaguás.

Em um bate papo descontraído com o jornalista e apresentador, Laerte Lannes, o governador Mauro Mendes abordou assuntos que vão desde os investimentos em infraestrutura, saúde, educação, até a mudança da classificação do estado, passando de nota C para nota A no Tesouro Nacional.

“Mesmo com a pandemia, Mato Grosso é um dos poucos estados que teve crescimento”.

O governador explicou que se hoje é possível, o Governo do Estado fazer tantos investimentos, é devido ao trabalho adotado desde o início da gestão, quando foi obrigado a tomar medidas drásticas, com objetivo de equilibrar a economia, já que na época, até salários dos servidores e pagamentos dos prestadores de serviços, estavam atrasados.

“Gestão Mauro Mendes tira Mato Grosso da classificação C, chegando a nota A no tesouro Nacional”.

Foto: Mayke Toscano/GCOM-MT

Os investimentos na saúde, Mauro Mendes ressaltou a retomada da construção do Hospital Central de Alta Complexidade, uma obra que estava há mais 30 anos parada, e que vai mudar completamente o sistema de saúde da região.

“No combate da pandemia, os investimentos do recurso público, foram em construção e ampliação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva, como também, no Centro de Triagem da Arena Pantanal”.

Foto – Tchélo Figueiredo

“Na Baixada Cuiabana, além do Hospital Central, ainda temos a obra do Hospital Universitário Júlio Muller, que assim, terá condições de atender toda demanda da região metropolitana, e de outras cidades. No interior estamos viabilizando melhores condições, com construções, reformas e ampliações das unidades de saúdes, para que os pacientes sejam atendidos o mais rápido possível, com mais qualidade”, ressaltou Mauro Mendes.

“Equilíbrio Fiscal: assim o Governo do Estado tem o maior investimento na Assistência Social da história, que vai desde auxílio financeiro até as doações de cestas básicas, atendendo milhares de famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade”.

Foto: Jana Pessôa

Na segurança pública, o Governador Mauro Mendes se mostrou muito orgulhoso, com o trabalho que vem sendo desempenhado por esta pasta, com trabalhos estratégicos, preventivos, intensivos, extensivos, que garantem a segurança para população.

Foto: Tchélo Figueiredo – SECOM/MT

“Estamos conseguindo fazer investimentos na segurança pública, adquirimos equipamentos de alta tecnologia, com os melhores armamentos, viaturas, buscando proporcionar melhores condições para os profissionais desenvolverem suas funções, é nítido que hoje eles estão motivados, e quem ganha com isso é a sociedade”, declarou o governador.

Foto por: Michel Alvim -SECOM/MT

As obras de infraestrutura são vistas em várias regiões de Mato Grosso, desde a construção de pontes, recuperação de estradas vicinais, como também de asfaltos degradados e pavimentação, viabilizando outra realidade para quem depende de boas estradas, impactando diretamente no dia-a-dia, de quem trabalha com o transporte da produção, e outros tipos de serviços via rodovias.

“Já transformamos 850 km de estradas de chão em asfalto, para os próximos meses, estaremos entregando mais 1500 km de estradas pavimentadas, investimento em infraestrutura é investir no cidadão e no desenvolvimento de Mato Grosso”, relatou o governador.

Foto por: Sinfra-MT

Na questão política, quando questionado sobre a iminência da reeleição, Mauro Mendes disse que o momento é de trabalhar, colocar projetos em prática, que venham atender a necessidade da população.

“Vamos deixar para falar de eleição, no ano de eleição, ainda há muito por fazer, já fizemos bastante, mas a nossa preocupação agora é trabalhar, fazer os pagamentos em dia, cuidar da saúde, da segurança, educação, proporcionar melhores condições para quem vive em Mato Grosso”, finalizou Mendes.

Foto: Reportagem.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

DESTAQUE

Primeira-dama de MT critica liberação de autor de crime bárbaro

Virginia Mendes manifesta indignação após decisão judicial que autorizou liberação de homem que arrancou coração da tia em 2019

Publicados

em

Reprodução / Redes sociais

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, manifestou repúdio à decisão judicial que autorizou a saída de Lumar Costa da Silva, de 34 anos, do hospital psiquiátrico em Cuiabá. O homem ficou conhecido nacionalmente após assassinar e arrancar o coração da própria tia em 2019, na cidade de Sorriso (MT).

Nas redes sociais, Virginia classificou a liberação como um choque à memória coletiva e à confiança na Justiça. “Com profunda indignação e perplexidade recebo a notícia da liberação de um homem que cometeu um crime brutal e chocante, que ainda dói na memória de todos nós”, afirmou. A primeira-dama também questionou o sistema jurídico: “Como podemos falar em segurança e justiça diante de uma decisão como essa?”

Virginia destacou que, mesmo com laudos que apontam estabilidade clínica, o risco permanece evidente. “Essa decisão assusta. Abala a confiança da sociedade nas instituições e escancara o quanto ainda precisamos lutar por leis mais firmes e pela proteção da vida”, completou.

A decisão foi assinada pelo juiz Geraldo Fernandes Fidelis Neto, com base em pareceres médicos que apontam que Lumar está estável e não precisa mais de internação. Ele seguirá tratamento ambulatorial no CAPS de Campinas (SP), com restrições severas: não pode sair da cidade sem autorização judicial, frequentar locais como casas noturnas ou consumir álcool e drogas.

O crime chocou o país. Em julho de 2019, Lumar matou a tia Maria Zélia da Silva, de 55 anos, e entregou o coração da vítima para uma das filhas dela. À época, confessou o crime e declarou: “Matei e não me arrependo. Eu ouço o universo, o universo fala comigo sempre e me disse: mata ela logo, ela tem que morrer.”

Antes de chegar a Mato Grosso, o autor já havia tentado matar a própria mãe em Campinas (SP). Mesmo considerado perturbado e perigoso, o sistema judicial agora opta por um modelo de liberdade assistida — decisão que reacende o debate sobre segurança, saúde mental e a responsabilidade do Estado diante de crimes de extrema crueldade.

“Não podemos normalizar a barbárie”, concluiu Virginia Mendes em tom de alerta à sociedade.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

CIDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA