VÁRZEA GRANDE

DESTAQUE

Em coletiva, autoridades destacam acordo sobre RGA

Publicado em

DESTAQUE

Proposta chega à ALMT para votação antes do recesso parlamentar

Da Redação

 

Após ampla discussão entre Poderes Constituídos e representantes do Fórum Sindical, a proposta da Revisão Geral Anual – RGA foi concluída e entregue pelo Governo do Estado ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (PSB), que intermediou toda a negociação. A partir de agora, os deputados envidarão esforços para que a proposta seja aprovada antes do recesso parlamentar, previsto para o próximo dia 17. 

Em coletiva à Imprensa, na nesta quinta-feira (06.07), acompanhado do chefe da Casa Civil, José Adolpho, do presidente Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde e do Meio Ambiente do Estado de Mato Grosso (Sisma), Oscarlino Alves e deputados, o presidente Botelho explicou que o intermédio foi importante para chegar ao acordo. 

“Quero parabenizar o Fórum Sindical pela insistência nas negociações até chegarmos a esse entendimento, que vai culminar com o pagamento da RGA e a recuperação de algumas perdas salariais dos servidores públicos. Vamos fazer esforços para aprovar essa proposta antes do recesso para iniciarmos outras discussões como a da PEC dos Gastos Públicos”, assegurou Botelho. Ao informar também que o governo envidará esforços para recuperar a imagem sobre a prestação dos serviços oferecidos à população. 

Leia Também:  Governo Federal anuncia ações de combate ao coronavírus

Chefe da Casa Civil, José Adolpho explicou que o governo pediu que a entrega oficial à ALMT fosse feita na presença dos representantes do Fórum Sindical. “Conforme as negociações feitas, passo às mãos do presidente Botelho o substitutivo integral da Lei da RGA, para que seja colocado em votação o mais breve possível, para que esse episódio seja página virada nesse governo e a RGA volte a ser discutida somente em 2019”, esclareceu o secretário, ao destacar a mediação de Botelho e demais parlamentares.

Oscarlino Alves destacou o empenho de Botelho em interceder pelos servidores. Disse que perdas salariais não deixam ninguém satisfeito, uma vez que o ideal seria o pagamento da RGA integral no mês de maio. “O deputado Botelho abriu a casa dele para receber a categoria, inclusive, com a presença do governador. Fizemos o entendimento de tudo o que nos foi exposto, sentamos à mesa e provamos que sempre estivemos dispostos ao diálogo, o entendimento que não tivemos no passado, estamos tendo agora”, avaliou, ao confirmar a continuidade da luta em defesa dos servidores.

Leia Também:  Governador dá posse ao colegiado de vogais da Junta Comercial

RGA – O substitutivo integral ao projeto de lei aposto a Mensagem 43/2017, fixa o índice de correção da Revisão Geral Anual do subsídio dos servidores públicos civis e militares, ativos, inativos e pensionistas do Poder Executivo de Mato Grosso para os anos de 2017 e 2018. A proposta prevê a implantação da RGA na folha de pagamento de forma gradativa, propondo o parcelamento do índice de 6,58% para os meses de novembro de 2017, e abril e setembro de 2018. Estas duas últimas poderão ser adiantadas para março e maio, conforme o crescimento da receita.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

DESTAQUE

Projeto oferece 100 vagas gratuitas para oficinas de balé clássico

As inscrições serão realizadas de forma presencial até 10 de fevereiro, no Shopping Goiabeiras.

Publicados

em

Foto - Alexandre Hudson

O projeto ‘Dança – uma oportunidade de aprendizado’ está com inscrições abertas para 100 vagas gratuitas em oficinas de balé clássico, que serão realizadas em Cuiabá. Podem participar crianças, adolescentes e jovens de famílias que recebem até um salário mínimo. As inscrições serão realizadas de forma presencial até 10 de fevereiro, no Shopping Goiabeiras.

O projeto tem patrocínio do Governo de Mato Grosso por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). É realizada pela Companhia das Artes e Associados – Cidarta, e inclui a participação na 15ª Mostra de Dança de Mato Grosso, que será realizada este ano em Cuiabá. Além das oficinas, os alunos também recebem o uniforme de balé e figurinos de dança para uso durante o espetáculo de encerramento das atividades.

Para participar, além da renda familiar de até um salário mínimo, os candidatos também precisam comprovar matrícula em escola pública e ter disponibilidade para participar das aulas entre 13 de fevereiro e 13 de maio. As oficinas serão realizadas no período vespertino, e os selecionados não precisam ter conhecimentos de dança.

Leia Também:  Bento XVI admite erro em depoimento sobre casos de abusos na Alemanha

Depois das inscrições, os candidatos participarão de uma seleção final que será realizada de 11 a 13 de fevereiro. As aulas ocorrerão na sequência e seguem até 13 de maio, quando os alunos irão participar de uma apresentação gratuita ao público, no Shopping Goiabeiras.

####
Inscrições presenciais para oficinas gratuitas de balé clássico
Prazo: até 10 de fevereiro
Local: Companhia das Artes e Associados – Cidarta, localizada no primeiro piso do Shopping Goiabeiras, em Cuiabá

Mais informações: (65) 99943-7748 (whatsapp) e telefone 3322-2426

Foto: Alexandre Hudson

FONTE – SECOM MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA