DESTAQUE
Em coletiva, autoridades destacam acordo sobre RGA
DESTAQUE

Proposta chega à ALMT para votação antes do recesso parlamentar
Da Redação
Após ampla discussão entre Poderes Constituídos e representantes do Fórum Sindical, a proposta da Revisão Geral Anual – RGA foi concluída e entregue pelo Governo do Estado ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (PSB), que intermediou toda a negociação. A partir de agora, os deputados envidarão esforços para que a proposta seja aprovada antes do recesso parlamentar, previsto para o próximo dia 17.
Em coletiva à Imprensa, na nesta quinta-feira (06.07), acompanhado do chefe da Casa Civil, José Adolpho, do presidente Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde e do Meio Ambiente do Estado de Mato Grosso (Sisma), Oscarlino Alves e deputados, o presidente Botelho explicou que o intermédio foi importante para chegar ao acordo.
“Quero parabenizar o Fórum Sindical pela insistência nas negociações até chegarmos a esse entendimento, que vai culminar com o pagamento da RGA e a recuperação de algumas perdas salariais dos servidores públicos. Vamos fazer esforços para aprovar essa proposta antes do recesso para iniciarmos outras discussões como a da PEC dos Gastos Públicos”, assegurou Botelho. Ao informar também que o governo envidará esforços para recuperar a imagem sobre a prestação dos serviços oferecidos à população.
Chefe da Casa Civil, José Adolpho explicou que o governo pediu que a entrega oficial à ALMT fosse feita na presença dos representantes do Fórum Sindical. “Conforme as negociações feitas, passo às mãos do presidente Botelho o substitutivo integral da Lei da RGA, para que seja colocado em votação o mais breve possível, para que esse episódio seja página virada nesse governo e a RGA volte a ser discutida somente em 2019”, esclareceu o secretário, ao destacar a mediação de Botelho e demais parlamentares.
Oscarlino Alves destacou o empenho de Botelho em interceder pelos servidores. Disse que perdas salariais não deixam ninguém satisfeito, uma vez que o ideal seria o pagamento da RGA integral no mês de maio. “O deputado Botelho abriu a casa dele para receber a categoria, inclusive, com a presença do governador. Fizemos o entendimento de tudo o que nos foi exposto, sentamos à mesa e provamos que sempre estivemos dispostos ao diálogo, o entendimento que não tivemos no passado, estamos tendo agora”, avaliou, ao confirmar a continuidade da luta em defesa dos servidores.
RGA – O substitutivo integral ao projeto de lei aposto a Mensagem 43/2017, fixa o índice de correção da Revisão Geral Anual do subsídio dos servidores públicos civis e militares, ativos, inativos e pensionistas do Poder Executivo de Mato Grosso para os anos de 2017 e 2018. A proposta prevê a implantação da RGA na folha de pagamento de forma gradativa, propondo o parcelamento do índice de 6,58% para os meses de novembro de 2017, e abril e setembro de 2018. Estas duas últimas poderão ser adiantadas para março e maio, conforme o crescimento da receita.

DESTAQUE
Projeto oferece 100 vagas gratuitas para oficinas de balé clássico
As inscrições serão realizadas de forma presencial até 10 de fevereiro, no Shopping Goiabeiras.

O projeto ‘Dança – uma oportunidade de aprendizado’ está com inscrições abertas para 100 vagas gratuitas em oficinas de balé clássico, que serão realizadas em Cuiabá. Podem participar crianças, adolescentes e jovens de famílias que recebem até um salário mínimo. As inscrições serão realizadas de forma presencial até 10 de fevereiro, no Shopping Goiabeiras.
O projeto tem patrocínio do Governo de Mato Grosso por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). É realizada pela Companhia das Artes e Associados – Cidarta, e inclui a participação na 15ª Mostra de Dança de Mato Grosso, que será realizada este ano em Cuiabá. Além das oficinas, os alunos também recebem o uniforme de balé e figurinos de dança para uso durante o espetáculo de encerramento das atividades.
Para participar, além da renda familiar de até um salário mínimo, os candidatos também precisam comprovar matrícula em escola pública e ter disponibilidade para participar das aulas entre 13 de fevereiro e 13 de maio. As oficinas serão realizadas no período vespertino, e os selecionados não precisam ter conhecimentos de dança.
Depois das inscrições, os candidatos participarão de uma seleção final que será realizada de 11 a 13 de fevereiro. As aulas ocorrerão na sequência e seguem até 13 de maio, quando os alunos irão participar de uma apresentação gratuita ao público, no Shopping Goiabeiras.
####
Inscrições presenciais para oficinas gratuitas de balé clássico
Prazo: até 10 de fevereiro
Local: Companhia das Artes e Associados – Cidarta, localizada no primeiro piso do Shopping Goiabeiras, em Cuiabá
Mais informações: (65) 99943-7748 (whatsapp) e telefone 3322-2426

Foto: Alexandre Hudson
FONTE – SECOM MT
-
Política6 dias atrás
“Programa Ser Família chegou na hora da fome”, diz Virgínia Mendes
-
Polícia6 dias atrás
Sema e Batalhão Ambiental de MT aplicaram R$ 6,8 milhões em multas
-
Emprego5 dias atrás
Sine-MT disponibiliza 2,5 mil vagas de emprego nesta semana
-
Esporte6 dias atrás
Secretário diz que governo investirá gradualmente em cultura e esporte
-
Entretenimento6 dias atrás
Alunos da MT Escola de Teatro se apresentam em Mostra de Cenas
-
Educação4 dias atrás
Kalil entrega mais uma obra à EMEB Maria de Lourdes Toledo Areias
-
Política6 dias atrás
Emanuel Pinheiro paga salário nesta terça-feira (31)
-
DESTAQUE6 dias atrás
Secretário e adjunto de Serviços Públicos vistoriam mutirão de limpeza
Você precisa estar logado para postar um comentário Login