VÁRZEA GRANDE

DEMANDAS VIÁRIAS

Em audiência pública, Governo apresenta obras de melhorias na MT-100

Audiência pública reuniu moradores e autoridades para apresentar e discutir projetos que vão beneficiar a população

Publicado em

DESTAQUE

MT-100 passa por obras - Foto por Prefeitura de Alto Araguaia-MT

Trecho da MT-100 vai receber obras de melhorias na área urbana de Alto Araguaia, a 415 km de Cuiabá. Os projetos foram apresentados e discutidos em audiência pública realizada pela Secretaria Estadual de Infraestrutura (Sinfra) e Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (Ager-MT) nesta terça-feira (17.01), no município.

Estão previstas a adequação de acostamento asfaltado nos dois sentidos da via, a implantação de parada de ônibus com abrigo em concreto, a construção de uma rotatória alongada e iluminação.

Na audiência, a população tomou conhecimento dos investimentos previstos no contrato de concessão firmado pelo Governo de Mato Grosso com a empresa Via Brasil, em 2018, e também teve a oportunidade de fazer sugestões de ações que impactam diretamente na vida dos moradores.

Divulgação: SECOM-MT

A audiência foi presencial e virtual e teve a participação de representantes da Sinfra, Ager, concessionária responsável e prefeito de Alto Araguaia, Gustavo Melo, vereadores, secretários municipais, servidores públicos e da população.

O trecho da MT-100 administrado pela concessionária tem 111,90 km de extensão, entre Alto Taquari e Alto Araguaia.

Leia Também:  Projetos dos vereadores de Várzea Grande apreciados nesta terça

A concessão foi realizada pela Sinfra em 2018, durante leilão na Bolsa de Valores de São Paulo (B3), e desde então tem sido feitos investimentos em serviços de pavimentação, sinalização horizontal e vertical, radiocomunicação e edificações operacionais e de apoio aos usuários. Nos primeiros cinco anos de contrato, os investimentos somarão R$ 205 milhões e em 30 anos este número chegará a R$ 745 milhões.

FONTE: SECOM-MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

DESTAQUE

Coordenadora da Defesa Civil de Várzea Grande é condecorada

A honraria da Defesa Civil Estadual é destinada a agraciar integrantes do Sistema de Proteção e Defesa Civil do Estado de Mato Grosso que prestam notáveis serviços à instituição

Publicados

em

Foto: SECOM VG

A Defesa Civil de Várzea Grande, por meio de sua coordenadora Cristiane Lima Prado, foi agraciada com a Medalha do Mérito “Engenheiro Domingos Iglesias Valério”, pelos relevantes serviços prestados ao sistema estadual de proteção e defesa civil. A honraria foi entregue na última terça-feira (24), pelo secretário-adjunto de Proteção e Defesa Civil do Estado, coronel bombeiro militar César Viana de Brum, e foi publicada como Decreto nº 1.550, de 29 de novembro de 2022, assinado pelo governador Mauro Mendes.

“Fiquei muito honrada e estou muito satisfeita e orgulhosa por poder representar o Município de Várzea Grande. Eu estou na Defesa Civil desde 2019 e a gente vem em parceria com a Defesa Civil do Estado e sempre em contato com os municípios próximos para poder fazer o nosso trabalho”, afirma Cristiane Prado.

A medalha de honra ao mérito da Defesa Civil Estadual é destinada a agraciar os integrantes do Sistema de Proteção e Defesa Civil do Estado de Mato Grosso que prestam notáveis serviços à instituição. Em Várzea Grande, a Defesa Civil é regulamentada pela Lei Municipal nº 4.098/2015, que determina que compete a ela, dentre outras atribuições, “adotar medidas de planejamento e execução das operações, especialmente nas situações que impliquem desastres, estados de emergência e calamidade pública, com a possibilidade de ocorrência de sinistros que importem em danos a bens pessoais, estabelecendo parcerias e convênios com outros entes estaduais e federais visando a prevenção e controle de desastres”.

Leia Também:  Projetos dos vereadores de Várzea Grande apreciados nesta terça

“Nós fazemos o trabalho preventivo, mas, a nossa maior demanda são as questões dos sinistros que ocorrem, normalmente, quando tem muita chuva, vendaval, intempéries da natureza, em que estamos sempre disponíveis 24 horas por dia para fazer o atendimento”, explica a coordenadora.

O secretário municipal de Defesa Social, Alessandro Ferreira, parabenizou Cristiane Prado e demais servidores da Defesa Civil municipal pela distinção. “É importante porque reconhece o trabalho que vem sendo desenvolvido por parte da Defesa Civil municipal, que é muito conclamada pela população por conta das características do município, que tem muitas áreas de preservação permanente, muitas áreas de risco. E a nossa Defesa Civil é linkada com as Defesas Civis do Estado e Nacional”, afirma.

Fonte: SECOM VG

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA