VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Close this search box.

DESTAQUE

DHPP representa por soltura de investigada em morte de personal em Cuiabá

Publicado em

DESTAQUE

Da Redação

 

A Polícia Judiciária Civil, por meio dos trabalhos conduzidos pela Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) representou pela soltura da custodiada Ane Lise Hovoruski, no último final de semana.

A mulher foi recambiada pela DHPP no sábado (24), da cidade de Foz do Iguaçu (PR) para Cuiabá, após ser presa em cumprimento a mandado de prisão temporária expedida pela 12ª Vara Criminal de Cuiabá. O caso apura a morte do personal trainer, Danilo Nascimento de Souza Campos, 28 anos, no dia 8 de novembro de 2017, no bairro Duque de Caxias.

A solicitação de soltura de Ane Lise partiu após colaboração da investigada em longo interrogatório, conduzido pela delegada Alana Cardoso, em a conduzida demonstrou ser ameaçada (no passado e presente) pelo ex-companheiro Guilherme Dias de Miranda, 35, que está foragido.

“Inicialmente trabalhávamos com duas possibilidades – dela ter participação no crime e também dela ser vítima. Neste momento, compreendemos que ela não teve participação dolosa no homicídio e que esta sob ameaça do seu ex-companheiro. Diante desse cenário, a DHPP se manifestou pela soltura dela”, explica a delegada.

Leia Também:  Homem fica preso às ferragens após capotar carro em Sinop

Além de Guilherme outro suspeito está com mandado de prisão em aberto, Walisson  Magno de Almeida, 27 anos, apontado nas investigações como a pessoa que efetuou os tiros contra a vítima.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

DESTAQUE

Câmara de Cuiabá recebe Selo Ouro de Qualidade em Transparência Pública

Câmara Municipal de Cuiabá recebeu na manhã de quarta-feira (22), o Selo de Qualidade Classificado em Ouro

Publicados

em

Donato Aquino / Secom - Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Cuiabá recebeu na manhã de quarta-feira (22), o Selo de Qualidade Classificado em Ouro, fruto do compromisso institucional do Legislativo cuiabano em promover a transparência e o acesso à informação, ações fundamentais para o exercício da cidadania e o fortalecimento da democracia no Estado de Mato Grosso.

A certificação é conferida pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e em Mato Grosso, foi entregue pelo Tribunal de Contas (TCE-MT), ao presidente da Câmara, Chico 2000 (PL).

Na categoria Selo Ouro, a Câmara é a 4ª colocada em todo o Mato Grosso, com 91,02% de qualidade, conforme critérios estabelecidos no ciclo do Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP). As categorias existentes são Diamante, Ouro e Prata.

O presidente Chico 2000, destacou que o resultado é positivo e uma obrigação da Câmara em dar transparência aos trabalhos desenvolvidos. Ele firmou o compromisso de buscar o Selo de Diamante, se espelhando no Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT), que conquistou o certificado pelo segundo ano consecutivo.

Leia Também:  Homem fica preso às ferragens após capotar carro em Sinop

“Viemos receber o Selo de Ouro, pela eficiência na transparência das informações da Câmara. No próximo ano, estaremos buscando o Selo Diamante, alcançando eficiência máxima nas informações. O Selo Ouro é importante, embora seja uma obrigação da Câmara prestar informações com clareza no portal da transparência”, destacou.

Além do presidente Chico 2000, também estiveram presentes representando o Legislativo, os vereadores Dilemário Alencar (Podemos) e Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania), e a controladora e servidora efetiva da Câmara, Franciele Marcon.

 

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA