DESTAQUE
“DEM uma panela de pressão”: teria motivado Luiz Celso desistir da disputa pela Prefeitura de Várzea Grande
DESTAQUE
Da Redação.
O secretário de viação, obras e serviços urbanos de Várzea Grande, Luiz Celso de Morais Oliveira, que tinha o nome como um dos pré-candidatos, para concorrer à Prefeitura da “Cidade Industrial”, teria sido o primeiro a desistir da disputa, devido a grande pressão interna do DEM municipal.
Desde o início deste ano, que tanto as lideranças políticas, como a população, procuram saber quem será o sucessor da prefeita Lucimar Campos, um nome que teria condições de dar continuidade ao trabalho que a chefe do executivo vem disponibilizando à população.
Nas últimas semanas, nomes como do empresário Flavio Vargas (PSB), do vice-prefeito José Azama (DEM), do ex-presidente do DEM municipal Júlio Pacheco, do ex-prefeito Dr. Wallace Guimarães (PV), do secretário de governo Kalil Baracat (MDB), do vereador e presidente da Câmara Municipal Fábio Tardim, do secretário de educação, Silvio Fidelis e o secretário, Luiz Celso eram apontados como os pré-candidatos para disputar a próxima eleição municipal.
Segundo informações de bastidos, o grupo da família Campos está com um grande problema, que é encontrar um nome em condições de disputar, vencer e gerir as questões políticas e administrativa a cidade, como também do grupo.
Um dos maiores problemas que teria motivado a desistência do secretário Luiz Celso em disputas a Prefeitura, é que o DEM já tem vários nomes, e que as questões e critérios para a escolha do pré-candidato, teria ultrapassado as fronteiras da cidade, causando interferência da esfera estadual.
Neste caso, Luiz Celso que sempre se considerou um soldado do partido, teria visto que era melhor recuar no momento, com intenção de colaborar para que a sigla tenha condições de escolher o melhor nome, sem causar transtornos dentro do partido.
“De acordo com os bastidores da política, a fala do deputado e presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho cobrando posicionamento do senador Jayme Campos a disputa eleitoral, teria motivado, tanto a desistência do secretário Luiz Celso, como também, a saída de Júlio Pacheco da presidência do DEM municipal”.
Hoje, o DEM tem vários nomes como pré-candidato que pode disputar a eleição, como do vice-prefeito José Azama, do Júlio Pacheco e do vereador Fabinho, há quem diga que nomes de fora do partido também pode receber o apoio do grupo da família Campos, mesmo contrariando as diretrizes do DEM estadual, que reluta em ter candidatura própria nas maiores cidades de Mato Grosso.
O secretário Luiz Celso foi procurado para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria não foi localizado.
Foto: matogrossoeconomico
DESTAQUE
Dirigentes da Educação do Centro-Oeste estão se encontrando no Fórum Regional da UNDIME
O evento acontece entre hoje, 21 de outubro, e amanhã, 22 de outubro, no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá/MT
A regional Centro-oeste da União dos Dirigentes Municipais de Educação – Undime, está nos preparativos finais para a realização do Fórum Regional Centro-Oeste.
De acordo com o presidente da Undime MT e vice-presidente da Undime Nacional, Silvio Fidelis, o evento que fechará as atividades do ano de 2024, reunirá dirigentes municipais de Educação e técnicos da secretaria de MT, MS, GO e DF para debater temas fundamentais da educação, sobretudo neste término de gestão nas redes municipais de ensino e preparação para um novo quadriênio.
A primeira a falar é a Terezinha Azeredo Rios, ela é palestrante é nos visita desde São Paulo, e o tema da palestra é a ética na educação, também ela nos fala sobre a importância de sua participação neste Fórum Regional do Centro-Oeste.
“Olha, São Paulo é muito importante, mas eu acho que devemos dar importância ao Brasil todo e para as conexões que a gente tem com as diversas partes desse país tão grande, portanto estou muito contenta, muito honrada de estar aqui e poder conversar com os educadores aqui do Centro-Oeste. Eu acho que Mato Grosso tem crescido bastante e que há esforços no sentido de alcançar a educação de boa qualidade que todos nós desejamos, sobre esse tema, ética na educação, qual e o foco de interesse, eu sempre disse; o que será da educação sem a ética?. A ética é exatamente esse olhar crítico sobre os valores que estão presentes na educação, na escola, nos trabalhos dos professores e nos estudos, portanto precisa sempre de estar na agenda dos educadores no sentido de verificar o significado do seu trabalho e poder modificá-lo sempre para melhor” acrescentou Terezinha.
Silvio Fidelis, Vice-Presidente da União de Agentes Principais de Educação, comentou sobre a necessidade de obter resultados para que as nossas crianças e nossos jovens tenham uma educação de excelência e como as pessoas que amam a educação, que trabalham na educação, precisam ser aperfeiçoadas, para alcançar mais pessoas que precisam aprofundar seus conhecimentos na escola do agronegócio, na qual poderiam ter um apoio financeiro importante.
“Além disso, o Fórum vai contar com uma ampla área de exposição, na qual os participantes terão a oportunidade de conhecer iniciativas de institutos e fundações parceiras da Undime e produtos e tecnologias de empresas” acrescentou Fidelis.
Entre os temas que estão sendo debatidos no Fórum Regional estão a “Execução do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada: regime de colaboração, monitoramento e avaliação das atividades e resultados”, o “Censo Escolar como ferramenta para qualificar a colaboração federativa: matrículas em EJA e em Tempo Integral / Construção do Indicador Criança Alfabetizada – Miguel”, a “ética na educação e o memorial de gestão como instrumento para sua efetivação” a “Educação integral, integrada e integradora e as dimensões do ser”, “Como implementar as Leis 10.639/03 e 11.645/08 e promover o ensino da “História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena”, a “Gestão democrática, redução das desigualdades educacionais e o VAAR”, “Os Desafios da implementação das Políticas de Conectividade e de Educação Digital no cotidiano escolar” e “Os desafios das adolescências no processo de escolarização”.
-
Variedades7 dias atrás
FRANGO ASSADO COM BATATAS
-
Economia6 dias atrás
APÓS ALTA INFLAÇÃO PICANHA E CERVEJA FICAM MAIS CARAS EM 2025
-
Economia6 dias atrás
INFLAÇÃO DO PAÍS FICOU ACIMA DA META POR 8 VEZES
-
Polícia6 dias atrás
GOVERNO INVESTE EM CONSTRUÇÃO DE VILAS RESIDENCIAIS PARA PM EM MATO GROSSO
-
CARROS & MOTOS4 dias atrás
BMW Motorrad confirma sete lançamentos para 2025, começando pela BMW R 1300 GS Adventure no primeiro trimestre
-
Saúde6 dias atrás
VÁRZEA GRANDE REALIZA 2ª CONFERÊNCIA MUNCIPAL DO MEIO AMBIENTE
-
Polícia1 dia atrás
Policiais prende suspeito por tráfico de drogas em auto elétrica
-
Esporte5 dias atrás
Participação de primeira gestora municipal foi um dos marcos dessa edição
Você precisa estar logado para postar um comentário Login