VÁRZEA GRANDE

DESTAQUE

Delegados são remanejados em unidades no interior do estado

Publicado em

DESTAQUE

Da Redação

A Polícia Judiciária Civil (PJC) promoveu mudanças na lotação de delegados do interior do estado e da região metropolitana, com o objetivo de fortalecer a expansão de combate ao crime nas quatro regiões. Os delegados assinaram as respectivas portarias na tarde desta segunda-feira (05.06), na sede da Diretoria Geral, em Cuiabá.

Com as mudanças, o delegado Daniel Santos Nery, que estava lotado em Mirassol D’Oeste (300 km a Oeste de Cuiabá) assume a Delegacia de Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte). A unidade estava sob o comando do delegado Walter Melo Fonseca Júnior, que passa a atuar nas unidades de Rosário Oeste (128 km ao Norte), Nobres (146 km a Médio-Norte) e Jangada (80 km ao Norte). Os dois delegados devem se apresentar às regionais correspondentes, nesta terça-feira (06.06).

Com a saída de Daniel, o delegado de São José dos Quatro Marcos, Henrique Trevisan, responderá provisoriamente pela Delegacia de Mirassol D’Oeste (300 km a Oeste). O delegado Fabiano Pistocia, que era responsável pelas Delegacias de Rosário Oeste, Nobres e Jangada, reforçará a equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá (Derf).

Leia Também:  Após reforma, Hospital Metropolitano retoma cirurgias

O diretor de interior, Wladimir Fransosi, explica que as mudanças visam atender às necessidades específicas do interior e região metropolitana do estado. “A chegada de novos delegados nas unidades visa não somente dar continuidade aos trabalhos já em andamento, mas trazer novo entusiasmo às ações e investigações desenvolvidas”, destacou Fransosi.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

DESTAQUE

Gestão Emanuel Pinheiro obtém aprovação de mais de 90%

O Programa Nacional de Transparência Pública, organizado pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), conta com suporte do Instituto Rui Barbosa (IRB).

Publicados

em

Foto: Luiz Alves

A Prefeitura de Cuiabá,  por meio da gestão Emanuel Pinheiro, consolidou na manhã desta terça-feira (7), mais um importante ato de reconhecimento pelo avanço nas ações governamentais de controle social. A administração recebeu  o ‘Selo Ouro’ do Programa Nacional de Transparência Pública, organizado pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (ATRICON), em conjunto com o Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT).

Em Mato Grosso, apenas oito dos 141 municípios alcançaram o feito na categoria e a capital obteve uma aprovação superior a 92%, com base nos requisitos exigidos. “Os mecanismos de controle social são ferramentas de extrema eficácia à sociedade. Possibilitam que a população, a quem o administrador deve todo seu respeito e empenho, acompanhar, exigir o trabalho e resultados no desenvolvimento da cidade. A conquista dessa premiação evidencia, mais uma vez, o compromisso da gestão, o comprometimento e o zelo pelo erário público”, declarou o prefeito Emanuel Pinheiro.

Representando o prefeito da capital, ao receber a premiação, a Controladora-Geral do Município, Mariana Ribeiro, destacou que a meta da administração Emanuel Pinheiro é conquistar o ‘Selo Diamante’, com a validação de 100% dos critérios estabelecidos.

Leia Também:  Motociclista morre ao colidir na traseira de caminhão parado na BR 070

“Trata-se de um reconhecimento importantíssimo, uma prioridade repassada pelo prefeito Emanuel Pinheiro de fortalecimento do controle social. Estamos muito honrados e felizes em recebê-lo, resultado de um trabalho árduo e contínuo, que nos direciona, com total certeza de que estamos trilhando o caminho certo. Para o ano que vem, vamos chegar, se Deus quiser, a nota máxima”, declarou.

Participaram da solenidade, o presidente da Corte, o conselheiro José Carlos Novelli e os conselheiros Guilherme Maluf e Sérgio Ricardo.

O Selo Ouro 

O Programa Nacional de Transparência Pública, organizado pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), conta com suporte do Instituto Rui Barbosa (IRB). Após a análise dos técnicos dos Tribunais de Contas, cada portal é classificado conforme o percentual de critérios atendidos.

Responsabilidade 

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Controladoria Geral Municipal (CGM), em novembro de 2022, também conquistou a medalha de ouro no Programa Nacional de Transparência Pública 2022, na categoria Qualidade em Transparência. O Município alcançou o índice de 92,19%, na avaliação, com êxito de 100% em seis, dos 12 grupos de critérios analisados, por meio de fiscalizações no Portal Transparência regional.

Leia Também:  PM detém 23 pessoas por tráfico de droga em sete cidades do Estado no final de semana

Por NATHANY GOMES – FONTE: SECOM CUIABÁ

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA