VÁRZEA GRANDE

DESTAQUE

Delação de Nadaf arrasta TCE para o centro da tormenta; seria o Apocalipse?

Publicado em

DESTAQUE

Da Redação

 

Ainda não é oficial – por enquanto, mas é simplesmente aterrador. Um advogado com transito nos tribunais superiores confessa ter tido calafrios ao tomar conhecimento dos termos da delação do ex-secretário de estado, Pedro Nadaf – segundo homem mais importante na longa cadeia de crimes praticados pelo capo Silval Barbosa.

Nadaf não se limita aos tempos de promiscuidade e de libertinagem que marcaram o governo Silval Barbosa. Há uma retroação deliberada ao período de domínio dos “Senhores da Botina” para resgate de fatos marcantes típicos de organizações criminosas.

Em sua assombrosa delação, Nadaf não poupa ninguém. Tem boa memória, diz ter documentos e anotações o bastante para abalar os alicerces da política, do judiciário e, principalmente do Tribunal de Contas do Estado.

De acordo com o causídico com quem conversei, Conselheiros foram nominados e a história da mega malandragem envolvendo os “Senhores da Corte” não começa e nem termina com o regular pagamento de propina de R$ 50 milhões. Na delação, já homologada pelo ministro Luiz Fux, do STF, contam relatos de igual ou maior intensidade.

Leia Também:  PM detém irmãos com 126 tabletes de pasta base de cocaína em Brasnorte

Empresários habituados aos rapapés ou salamaleques das colunas sociais, deputados estaduais – em quantidade o bastante para formar uma expressiva base parlamentar na cadeia, deputados federais e gente graúda do senado são arrastados como folhas verdes para o centro do formigueiro.

Novas operações policiais serão deflagradas. Novos personagens entrarão em cena. Novas histórias serão contadas. Nadaf se transmuta de simples depoente para testemunha. Sua palavra ganha peso e credibilidade.  É o apocalipse!

 

 

 

Fonte: A Bronca Polpular

Por: Edesio Adorno

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

DESTAQUE

Leonardo e Bruno e Marrone lançam a cerveja Cabaré em live-show nesta quarta

Os sertanejos são amigos há 36 anos, apresentarão uma bagagem de hits e sucessos que fazem parte da memória dos fãs

Publicados

em

Foto: Marcos Lopes

Nesta quarta-feira (16), O Grupo Petrópolis lança a cerveja Cabaré e, para celebrar, o cantor Leonardo fará um show exclusivo transmitido para todo o Brasil pelo próprio canal do Youtube, com a parceria com a dupla Bruno & Marrone. O artista é o embaixador da cerveja. A live será às 19h (horário de Cuiabá) e já é possível acionar o lembrete neste link.

A live-show terá um cenário grandioso, painéis de LED e romantismo. Os sertanejos são amigos há 36 anos, apresentarão uma bagagem de hits e sucessos que fazem parte da memória dos fãs.

A Cabaré é uma cerveja puro malte dourada, com lúpulos alemães, no estilo American Lager e de baixa fermentação. O rótulo foi criado a partir da parceria entre o Engenho Dom Tapparo e a empresa, que produz outras marcas, como a Itaipava, a Black Princess, a Petra e a Weltenburger.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Bolsonaro parabeniza presidente de Portugal por reeleição
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA