VÁRZEA GRANDE

DESTAQUE

DAE e Tribunal de Justiça realizam mutirão de conciliação em Várzea Grande

Publicado em

DESTAQUE

Da redação

O Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG) e o Tribunal de Justiça de Mato Grosso realizam no período de 03 a 30 de julho mutirão de conciliação possibilitando aos consumidores em situação de inadimplência negociar seus débitos existentes com a autarquia do município. Os conciliadores estarão nesse período atendendo em três postos do DAE, em horário comercial, localizados no centro de Várzea Grande, no bairro Cristo Rei, e no Jardim dos Estados.

“O convênio firmado entre o Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande e o Tribunal de Justiça de Mato Grosso permitirá a negociação inicialmente de 1.377 consumidores de 11 bairros várzeagrandenses. Nossos Técnicos receberam treinamento do Tribunal de Justiça e atuarão como conciliadores. É importante ressaltar que as conciliações serão feitas por etapas porque é necessário realizar a notificação desses consumidores inadimplente primeiro, mas não impede que outras pessoas que não tenham sido notificadas procurem também pela regularização”, explica o diretor presidente do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande, Ricardo Azevedo de Araújo.

Os bairros atendidos na primeira etapa do mutirão são: Pirineu, Ipase, Nova Várzea Grande, Canellas, Planalto Ipiranga, Jardim Paula II, Jardim Imperador, Centro, Água Limpa e Jardim Aeroporto.

Leia Também:  PM recupera veículos em Cuiabá, Juscimeira e Várzea Grande

Segundo o diretor durante o mutirão de conciliação será ofertado para pagamento à vista, desconto de 100% sobre os juros e multas ou parcelamento da dívida conforme a lei permitir. “O mutirão é realizado para que o consumidor inadimplente regularize sua situação de maneira tranquila, consensual e com vantagens em descontos e parcelamentos. Neste último caso vale ressaltar que os parcelamentos serão homologados pela justiça, evitando assim transtornos com ações punitivas. Por isso, é importante que a comunidade atenda o chamado, uma vez que esses valores que estão inadimplentes representam muito na aplicabilidade de melhorias nos sistemas de captação, distribuição e abastecimento das redes de água do município”, reforça Ricardo Azevedo de Araújo.

Paralelamente ao mutirão a autarquia irá realizar o projeto “DAE nos Bairros”, o objetivo é de verificar a demanda da população in loco e também renegociar dívidas. “Essa ação será permanente. A cada mês visitaremos diferentes bairros e cada casa será abordada para verificarmos a demanda que a população possui. Será uma oportunidade para que os várzeagrandenses solicitem serviços, critiquem e também possam renegociar suas dívidas. Isso mostra que não queremos apenas cobrar, mas principalmente tornar Várzea Grande uma cidade melhor para se viver”, avalia o diretor.

Leia Também:  Polícia Civil prende homem que voltou ameaçar ex-companheira

Quanto a campanha do mutirão de conciliação o diretor-presidente do DAE/VG, Ricardo de Araújo, espera que seja uma oportunidade de atender o maior número de consumidores em uma única ação. “Esperamos que os consumidores em débitos com a autarquia atendam ao chamado e que consigamos reverter o percentual de inadimplência que gira em torno de 45% dos valores absolutos apurados. As pessoas irão ao mutirão cientes de que todo o acordo que será feito terá o respaldo legal do Judiciário”, pontua o diretor-presidente.

Para a sessão de mediação os consumidores devem levar documento de identificação original e com cópia, CPF, comprovante de endereço, número da matrícula (conta de água), escritura ou contrato de locação do imóvel para os procedimentos das negociações. Outras informações pelos canais de comunicação: site www.dae.com.br ou nas agências da autarquia em horário comercial localizadas na avenida Castelo Branco, 245, bairro Centro Sul, telefone 3029-5224; Avenida Gonçalo Botelho de Campos, nº 1.700, bairro Cristo Rei, telefones 3688-9740 e 3688-9741; e ainda na Sede do DAE localizada na Avenida Julio Campos, nº 2.599, bairro Jardim dos Estados, em horário diferenciado de atendimento das 7h30 às 17h30, telefone 3688-9600.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

DESTAQUE

Projeto oferece 100 vagas gratuitas para oficinas de balé clássico

As inscrições serão realizadas de forma presencial até 10 de fevereiro, no Shopping Goiabeiras.

Publicados

em

Foto - Alexandre Hudson

O projeto ‘Dança – uma oportunidade de aprendizado’ está com inscrições abertas para 100 vagas gratuitas em oficinas de balé clássico, que serão realizadas em Cuiabá. Podem participar crianças, adolescentes e jovens de famílias que recebem até um salário mínimo. As inscrições serão realizadas de forma presencial até 10 de fevereiro, no Shopping Goiabeiras.

O projeto tem patrocínio do Governo de Mato Grosso por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). É realizada pela Companhia das Artes e Associados – Cidarta, e inclui a participação na 15ª Mostra de Dança de Mato Grosso, que será realizada este ano em Cuiabá. Além das oficinas, os alunos também recebem o uniforme de balé e figurinos de dança para uso durante o espetáculo de encerramento das atividades.

Para participar, além da renda familiar de até um salário mínimo, os candidatos também precisam comprovar matrícula em escola pública e ter disponibilidade para participar das aulas entre 13 de fevereiro e 13 de maio. As oficinas serão realizadas no período vespertino, e os selecionados não precisam ter conhecimentos de dança.

Leia Também:  Secretaria do Meio Ambiente: Afirma que a tecnologia tem sido uma grande aliada no desmatamento ilegal

Depois das inscrições, os candidatos participarão de uma seleção final que será realizada de 11 a 13 de fevereiro. As aulas ocorrerão na sequência e seguem até 13 de maio, quando os alunos irão participar de uma apresentação gratuita ao público, no Shopping Goiabeiras.

####
Inscrições presenciais para oficinas gratuitas de balé clássico
Prazo: até 10 de fevereiro
Local: Companhia das Artes e Associados – Cidarta, localizada no primeiro piso do Shopping Goiabeiras, em Cuiabá

Mais informações: (65) 99943-7748 (whatsapp) e telefone 3322-2426

Foto: Alexandre Hudson

FONTE – SECOM MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA