VÁRZEA GRANDE

DESTAQUE

Cuiabá vence Sinop nos pênaltis e é campeão mato-grossense

Publicado em

DESTAQUE

Da Redação

 

O Cuiabá é o campeão mato-grossense 2017. O título acaba de ser conquistado, no estádio sinopense. Nos pênaltis venceu o Galo do Norte por 5 a 4. O Sinop venceu Cuiabá por (1/0), no tempo normal, resultado que levou a decisão para as penalidades. É o segundo título consecutivo que o Sinop perde, em casa. Ano passado foi para o Luverdense.

Na cobrança das penalidades, Cabralzinho foi o primeiro e marcou para o Sinop. Bruno Veiga empatou. Andrezinho fez o segundo do Galo. Gabriel voltou a empatar: (2/2). Maycon acertou marcando terceiro gol para o Sinop. Juba bateu e fez o terceiro para o Cuiabá. Alex fez a quarta cobrança e perdeu. O goleiro Henal pegou e deixou o time da capital em vantagem. Douglas Mendes cobrou o quarto pênalti para o Cuiabá: 4 a 3. Preá fez a quinta cobrança e marcou o quarto gol sinopense. A esperança era Jamilton defender. Mas o goleiro estreante, que foi muito bem no tempo normal com lindas defesas, não conseguiu segurar  Betinho marcou e fez o gol do título.

O Sinop entrou em campo precisando vencer e o gol só saiu aos 19 do segundo tempo. Andrezinho mandou no cantinho depois que o goleiro Henal não segurou a bola lançada na grande área. Andrezinho aproveitou e marcou.

O goleiro Jamilton foi muito bem no primeiro tempo. Estreante (Naldo levou vermelho) e motivado também por uma mensagem enviada por Rogério Ceni, que começou no Galo do Norte, também estreando na final, ele fez belas defesas. A primeira delas foi aos 10 minutos. Dakson entrou na grande área e a zaga do Sinop tirou. Aos 11, linda defesa do goleiro Jamilton, do Sinop. Dakson cobrou falta para o Cuiabá, Everton cabeceou forte e a bola iria entrar no ângulo. Aos 16 Robinho, do Cuiabá, sentiu pancada na perda esquerda e saiu. Bruno Veiga entrou. O time da capital chegou com perigo novamente aos 19 minutos. Everton mandou para a grande área e o goleiro Jamilton, do Sinop, defendeu. Aos 21, foi a vez do Sinop ameaçar. Preá recebeu na grande área, se enroscou com zagueiro e caiu. O juiz manda seguir o jogo. Aos 23 o  Cuiabá mandou mais uma bola pra grande área do Sinop e o goleiro Jamilton defendeu.  Em seguida, um grande susto para a torcida do Galo. Na cobrança de escanteio, Jamilton saiu, a bola entrou mas o árbitro já sinalizou falta de ataque e anulou gol do Cuiabá.  Aos 27 houve parada técnica de 5 minutos. O técnico Birigui manda os volantes avançarem mais.  Aos 33, o  Cuiabá chegou com perigo e o goleiro Jamilton defende mais uma. Na sequência do lance, o Sinop atacou, Maycon chutou e a bola passou muito longe.

Leia Também:  Polícia Civil esclarece homicídio em assentamento no Araguaia e prende autor em flagrante

Aos 37 quase saiu o gol do Sinop. Alex cobrou faltan, mandou para a grande área, passou por Tayron e Andrezinho não aproveitou. Aos 42, Dourado é derrubado pela direita. Falta para o Sinop. Maycon cobrou, o goleiro do Cuiabá, Henal, cortou mas o árbitro marcou falta de ataque do Galo. Aos 46  Maranhão lançou para Andrezinho que não conseguiu dominar e o Sinop perde grande chance de marcar. Ele estava praticamente cara a cara com goleiro.

No segundo tempo, logo com 2 minutos, quase o Cuiabá marcou. Tiarinha mandou para trás e Bruno Veiga chutou na trave. Aos 5, bola na grande área, Jamilton, do Sinop, defendeu e acerta joelhada em Tiarinha.  Aos 10, Jamilton fez linda defesa. Na cobrança de falta por Dakson ele deu eu tapa e mandou para escanteio. Aos 18 minutos, Birigui faz duas mudanças no Sinop. O meia Jean Chera e o lateral Portela entram e logo em seguida saiu o gol.  A bola foi lançada na área, o goleiro Henal saiu, não seguro e Andrezinho chutou e marcou o gol do Galo, resultado que levava a decisão para as penalidades. Aos 33, o Sinop chegou com perigo. Andrezinho recebeu na esquerda, chutou e a zaga mandou para escanteio. Na sequência, Tayron subiu e fez falta. O técnico Roberto mudou o Dourado aos 34. Betinho entrou e Tiarinha saiu.  O Sinop continuou pressionando em busca do segundo gol que lhe daria o título e aproveitou que o Cuiabá passou a se arriscar mais em busca do gol para conseguir o empate e ficar com título. O Galo ainda criou duas chances mas não conseguiu marcar e a decisão foi para as penalidades.

Leia Também:  Fora de casa, Ceará joga melhor, mas fica no empate com a Chapecoense

Nos pênaltis, o Sinop acabou perdendo o título e agora vai para o Campeonato Brasileiro da Série D, com estreia marcada para o dia 21, e, ano que vem, disputará novamente a Copa do Brasil.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

DESTAQUE

Projeto oferece 100 vagas gratuitas para oficinas de balé clássico

As inscrições serão realizadas de forma presencial até 10 de fevereiro, no Shopping Goiabeiras.

Publicados

em

Foto - Alexandre Hudson

O projeto ‘Dança – uma oportunidade de aprendizado’ está com inscrições abertas para 100 vagas gratuitas em oficinas de balé clássico, que serão realizadas em Cuiabá. Podem participar crianças, adolescentes e jovens de famílias que recebem até um salário mínimo. As inscrições serão realizadas de forma presencial até 10 de fevereiro, no Shopping Goiabeiras.

O projeto tem patrocínio do Governo de Mato Grosso por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). É realizada pela Companhia das Artes e Associados – Cidarta, e inclui a participação na 15ª Mostra de Dança de Mato Grosso, que será realizada este ano em Cuiabá. Além das oficinas, os alunos também recebem o uniforme de balé e figurinos de dança para uso durante o espetáculo de encerramento das atividades.

Para participar, além da renda familiar de até um salário mínimo, os candidatos também precisam comprovar matrícula em escola pública e ter disponibilidade para participar das aulas entre 13 de fevereiro e 13 de maio. As oficinas serão realizadas no período vespertino, e os selecionados não precisam ter conhecimentos de dança.

Leia Também:  Alta Floresta recebe festival gratuito com 24 peças de teatro

Depois das inscrições, os candidatos participarão de uma seleção final que será realizada de 11 a 13 de fevereiro. As aulas ocorrerão na sequência e seguem até 13 de maio, quando os alunos irão participar de uma apresentação gratuita ao público, no Shopping Goiabeiras.

####
Inscrições presenciais para oficinas gratuitas de balé clássico
Prazo: até 10 de fevereiro
Local: Companhia das Artes e Associados – Cidarta, localizada no primeiro piso do Shopping Goiabeiras, em Cuiabá

Mais informações: (65) 99943-7748 (whatsapp) e telefone 3322-2426

Foto: Alexandre Hudson

FONTE – SECOM MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA