VÁRZEA GRANDE

DESTAQUE

CONTEMPLADOS COM CASAS DO SÃO BENEDITO JÁ ESTÃO RECEBENDO SUAS CHAVES

Publicado em

DESTAQUE

Mais do que a entrega das casas a inauguração do Residencial São Benedito abre a perspectiva para que outros seis residenciais também sejam inaugurados o quanto antes.

Da Redação

 

No segundo dia de efetiva assinatura de contratos e entrega de chaves para as pessoas sorteadas e contempladas com casas na Etapa III do Residencial São Benedito, inaugurado na última segunda-feira, 15, pelo ministro das Cidades, Bruno Araújo, pelo governador Pedro Taques e pela prefeita Lucimar Sacre de Campos se efetivaram no Banco do Brasil em Várzea Grande, Agência Filinto Muller.

O Residencial São Benedito inaugurado no Aniversário do Jubileu dos 150 Anos de Várzea Grande tem 1.281 casas já sorteadas tanto por unidades, como por lotes e quadras, sorteios estes feitos pela administração municipal que junto com o Governo do Estado iniciam no segundo semestre deste ano, as obras de uma Escola Estadual e um Centro Municipal de Educação Infantil – CMEI, antiga creche para atender aos mais de 5 mil moradores do residencial e das adjacências com investimentos próximos de R$ 10 milhões.

Depois de concluída a entrega da Etapa III, será a vez da Etapa II e por fim a Etapa I.

Segundo a prefeita Lucimar Sacre de Campos, ali no Grande São Mateus está nascendo uma nova cidade, uma nova opção de vida para milhares de pessoas que aguardam a dignidade de ter um lar em suas vidas.

Leia Também:  Policiais de Várzea Grande arrecadam 350 brinquedos e alimentos em ação social

“Eu acredito que nada representa mais dignidade para um chefe de família do que o lar para acolher os seus”, disse a prefeita que formalizou ao ministro da Cidades, Bruno Araújo o empenho para que outras 4 mil residências que ainda tem restrições sejam liberadas para atender a população que precisa.

Em Várzea Grande as estimativas apontam para outros 10 residenciais aguardando entrega. O maior problema encontrado foi na relação comercial entre a instituição financeira e empreiteiras que passam por recuperação judicial.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Kalil Baracat, lembrou as palavras do ministro durante a inauguração de que ao chegar ao Ministério da Cidade não encontrou recursos necessários para atender a demanda existente e nem as obras já lançadas.

Bruno Araújo considerou como uma vitória da população, de Várzea Grande e de Mato Grosso, o empenho da prefeita Lucimar Campos, do governador Pedro Taques e das bancadas federais e estaduais de deputados e senadores para solucionar o impasse que impediu durante mais de dois anos a entrega daquele condomínio.

“Apesar de algumas pessoas torcerem contra Várzea Grande e seus moradores, as casas estão sendo entregues, principalmente respeitando a lei e a ordem, além da lista de contemplados que venceram os sorteios realizados pelo município com acompanhamento da Controladoria Geral da União – CGU, da Polícia Federal e do Ministério das Cidades”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Kalil Baracat.

Leia Também:  Mauro Mendes vistoria área para construção de casas populares em Tabaporã

O secretário apontou que por exigência do Banco do Brasil e da própria lei, são necessárias seis etapas finais para que a população se torne a proprietária definitiva.

“Temos seis passos a serem seguidos para os beneficiários do Residencial São Benedito:

1o Passo: Vistoria da Residência;

2o Passo: Assinatura do contrato no Banco do Brasil;

3o Passo: Recebimento das chaves no Banco do Brasil;

4o Passo: Ligação da energia elétrica na Energisa;

5o Passo: Ligação da água no DAE;                       

6o Passo e definitivo a Mudança”.

Segundo Nico Baracat, o sonho da casa própria em Várzea Grande se tornou uma realidade, apesar de por causa de políticas, muitos tentarem criar um clima desnecessário e que em nada ajudou aos verdadeiros proprietários.

“Várzea Grande deu um passo enorme ao diminuir o abismo que existe na questão habitacional e ao conseguir tirar do papel as primeiras de mais de 5 mil residenciais construídos através do Minhas Casa, Minha Vida e que voltará com a carga total nos próximos anos”, disse a prefeita Lucimar Sacre de Campos.

O ministro Bruno Araújo assegurou a prefeita Lucimar Sacre de Campos e ao governador Pedro Taques a retomada dos financiamentos para novos residenciais e considerou como ousada mas possível a meta de se acabar com o déficit habitacional em Mato Grosso, suas cidades e no Brasil.

 

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

DESTAQUE

Projeto oferece 100 vagas gratuitas para oficinas de balé clássico

As inscrições serão realizadas de forma presencial até 10 de fevereiro, no Shopping Goiabeiras.

Publicados

em

Foto - Alexandre Hudson

O projeto ‘Dança – uma oportunidade de aprendizado’ está com inscrições abertas para 100 vagas gratuitas em oficinas de balé clássico, que serão realizadas em Cuiabá. Podem participar crianças, adolescentes e jovens de famílias que recebem até um salário mínimo. As inscrições serão realizadas de forma presencial até 10 de fevereiro, no Shopping Goiabeiras.

O projeto tem patrocínio do Governo de Mato Grosso por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). É realizada pela Companhia das Artes e Associados – Cidarta, e inclui a participação na 15ª Mostra de Dança de Mato Grosso, que será realizada este ano em Cuiabá. Além das oficinas, os alunos também recebem o uniforme de balé e figurinos de dança para uso durante o espetáculo de encerramento das atividades.

Para participar, além da renda familiar de até um salário mínimo, os candidatos também precisam comprovar matrícula em escola pública e ter disponibilidade para participar das aulas entre 13 de fevereiro e 13 de maio. As oficinas serão realizadas no período vespertino, e os selecionados não precisam ter conhecimentos de dança.

Leia Também:  Policiais de Várzea Grande arrecadam 350 brinquedos e alimentos em ação social

Depois das inscrições, os candidatos participarão de uma seleção final que será realizada de 11 a 13 de fevereiro. As aulas ocorrerão na sequência e seguem até 13 de maio, quando os alunos irão participar de uma apresentação gratuita ao público, no Shopping Goiabeiras.

####
Inscrições presenciais para oficinas gratuitas de balé clássico
Prazo: até 10 de fevereiro
Local: Companhia das Artes e Associados – Cidarta, localizada no primeiro piso do Shopping Goiabeiras, em Cuiabá

Mais informações: (65) 99943-7748 (whatsapp) e telefone 3322-2426

Foto: Alexandre Hudson

FONTE – SECOM MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA