DESTAQUE
CONTEMPLADOS COM CASAS DO SÃO BENEDITO JÁ ESTÃO RECEBENDO SUAS CHAVES
DESTAQUE

Mais do que a entrega das casas a inauguração do Residencial São Benedito abre a perspectiva para que outros seis residenciais também sejam inaugurados o quanto antes.
Da Redação
No segundo dia de efetiva assinatura de contratos e entrega de chaves para as pessoas sorteadas e contempladas com casas na Etapa III do Residencial São Benedito, inaugurado na última segunda-feira, 15, pelo ministro das Cidades, Bruno Araújo, pelo governador Pedro Taques e pela prefeita Lucimar Sacre de Campos se efetivaram no Banco do Brasil em Várzea Grande, Agência Filinto Muller.
O Residencial São Benedito inaugurado no Aniversário do Jubileu dos 150 Anos de Várzea Grande tem 1.281 casas já sorteadas tanto por unidades, como por lotes e quadras, sorteios estes feitos pela administração municipal que junto com o Governo do Estado iniciam no segundo semestre deste ano, as obras de uma Escola Estadual e um Centro Municipal de Educação Infantil – CMEI, antiga creche para atender aos mais de 5 mil moradores do residencial e das adjacências com investimentos próximos de R$ 10 milhões.
Depois de concluída a entrega da Etapa III, será a vez da Etapa II e por fim a Etapa I.
Segundo a prefeita Lucimar Sacre de Campos, ali no Grande São Mateus está nascendo uma nova cidade, uma nova opção de vida para milhares de pessoas que aguardam a dignidade de ter um lar em suas vidas.
“Eu acredito que nada representa mais dignidade para um chefe de família do que o lar para acolher os seus”, disse a prefeita que formalizou ao ministro da Cidades, Bruno Araújo o empenho para que outras 4 mil residências que ainda tem restrições sejam liberadas para atender a população que precisa.
Em Várzea Grande as estimativas apontam para outros 10 residenciais aguardando entrega. O maior problema encontrado foi na relação comercial entre a instituição financeira e empreiteiras que passam por recuperação judicial.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Kalil Baracat, lembrou as palavras do ministro durante a inauguração de que ao chegar ao Ministério da Cidade não encontrou recursos necessários para atender a demanda existente e nem as obras já lançadas.
Bruno Araújo considerou como uma vitória da população, de Várzea Grande e de Mato Grosso, o empenho da prefeita Lucimar Campos, do governador Pedro Taques e das bancadas federais e estaduais de deputados e senadores para solucionar o impasse que impediu durante mais de dois anos a entrega daquele condomínio.
“Apesar de algumas pessoas torcerem contra Várzea Grande e seus moradores, as casas estão sendo entregues, principalmente respeitando a lei e a ordem, além da lista de contemplados que venceram os sorteios realizados pelo município com acompanhamento da Controladoria Geral da União – CGU, da Polícia Federal e do Ministério das Cidades”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Kalil Baracat.
O secretário apontou que por exigência do Banco do Brasil e da própria lei, são necessárias seis etapas finais para que a população se torne a proprietária definitiva.
“Temos seis passos a serem seguidos para os beneficiários do Residencial São Benedito:
1o Passo: Vistoria da Residência;
2o Passo: Assinatura do contrato no Banco do Brasil;
3o Passo: Recebimento das chaves no Banco do Brasil;
4o Passo: Ligação da energia elétrica na Energisa;
5o Passo: Ligação da água no DAE;
6o Passo e definitivo a Mudança”.
Segundo Nico Baracat, o sonho da casa própria em Várzea Grande se tornou uma realidade, apesar de por causa de políticas, muitos tentarem criar um clima desnecessário e que em nada ajudou aos verdadeiros proprietários.
“Várzea Grande deu um passo enorme ao diminuir o abismo que existe na questão habitacional e ao conseguir tirar do papel as primeiras de mais de 5 mil residenciais construídos através do Minhas Casa, Minha Vida e que voltará com a carga total nos próximos anos”, disse a prefeita Lucimar Sacre de Campos.
O ministro Bruno Araújo assegurou a prefeita Lucimar Sacre de Campos e ao governador Pedro Taques a retomada dos financiamentos para novos residenciais e considerou como ousada mas possível a meta de se acabar com o déficit habitacional em Mato Grosso, suas cidades e no Brasil.

DESTAQUE
Projeto oferece 100 vagas gratuitas para oficinas de balé clássico
As inscrições serão realizadas de forma presencial até 10 de fevereiro, no Shopping Goiabeiras.

O projeto ‘Dança – uma oportunidade de aprendizado’ está com inscrições abertas para 100 vagas gratuitas em oficinas de balé clássico, que serão realizadas em Cuiabá. Podem participar crianças, adolescentes e jovens de famílias que recebem até um salário mínimo. As inscrições serão realizadas de forma presencial até 10 de fevereiro, no Shopping Goiabeiras.
O projeto tem patrocínio do Governo de Mato Grosso por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). É realizada pela Companhia das Artes e Associados – Cidarta, e inclui a participação na 15ª Mostra de Dança de Mato Grosso, que será realizada este ano em Cuiabá. Além das oficinas, os alunos também recebem o uniforme de balé e figurinos de dança para uso durante o espetáculo de encerramento das atividades.
Para participar, além da renda familiar de até um salário mínimo, os candidatos também precisam comprovar matrícula em escola pública e ter disponibilidade para participar das aulas entre 13 de fevereiro e 13 de maio. As oficinas serão realizadas no período vespertino, e os selecionados não precisam ter conhecimentos de dança.
Depois das inscrições, os candidatos participarão de uma seleção final que será realizada de 11 a 13 de fevereiro. As aulas ocorrerão na sequência e seguem até 13 de maio, quando os alunos irão participar de uma apresentação gratuita ao público, no Shopping Goiabeiras.
####
Inscrições presenciais para oficinas gratuitas de balé clássico
Prazo: até 10 de fevereiro
Local: Companhia das Artes e Associados – Cidarta, localizada no primeiro piso do Shopping Goiabeiras, em Cuiabá
Mais informações: (65) 99943-7748 (whatsapp) e telefone 3322-2426

Foto: Alexandre Hudson
FONTE – SECOM MT
-
Política6 dias atrás
“Programa Ser Família chegou na hora da fome”, diz Virgínia Mendes
-
Emprego5 dias atrás
Sine-MT disponibiliza 2,5 mil vagas de emprego nesta semana
-
Polícia6 dias atrás
Sema e Batalhão Ambiental de MT aplicaram R$ 6,8 milhões em multas
-
Esporte6 dias atrás
Secretário diz que governo investirá gradualmente em cultura e esporte
-
Entretenimento6 dias atrás
Alunos da MT Escola de Teatro se apresentam em Mostra de Cenas
-
Educação4 dias atrás
Kalil entrega mais uma obra à EMEB Maria de Lourdes Toledo Areias
-
Política6 dias atrás
Emanuel Pinheiro paga salário nesta terça-feira (31)
-
DESTAQUE6 dias atrás
Secretário e adjunto de Serviços Públicos vistoriam mutirão de limpeza
Você precisa estar logado para postar um comentário Login