VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

DESTAQUE

Com virada “épica”, Emanuel Pinheiro é reeleito marcando a história política de Cuiabá

Publicado em

DESTAQUE

Da redação.

Nem mesmo os maiores dos analistas políticos poderiam descrever a trajetória da virada histórica na disputa eleitoral da Capital, quando desde o primeiro turno, já se descrevia a junção de um bloco contra Emanuel Pinheiro.

Ficou nítida a elaboração do bloco de adversários de Emanuel, desde o primeiro debate, quando ele foi, e os adversários preferiram utilizar do tempo disponível para fazer ataques, e minimizar as apresentações de projetos e propostas.

Com um formado diferente dos seus adversários, demonstrando os trabalhos já prestados em Cuiabá, Emanuel seguiu sua campanha, conseguindo passar para o segundo turno eleitoral, quando uma das maiores surpresas nesta disputa surgiu, o então vereador Abílio Júnior, um dos principais opositores de Emanuel estaria disputando cabeça com cabeça o comando da Prefeitura de Cuiabá.

A formação do grupo do vereador Abílio Júnior foi criando cada vez mais corpo, com uma disputa que já estava sendo considerada uma “onda”, principalmente quando os adversários derrotados no primeiro turno, começaram a declarar publicamente apoio ao candidato Abílio.

O cenário já estava sendo desenhado, a maioria das pesquisas já mostravam uma diferença grande, quando o grupo de Abílio estaria mostrando o caminho da derrota para Emanuel, até que mais uma vez, assim como veio fazendo ao longo do seu mandato, as ações exageradas do então vereador Abílio colocou em “cheque” o seu equilíbrio para exercer um cargo de tal importância para o estado de Mato Grosso, como é o do prefeito da Capital.

Faltando pouco dias para a eleições, os flagrantes publicados pelo próprio Abílio, em suas redes sociais, faltando com respeito a empresários, aos profissionais da comunicação, com supostas declarações de mudanças na estrutura organizacional do sistema público municipal, que poderia levar a demissão de milhares de servidores que dependem deste trabalho para sustentar suas famílias, mostraram o caminho da virada para a equipe de Emanuel.

Com um verdadeiro “mix” de ações que atingiram os resultados adversos, a popularidade de Abílio começou a despencar em ritmo frenético, mesmo com a sua equipe tentando de última hora, no último debate da televisão, mostrar uma pessoa ponderada, de fala compassadas, com um tom moderado, sem expressões e atitudes agressivas, não conseguiram apagar as últimas imagens de caracterizaram atos arrogantes, prepotentes, menosprezando e subestimando o seu adversário.

Com tudo isso, o cenário teria mudado, os dados já apontava o crescimento Emanuel e o declínio de Abílio, deixando aquela eleição considerada já ganha, para uma disputa de última hora, assim, no final da tarde, último dia 29.11.2020, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso confirmou a virada histórica, consagrando Emanuel Pinheiro prefeito reeleito de Cuiabá.

Foto: Assessoria.

Esta eleição proporcionou ao prefeito Emanuel Pinheiro fazer história na política, quebrando paradigmas, já de acordo com dados levantados, é a primeira vez que o candidato que vence no primeiro turno, não vence no segundo.

 Assim, a coligação “A mudança merece continuar” mostrou sapiência até os últimos instantes, conseguindo a virada “épica” encima da coligação “Cuiabá para todos”, reelegendo Emanuel Pinheiro para comandar a Capital por mais dois ou quatro anos.

Foto: Assessoria.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

DESTAQUE

Primeira-dama de MT critica liberação de autor de crime bárbaro

Virginia Mendes manifesta indignação após decisão judicial que autorizou liberação de homem que arrancou coração da tia em 2019

Publicados

em

Reprodução / Redes sociais

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, manifestou repúdio à decisão judicial que autorizou a saída de Lumar Costa da Silva, de 34 anos, do hospital psiquiátrico em Cuiabá. O homem ficou conhecido nacionalmente após assassinar e arrancar o coração da própria tia em 2019, na cidade de Sorriso (MT).

Nas redes sociais, Virginia classificou a liberação como um choque à memória coletiva e à confiança na Justiça. “Com profunda indignação e perplexidade recebo a notícia da liberação de um homem que cometeu um crime brutal e chocante, que ainda dói na memória de todos nós”, afirmou. A primeira-dama também questionou o sistema jurídico: “Como podemos falar em segurança e justiça diante de uma decisão como essa?”

Virginia destacou que, mesmo com laudos que apontam estabilidade clínica, o risco permanece evidente. “Essa decisão assusta. Abala a confiança da sociedade nas instituições e escancara o quanto ainda precisamos lutar por leis mais firmes e pela proteção da vida”, completou.

A decisão foi assinada pelo juiz Geraldo Fernandes Fidelis Neto, com base em pareceres médicos que apontam que Lumar está estável e não precisa mais de internação. Ele seguirá tratamento ambulatorial no CAPS de Campinas (SP), com restrições severas: não pode sair da cidade sem autorização judicial, frequentar locais como casas noturnas ou consumir álcool e drogas.

O crime chocou o país. Em julho de 2019, Lumar matou a tia Maria Zélia da Silva, de 55 anos, e entregou o coração da vítima para uma das filhas dela. À época, confessou o crime e declarou: “Matei e não me arrependo. Eu ouço o universo, o universo fala comigo sempre e me disse: mata ela logo, ela tem que morrer.”

Antes de chegar a Mato Grosso, o autor já havia tentado matar a própria mãe em Campinas (SP). Mesmo considerado perturbado e perigoso, o sistema judicial agora opta por um modelo de liberdade assistida — decisão que reacende o debate sobre segurança, saúde mental e a responsabilidade do Estado diante de crimes de extrema crueldade.

“Não podemos normalizar a barbárie”, concluiu Virginia Mendes em tom de alerta à sociedade.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA