VÁRZEA GRANDE

Biblioteca Estevão de Mendonça

Colônia de férias oferece 450 vagas para três dias de diversão gratuita

As inscrições para participar do evento começam nesta segunda-feira (16.12)

Publicado em

DESTAQUE

Foto por Ahmad Jarrah

A Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça, em Cuiabá, realiza este mês mais uma edição da Colônia de Férias, com uma programação de muita diversão e conhecimento, em que os adultos também podem participar. As inscrições começam na segunda-feira (16.01). Entre as atrações estão oficinas de pintura, jogos, slime e confecção de brinquedos. Também haverá apresentação com palhaço, participação de misses de Mato Grosso em bate-papo com o público, contação de história, palestras de educação ambiental e mostra de ciências.

As atividades são todas gratuitas e os participantes também ganham lanche. Ao todo, são 450 vagas, sendo 150 pessoas para cada dia de programação. A Colônia de Férias será realizada nos dias 25, 26 e 27 deste mês, das 13h às 17h.

“O objetivo é incentivar crianças, adolescentes, jovens e adultos a conhecerem a biblioteca, e a perceberem que, além de ser um espaço de conhecimento, também oferece lazer e diversão. Não restringimos a idade, porque tem os pais, mães, avós e cuidadores que as acompanham as crianças e participam das atividades”, destaca a gerente da Estevão de Mendonça, Elienes Moreira.

Leia Também:  "Nosso compromisso é imunizar 100% da população", afirma prefeito de Cuiabá

Além das oficinas e brincadeiras, o evento contará com uma mostra de ciências do projeto Circuito Itinerante de Ciências de Mato Grosso, da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci). A equipe irá montar uma tenda de planetário digital, onde o público poderá conferir vídeos de astronomia e sobre o pantanal, que poderão ser vistos com óculos  de realidade virtual. Também haverá experiências e robôs de lego, entre outras atrações. Outra presença confirmada é da Polícia Ambiental, que fará um trabalho educativo com palestras para os participantes.

A colônia de férias é realizada todos os anos, nos meses de janeiro e julho, na biblioteca, que é gerida pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

###

A Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça está localizada no Palácio da Instrução, na Rua Antônio Maria, 151, Centro de Cuiabá.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone (65) 3613-9240 ou pelo email [email protected] .

Ahmad Jarrah

Ahmad Jarrah

Ahmad Jarrah

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

DESTAQUE

Coordenadora da Defesa Civil de Várzea Grande é condecorada

A honraria da Defesa Civil Estadual é destinada a agraciar integrantes do Sistema de Proteção e Defesa Civil do Estado de Mato Grosso que prestam notáveis serviços à instituição

Publicados

em

Foto: SECOM VG

A Defesa Civil de Várzea Grande, por meio de sua coordenadora Cristiane Lima Prado, foi agraciada com a Medalha do Mérito “Engenheiro Domingos Iglesias Valério”, pelos relevantes serviços prestados ao sistema estadual de proteção e defesa civil. A honraria foi entregue na última terça-feira (24), pelo secretário-adjunto de Proteção e Defesa Civil do Estado, coronel bombeiro militar César Viana de Brum, e foi publicada como Decreto nº 1.550, de 29 de novembro de 2022, assinado pelo governador Mauro Mendes.

“Fiquei muito honrada e estou muito satisfeita e orgulhosa por poder representar o Município de Várzea Grande. Eu estou na Defesa Civil desde 2019 e a gente vem em parceria com a Defesa Civil do Estado e sempre em contato com os municípios próximos para poder fazer o nosso trabalho”, afirma Cristiane Prado.

A medalha de honra ao mérito da Defesa Civil Estadual é destinada a agraciar os integrantes do Sistema de Proteção e Defesa Civil do Estado de Mato Grosso que prestam notáveis serviços à instituição. Em Várzea Grande, a Defesa Civil é regulamentada pela Lei Municipal nº 4.098/2015, que determina que compete a ela, dentre outras atribuições, “adotar medidas de planejamento e execução das operações, especialmente nas situações que impliquem desastres, estados de emergência e calamidade pública, com a possibilidade de ocorrência de sinistros que importem em danos a bens pessoais, estabelecendo parcerias e convênios com outros entes estaduais e federais visando a prevenção e controle de desastres”.

Leia Também:  Secel-MT auxilia artistas nas inscrições

“Nós fazemos o trabalho preventivo, mas, a nossa maior demanda são as questões dos sinistros que ocorrem, normalmente, quando tem muita chuva, vendaval, intempéries da natureza, em que estamos sempre disponíveis 24 horas por dia para fazer o atendimento”, explica a coordenadora.

O secretário municipal de Defesa Social, Alessandro Ferreira, parabenizou Cristiane Prado e demais servidores da Defesa Civil municipal pela distinção. “É importante porque reconhece o trabalho que vem sendo desenvolvido por parte da Defesa Civil municipal, que é muito conclamada pela população por conta das características do município, que tem muitas áreas de preservação permanente, muitas áreas de risco. E a nossa Defesa Civil é linkada com as Defesas Civis do Estado e Nacional”, afirma.

Fonte: SECOM VG

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA