VÁRZEA GRANDE

DESTAQUE

Cidadania em Debate estreia em agosto na TVAL

Publicado em

DESTAQUE

Programa de 45 minutos será quinzenal, produzido pelo Tribunal Regional Eleitoral e veiculado na tevê legislativa

Da redação

 

A TV Assembleia passa a exibir no próximo mês, o Programa Cidadania em Debate, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT). A inserção da programação na grade foi assinada hoje (3), num do termo de cooperação técnica entre Assembleia Legislativa de Mato Grosso e TRE, na presidência da Casa de Leis, pelos respectivos presidentes Eduardo Botelho (PSB) e Márcio Vidal.

O convênio é de um ano, podendo ser renovável, e a produção será a cada 15 dias. Segundo a assessoria do TRE, Mariane Oliveira, as pautas abordadas serão, por exemplo, corrupção, financiamento de campanhas, deveres e direitos do cidadão e todas as questões que envolvem o sistema eleitoral. O programa terá 45 minutos de duração e terá a participação popular, tanto nos questionamentos quanto nas discussões.

O presidente Botelho destacou que esta é uma parceria inédita no país, e que a população tem que entender que a melhora na política atual depende da conscientização e da importância do voto. “Nós estamos trabalhando para que o cidadão entenda seus direitos e a importância de votar em representantes que trabalhem verdadeiramente para ele. Nós estamos presenciando que as mudanças estão acontecendo e mais do que nunca o eleitor precisa saber da importância do seu voto”, disse.

Leia Também:  Espetáculo teatral aborda universo feminino, questão social e de gênero

O presidente do TRE explica que a iniciativa é para elucidar a população sobre o sistema eleitoral e o sistema político. Para ele, quanto maior os mecanismos de informações, melhores são as condições para o cidadão votar consciente e seguro tanto de seus direitos, como de seus deveres. “Estamos estabelecendo um diálogo com a população. Tanto seremos ouvidos, como vamos ouvir as ruas”, declarou Vidal.

O jornalista Raoni Ricci, secretário de Comunicação da ALMT, destacou que a parceria entre os poderes sempre é um benefício a mais para a população. Ricci lembrou que a TVAL já conta com uma parceria com o Tribunal de Justiça e agora, com o TRE, a emissora legislativa passa agregar mais valor a sua programação.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

DESTAQUE

Lançamento oficial do ‘Carnaval 2023’ será na segunda-feira (6)

A criançada poderá se divertir com apresentações Patrulha Canina (Tia Hanna). Haverá ainda a participação de Charanga do Mestre Cachaço, uma iniciativa que reúne artistas cuiabanos que exaltam a música popular brasileira.

Publicados

em

Foto: Davi Valle - Secom-Cuiabá

O secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Aluízio Leite, convida para o lançamento oficial do Carnaval 2023, em Cuiabá. Os detalhes serão divulgados na segunda-feira (6), na sede da Pasta, instalada na rua Barão de Melgaço, 3677, Centro, a partir das 15h.

Neste ano, a Prefeitura de Cuiabá irá promover a ‘Folia de Momo’ em três pontos da capital: a Praça da Mandioca, Praça 8 de Abril e no Calçadão Ricardo Franco. Serão seis dias da tradicional festa carnavalesca, e o primeiro ‘esquenta’ vai acontecer no próximo dia 12.

“Escolhemos esses locais por serem os que mais representam a nossa querida e amada Cuiabá. Com muita segurança e de forma gratuita, os foliões irão desfrutar de dias de muita alegria e tradição”, explicou.

O famoso “esquenta” será no próximo domingo (12), na Praça 8 de Abril. Nesse dia haverá premiação para os bichinhos que apresentarem as fantasias mais criativas. A programação incluirá ainda um desfile dos bichinhos e muitas marchinhas de carnaval com a banda Canoa de Prata.

A criançada poderá se divertir com apresentações Patrulha Canina (Tia Hanna). Haverá ainda a participação de Charanga do Mestre Cachaço, uma iniciativa que reúne artistas cuiabanos que exaltam a música popular brasileira.

Leia Também:  Espetáculo teatral aborda universo feminino, questão social e de gênero

“Não podemos deixar de agradecer nossos parceiros e colaborares que estão sempre juntos com a Prefeitura de Cuiabá, ajudando manter a nossa cultura. A gestão Emanuel Pinheiro preza exatamente isso. Promover eventos que valorizem os nossos artistas locais”, finalizou o secretário.

Fonte: SECOM CUIABÁ

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA