VÁRZEA GRANDE

DESTAQUE

CGE capacita servidores quanto à responsabilização de fornecedores

Publicado em

DESTAQUE

 

Da Redação

 

A Controladoria Geral do Estado (CGE-MT) realizou, nesta semana, treinamento aos servidores da Unidade Setorial de Correição da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh-MT). O foco foram os procedimentos a serem adotados para a apuração da responsabilidade administrativa de empresas pela prática de fraudes em licitação e inexecução contratual com o Governo de Mato Grosso.

A coordenadora de Responsabilização de Pessoa Jurídica da CGE, Nilva Isabel da Rosa, explicou que a capacitação visou ao aprimoramento da instrução processual fundamentada na Lei Anticorrupção (Lei Federal 12.846/2013), na Lei de Licitações (Lei Federal 8.666/1993) e outras normativas. A ideia é contribuir para a celeridade e qualidade dos julgamentos, evitando vícios que possam resultar em nulidades processuais.

No treinamento, alguns dos tópicos abordados foram: cálculo de multas e indicação das sanções pela Unidade de Correição a serem aplicadas pelos gestores máximos dos órgãos; estruturação dos relatórios finais e aspectos práticos processuais. “Demandada pela própria Setorial, a capacitação foi um momento para tirarmos dúvidas acerca dos processos contra fornecedores em tramitação na Sejudh”, destacou a coordenadora.

Leia Também:  Futebol: clubes não se entendem quanto à data para retorno do Carioca

Como órgão central da área de Corregedoria no Governo de Mato Grosso, a CGE-MT é responsável por estabelecer as diretrizes e fluxos na condução de procedimentos de correição, efetuar a análise de admissibilidade de processos a serem instaurados pelos órgãos, controlar os prazos, bem como orientar e capacitar os servidores envolvidos na execução da atividade nas respectivas secretarias e entidades.

A Controladoria tem também a prerrogativa de conduzir diretamente os processos de maior complexidade, relevância e repercussão social, bem como os procedimentos em que haja o envolvimento de mais de um órgão.

Fonte: CGE-MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

DESTAQUE

Leonardo e Bruno e Marrone lançam a cerveja Cabaré em live-show nesta quarta

Os sertanejos são amigos há 36 anos, apresentarão uma bagagem de hits e sucessos que fazem parte da memória dos fãs

Publicados

em

Foto: Marcos Lopes

Nesta quarta-feira (16), O Grupo Petrópolis lança a cerveja Cabaré e, para celebrar, o cantor Leonardo fará um show exclusivo transmitido para todo o Brasil pelo próprio canal do Youtube, com a parceria com a dupla Bruno & Marrone. O artista é o embaixador da cerveja. A live será às 19h (horário de Cuiabá) e já é possível acionar o lembrete neste link.

A live-show terá um cenário grandioso, painéis de LED e romantismo. Os sertanejos são amigos há 36 anos, apresentarão uma bagagem de hits e sucessos que fazem parte da memória dos fãs.

A Cabaré é uma cerveja puro malte dourada, com lúpulos alemães, no estilo American Lager e de baixa fermentação. O rótulo foi criado a partir da parceria entre o Engenho Dom Tapparo e a empresa, que produz outras marcas, como a Itaipava, a Black Princess, a Petra e a Weltenburger.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Mais de 80 bairros de Várzea Grande recebem melhorias na sinalização de trânsito
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA