CUIABÁ
Cemitério do São Gonçalo recebe operação de limpeza durante esta semana
O trabalho foi reforçado pela Limpurb por conta do período chuvoso
DESTAQUE

O Cemitério do São Gonçalo recebe, nesta semana, uma operação de limpeza. O trabalho coordenado pela Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) foi iniciado na terça-feira (17) e a previsão é que seja concluído até sexta-feira (20). A ação segue o planejamento de manutenção de equipamentos públicos, executado diariamente.
Por meio dessa iniciativa, o local é atendido com atividades de roçagem, capinação, poda de árvore, e varrição. A equipe que atua na estrutura é formada por cerca de 30 reeducandas que prestam serviços ao Município via parceria com o projeto Nova Chance. O diretor-geral da Limpurb, Júnior Leite, explica que a ação foi intensificada por conta do período chuvoso.
“Em outro período do ano, esse trabalho de limpeza é feito constantemente, mas com um número de trabalhadores menor. Agora, no período de chuva, o mato cresce mais rápido e, então, temos que reforçar esse atendimento, para manter o espaço em boas condições”, relata Júnior Leite.
O diretor-geral da empresa pública destaca ainda que, além da manutenção periódica, está planejado para esse ano a execução de obras de revitalização nos cemitérios públicos municipais. De acordo com ele, o São Gonçalo será o primeiro a receber essa intervenção e isso deve ocorrer ainda no primeiro trimestre de 2023.
“O nosso plano é realizar melhorias como aumento no número de gavetas, calçamento, instalar nova iluminação, paisagismo, entre outras. Já finalizamos a licitação para a primeira etapa e acredito que em fevereiro devemos assinar a ordem de serviço para sua execução”, completa o gestor.
FONTE: SECOM CUIABÁ

DESTAQUE
Coordenadora da Defesa Civil de Várzea Grande é condecorada
A honraria da Defesa Civil Estadual é destinada a agraciar integrantes do Sistema de Proteção e Defesa Civil do Estado de Mato Grosso que prestam notáveis serviços à instituição

A Defesa Civil de Várzea Grande, por meio de sua coordenadora Cristiane Lima Prado, foi agraciada com a Medalha do Mérito “Engenheiro Domingos Iglesias Valério”, pelos relevantes serviços prestados ao sistema estadual de proteção e defesa civil. A honraria foi entregue na última terça-feira (24), pelo secretário-adjunto de Proteção e Defesa Civil do Estado, coronel bombeiro militar César Viana de Brum, e foi publicada como Decreto nº 1.550, de 29 de novembro de 2022, assinado pelo governador Mauro Mendes.
“Fiquei muito honrada e estou muito satisfeita e orgulhosa por poder representar o Município de Várzea Grande. Eu estou na Defesa Civil desde 2019 e a gente vem em parceria com a Defesa Civil do Estado e sempre em contato com os municípios próximos para poder fazer o nosso trabalho”, afirma Cristiane Prado.
A medalha de honra ao mérito da Defesa Civil Estadual é destinada a agraciar os integrantes do Sistema de Proteção e Defesa Civil do Estado de Mato Grosso que prestam notáveis serviços à instituição. Em Várzea Grande, a Defesa Civil é regulamentada pela Lei Municipal nº 4.098/2015, que determina que compete a ela, dentre outras atribuições, “adotar medidas de planejamento e execução das operações, especialmente nas situações que impliquem desastres, estados de emergência e calamidade pública, com a possibilidade de ocorrência de sinistros que importem em danos a bens pessoais, estabelecendo parcerias e convênios com outros entes estaduais e federais visando a prevenção e controle de desastres”.
“Nós fazemos o trabalho preventivo, mas, a nossa maior demanda são as questões dos sinistros que ocorrem, normalmente, quando tem muita chuva, vendaval, intempéries da natureza, em que estamos sempre disponíveis 24 horas por dia para fazer o atendimento”, explica a coordenadora.
O secretário municipal de Defesa Social, Alessandro Ferreira, parabenizou Cristiane Prado e demais servidores da Defesa Civil municipal pela distinção. “É importante porque reconhece o trabalho que vem sendo desenvolvido por parte da Defesa Civil municipal, que é muito conclamada pela população por conta das características do município, que tem muitas áreas de preservação permanente, muitas áreas de risco. E a nossa Defesa Civil é linkada com as Defesas Civis do Estado e Nacional”, afirma.
Fonte: SECOM VG
-
Polícia7 dias atrás
Sema-MT e Batalhão Ambiental reforçam fiscalização nos últimos 10 dias de pesca proibida
-
Polícia7 dias atrás
PM prende homem com R$ 31,7 mil em dinheiro e 1,8 kg de ouro
-
Educação7 dias atrás
Alan Porto vai participar de evento com ministros e secretários de Educação da América Latina
-
Polícia6 dias atrás
Polícia Civil cumpre busca e apreensão na casa de investigado
-
Polícia7 dias atrás
Polícia Civil devolve para mãe menino abandonado pelo pai durante jogo
-
Esporte7 dias atrás
Governo Mauro Mendes já investiu R$ 7 milhões para incentivar atletas
-
Política6 dias atrás
Botelho e Max buscam alinhamento para composição da Mesa
-
Mundo5 dias atrás
Cúpula da Celac termina com destaque para volta do Brasil ao bloco