DESTAQUE
Caravana da Transformação: O Estado chega à marca de 17 mil cirurgias oftalmológicos feitas nas sete edições
DESTAQUE

Da Redação
No terceiro dia de atendimentos da Caravana da Transformação, o primeiro em que os procedimentos cirúrgicos agendados foram feitos, 327 pessoas passaram pelas cirurgias de catarata. Deste total, 319 foram de catarata – carro-chefe da Caravana – uma de pterígio e sete yag lasers.
Na oportunidade, também foram realizadas 838 consultas e um total de 4.789 procedimentos oftalmológicos. Com as primeiras cirurgias desta quinta-feira (08.06), o Estado chega à marca de 17 mil cirurgias feitas nas sete edições, motivo para comemoração, segundo o coordenador-geral da Caravana e secretário do Gabinete de Governo, José Arlindo de Oliveira.
“Para nós, é sempre uma alegria sabermos que o Governo do Estado está mudando a vida do cidadão. Quando a transformação acontece, o resultado aparece e esse é o efeito que temos desde a primeira caravana, que foi realizada em julho de 2016. Desde então, temos melhorado nosso acolhimento a essas pessoas tão necessitadas”, pontuou Arlindo.
Em três dias de atendimento, a Caravana da Transformação já realizou 2.657 consultas e 11.719 procedimentos oftalmológicos e atendeu pacientes dos municípios de Alta Floresta, Apiacás, Carlinda, Nova Monte Verde, Nova Santa Helena, Paranaíta, fora os pacientes com demandas espontâneas, como Cotriguaçu, Juruena, Barra do Garças, Rondonópolis, Sinop e Novo Mundo.
Nesta sexta-feira (09.10), começam os atendimentos de cidadania, que ocorrem das 8h às 16h. Entre os serviços oferecidos, estão a emissão de documentos, mutirão fiscal, reconhecimento de paternidade, espaço recreativo, Biblioteca Itinerante, Espaço do Servidor, arquivo público, palestras, jogos, orientação jurídica e muito mais.

DESTAQUE
Câmara de Cuiabá recebe Selo Ouro de Qualidade em Transparência Pública
Câmara Municipal de Cuiabá recebeu na manhã de quarta-feira (22), o Selo de Qualidade Classificado em Ouro

A Câmara Municipal de Cuiabá recebeu na manhã de quarta-feira (22), o Selo de Qualidade Classificado em Ouro, fruto do compromisso institucional do Legislativo cuiabano em promover a transparência e o acesso à informação, ações fundamentais para o exercício da cidadania e o fortalecimento da democracia no Estado de Mato Grosso.
A certificação é conferida pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e em Mato Grosso, foi entregue pelo Tribunal de Contas (TCE-MT), ao presidente da Câmara, Chico 2000 (PL).
Na categoria Selo Ouro, a Câmara é a 4ª colocada em todo o Mato Grosso, com 91,02% de qualidade, conforme critérios estabelecidos no ciclo do Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP). As categorias existentes são Diamante, Ouro e Prata.
O presidente Chico 2000, destacou que o resultado é positivo e uma obrigação da Câmara em dar transparência aos trabalhos desenvolvidos. Ele firmou o compromisso de buscar o Selo de Diamante, se espelhando no Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT), que conquistou o certificado pelo segundo ano consecutivo.
“Viemos receber o Selo de Ouro, pela eficiência na transparência das informações da Câmara. No próximo ano, estaremos buscando o Selo Diamante, alcançando eficiência máxima nas informações. O Selo Ouro é importante, embora seja uma obrigação da Câmara prestar informações com clareza no portal da transparência”, destacou.
Além do presidente Chico 2000, também estiveram presentes representando o Legislativo, os vereadores Dilemário Alencar (Podemos) e Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania), e a controladora e servidora efetiva da Câmara, Franciele Marcon.
-
Variedades6 dias atrás
1º Summit Internacional de Branding reúne especialistas em Salvador
-
Política5 dias atrás
Mãe de aluno autista disse que seu filho ficou radiante para assistir treino do Cuiabá
-
Economia6 dias atrás
Previsão de déficit primário em 2023 sobe para R$ 203,4 bilhões
-
Política5 dias atrás
Conselho de Previdência de Mato Grosso debate equilíbrio financeiro do MT Prev
-
Economia6 dias atrás
Governo bloqueia mais R$ 1,1 bilhão do Orçamento
-
DESTAQUE6 dias atrás
Vereadora critica duramente decisão do TJMT pela soltura de assassino FEMINICIDA: ‘vai ficar em casa vendo Netflix?’
-
Polícia23 horas atrás
Assassino preso confessou que matou a mãe e três filhas em Sorriso – é pedreiro
-
DESTAQUE6 dias atrás
1 milhão de hectares do Pantanal foram destruídos pelos incêndios, secretária nega falha do Estado
Você precisa estar logado para postar um comentário Login