VÁRZEA GRANDE

DESTAQUE

Caravana da Transformação: O Estado chega à marca de 17 mil cirurgias oftalmológicos feitas nas sete edições  

Publicado em

DESTAQUE

Da Redação

No terceiro dia de atendimentos da Caravana da Transformação, o primeiro em que os procedimentos cirúrgicos agendados foram feitos, 327 pessoas passaram pelas cirurgias de catarata. Deste total, 319 foram de catarata – carro-chefe da Caravana – uma de pterígio e sete yag lasers.

Na oportunidade, também foram realizadas 838 consultas e um total de 4.789 procedimentos oftalmológicos. Com as primeiras cirurgias desta quinta-feira (08.06), o Estado chega à marca de 17 mil cirurgias feitas nas sete edições, motivo para comemoração, segundo o coordenador-geral da Caravana e secretário do Gabinete de Governo, José Arlindo de Oliveira.

“Para nós, é sempre uma alegria sabermos que o Governo do Estado está mudando a vida do cidadão. Quando a transformação acontece, o resultado aparece e esse é o efeito que temos desde a primeira caravana, que foi realizada em julho de 2016. Desde então, temos melhorado nosso acolhimento a essas pessoas tão necessitadas”, pontuou Arlindo.

Em três dias de atendimento, a Caravana da Transformação já realizou 2.657 consultas e 11.719 procedimentos oftalmológicos e atendeu pacientes dos municípios de Alta Floresta, Apiacás, Carlinda, Nova Monte Verde, Nova Santa Helena, Paranaíta, fora os pacientes com demandas espontâneas, como Cotriguaçu, Juruena, Barra do Garças, Rondonópolis, Sinop e Novo Mundo.

Leia Também:  Pela eficiência na vacinação em VG, prefeito Kalil e secretários recebem homenagem da ALMT

Nesta sexta-feira (09.10), começam os atendimentos de cidadania, que ocorrem das 8h às 16h. Entre os serviços oferecidos, estão a emissão de documentos, mutirão fiscal, reconhecimento de paternidade, espaço recreativo, Biblioteca Itinerante, Espaço do Servidor, arquivo público, palestras, jogos, orientação jurídica e muito mais.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

DESTAQUE

Câmara de Cuiabá recebe Selo Ouro de Qualidade em Transparência Pública

Câmara Municipal de Cuiabá recebeu na manhã de quarta-feira (22), o Selo de Qualidade Classificado em Ouro

Publicados

em

Donato Aquino / Secom - Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Cuiabá recebeu na manhã de quarta-feira (22), o Selo de Qualidade Classificado em Ouro, fruto do compromisso institucional do Legislativo cuiabano em promover a transparência e o acesso à informação, ações fundamentais para o exercício da cidadania e o fortalecimento da democracia no Estado de Mato Grosso.

A certificação é conferida pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e em Mato Grosso, foi entregue pelo Tribunal de Contas (TCE-MT), ao presidente da Câmara, Chico 2000 (PL).

Na categoria Selo Ouro, a Câmara é a 4ª colocada em todo o Mato Grosso, com 91,02% de qualidade, conforme critérios estabelecidos no ciclo do Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP). As categorias existentes são Diamante, Ouro e Prata.

O presidente Chico 2000, destacou que o resultado é positivo e uma obrigação da Câmara em dar transparência aos trabalhos desenvolvidos. Ele firmou o compromisso de buscar o Selo de Diamante, se espelhando no Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT), que conquistou o certificado pelo segundo ano consecutivo.

Leia Também:  Menor de 16 anos é apreendido com 13kg de maconha em bagagem

“Viemos receber o Selo de Ouro, pela eficiência na transparência das informações da Câmara. No próximo ano, estaremos buscando o Selo Diamante, alcançando eficiência máxima nas informações. O Selo Ouro é importante, embora seja uma obrigação da Câmara prestar informações com clareza no portal da transparência”, destacou.

Além do presidente Chico 2000, também estiveram presentes representando o Legislativo, os vereadores Dilemário Alencar (Podemos) e Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania), e a controladora e servidora efetiva da Câmara, Franciele Marcon.

 

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA