VÁRZEA GRANDE

DESTAQUE

Caravana da Transformação: O Estado chega à marca de 17 mil cirurgias oftalmológicos feitas nas sete edições  

Publicado em

DESTAQUE

Da Redação

No terceiro dia de atendimentos da Caravana da Transformação, o primeiro em que os procedimentos cirúrgicos agendados foram feitos, 327 pessoas passaram pelas cirurgias de catarata. Deste total, 319 foram de catarata – carro-chefe da Caravana – uma de pterígio e sete yag lasers.

Na oportunidade, também foram realizadas 838 consultas e um total de 4.789 procedimentos oftalmológicos. Com as primeiras cirurgias desta quinta-feira (08.06), o Estado chega à marca de 17 mil cirurgias feitas nas sete edições, motivo para comemoração, segundo o coordenador-geral da Caravana e secretário do Gabinete de Governo, José Arlindo de Oliveira.

“Para nós, é sempre uma alegria sabermos que o Governo do Estado está mudando a vida do cidadão. Quando a transformação acontece, o resultado aparece e esse é o efeito que temos desde a primeira caravana, que foi realizada em julho de 2016. Desde então, temos melhorado nosso acolhimento a essas pessoas tão necessitadas”, pontuou Arlindo.

Em três dias de atendimento, a Caravana da Transformação já realizou 2.657 consultas e 11.719 procedimentos oftalmológicos e atendeu pacientes dos municípios de Alta Floresta, Apiacás, Carlinda, Nova Monte Verde, Nova Santa Helena, Paranaíta, fora os pacientes com demandas espontâneas, como Cotriguaçu, Juruena, Barra do Garças, Rondonópolis, Sinop e Novo Mundo.

Leia Também:  Condenado por estupro de vulnerável é preso em assentamento no interior do estado

Nesta sexta-feira (09.10), começam os atendimentos de cidadania, que ocorrem das 8h às 16h. Entre os serviços oferecidos, estão a emissão de documentos, mutirão fiscal, reconhecimento de paternidade, espaço recreativo, Biblioteca Itinerante, Espaço do Servidor, arquivo público, palestras, jogos, orientação jurídica e muito mais.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

DESTAQUE

Projeto oferece 100 vagas gratuitas para oficinas de balé clássico

As inscrições serão realizadas de forma presencial até 10 de fevereiro, no Shopping Goiabeiras.

Publicados

em

Foto - Alexandre Hudson

O projeto ‘Dança – uma oportunidade de aprendizado’ está com inscrições abertas para 100 vagas gratuitas em oficinas de balé clássico, que serão realizadas em Cuiabá. Podem participar crianças, adolescentes e jovens de famílias que recebem até um salário mínimo. As inscrições serão realizadas de forma presencial até 10 de fevereiro, no Shopping Goiabeiras.

O projeto tem patrocínio do Governo de Mato Grosso por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). É realizada pela Companhia das Artes e Associados – Cidarta, e inclui a participação na 15ª Mostra de Dança de Mato Grosso, que será realizada este ano em Cuiabá. Além das oficinas, os alunos também recebem o uniforme de balé e figurinos de dança para uso durante o espetáculo de encerramento das atividades.

Para participar, além da renda familiar de até um salário mínimo, os candidatos também precisam comprovar matrícula em escola pública e ter disponibilidade para participar das aulas entre 13 de fevereiro e 13 de maio. As oficinas serão realizadas no período vespertino, e os selecionados não precisam ter conhecimentos de dança.

Leia Também:  Homenagem ao Tenente Lara

Depois das inscrições, os candidatos participarão de uma seleção final que será realizada de 11 a 13 de fevereiro. As aulas ocorrerão na sequência e seguem até 13 de maio, quando os alunos irão participar de uma apresentação gratuita ao público, no Shopping Goiabeiras.

####
Inscrições presenciais para oficinas gratuitas de balé clássico
Prazo: até 10 de fevereiro
Local: Companhia das Artes e Associados – Cidarta, localizada no primeiro piso do Shopping Goiabeiras, em Cuiabá

Mais informações: (65) 99943-7748 (whatsapp) e telefone 3322-2426

Foto: Alexandre Hudson

FONTE – SECOM MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA