DESTAQUE
Cachorro cava quintal e encontra corpo de homem desaparecido a seis dias
DESTAQUE
Da Redação
Um cadáver de um homem identificado como Dirceu de Lima Raimundo, 58 anos, foi encontrado na noite desta segunda-feira (11) no bairro Marajoara, em Várzea Grande.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, Dirceu estava desaparecido a pelo menos seis dias, e apenas foi encontrado após um cachorro de uma residência ter escavado uma cova rasa e encontrado o corpo que já estava em avançado estado de decomposição.
De acordo com a testemunha que acionou os policiais, após o cachorro escavar o local, a mesma teria sentido um forte odor vindo do local, quando ela se aproximou do local se deparou com o corpo de Dirceu e de imediato a testemunha acionou a polícia.
Após serem acionados, os policiais se dirigiram ao local juntamente com o Corpo de Bombeiros Militar (CBM), durante as primeiras varreduras no local, as equipes encontraram um pé da vítima e posteriormente o restante do corpo.
Segundo relata familiares, Dirceu tinha um caso com uma mulher que seria usuária de entorpecentes, os familiares relataram ainda, que a mulher o ameaçava constantemente de morte.
Ainda de acordo com familiares, os mesmos foram até a mulher e a questionaram sobre o paradeiro de Darci, a mulher teria dito que ele havia viajado com o patrão e deixado sua motocicleta para a mesma cuidar.
O boletim de Ocorrência relata ainda, que no momento que as equipes de resgate estavam no local, a mulher teria se aproximado da residência, mas ao ver a aglomeração deu meia volta.
Os policiais ainda fizeram diligências pela região, inclusive foram até a residência da mãe da mulher e em outros lugares que a mesma costumava frequentar, porém sem sucesso.
As equipes de Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram acionadas e estiveram no local para realizar os trabalhos periciais, posteriormente, o corpo de Dirceu foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) onde passará por exame de necropsia, após o exame, os peritos e investigadores saberão quais foram as verdadeiras causas da morte de Dirceu.
Até o fechamento desta matéria, a mulher que figura como principal suspeita e que no boletim de ocorrência é identificada apenas como Silvana, não foi encontrada nem presa.
DESTAQUE
Dirigentes da Educação do Centro-Oeste estão se encontrando no Fórum Regional da UNDIME
O evento acontece entre hoje, 21 de outubro, e amanhã, 22 de outubro, no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá/MT
A regional Centro-oeste da União dos Dirigentes Municipais de Educação – Undime, está nos preparativos finais para a realização do Fórum Regional Centro-Oeste.
De acordo com o presidente da Undime MT e vice-presidente da Undime Nacional, Silvio Fidelis, o evento que fechará as atividades do ano de 2024, reunirá dirigentes municipais de Educação e técnicos da secretaria de MT, MS, GO e DF para debater temas fundamentais da educação, sobretudo neste término de gestão nas redes municipais de ensino e preparação para um novo quadriênio.
A primeira a falar é a Terezinha Azeredo Rios, ela é palestrante é nos visita desde São Paulo, e o tema da palestra é a ética na educação, também ela nos fala sobre a importância de sua participação neste Fórum Regional do Centro-Oeste.
“Olha, São Paulo é muito importante, mas eu acho que devemos dar importância ao Brasil todo e para as conexões que a gente tem com as diversas partes desse país tão grande, portanto estou muito contenta, muito honrada de estar aqui e poder conversar com os educadores aqui do Centro-Oeste. Eu acho que Mato Grosso tem crescido bastante e que há esforços no sentido de alcançar a educação de boa qualidade que todos nós desejamos, sobre esse tema, ética na educação, qual e o foco de interesse, eu sempre disse; o que será da educação sem a ética?. A ética é exatamente esse olhar crítico sobre os valores que estão presentes na educação, na escola, nos trabalhos dos professores e nos estudos, portanto precisa sempre de estar na agenda dos educadores no sentido de verificar o significado do seu trabalho e poder modificá-lo sempre para melhor” acrescentou Terezinha.
Silvio Fidelis, Vice-Presidente da União de Agentes Principais de Educação, comentou sobre a necessidade de obter resultados para que as nossas crianças e nossos jovens tenham uma educação de excelência e como as pessoas que amam a educação, que trabalham na educação, precisam ser aperfeiçoadas, para alcançar mais pessoas que precisam aprofundar seus conhecimentos na escola do agronegócio, na qual poderiam ter um apoio financeiro importante.
“Além disso, o Fórum vai contar com uma ampla área de exposição, na qual os participantes terão a oportunidade de conhecer iniciativas de institutos e fundações parceiras da Undime e produtos e tecnologias de empresas” acrescentou Fidelis.
Entre os temas que estão sendo debatidos no Fórum Regional estão a “Execução do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada: regime de colaboração, monitoramento e avaliação das atividades e resultados”, o “Censo Escolar como ferramenta para qualificar a colaboração federativa: matrículas em EJA e em Tempo Integral / Construção do Indicador Criança Alfabetizada – Miguel”, a “ética na educação e o memorial de gestão como instrumento para sua efetivação” a “Educação integral, integrada e integradora e as dimensões do ser”, “Como implementar as Leis 10.639/03 e 11.645/08 e promover o ensino da “História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena”, a “Gestão democrática, redução das desigualdades educacionais e o VAAR”, “Os Desafios da implementação das Políticas de Conectividade e de Educação Digital no cotidiano escolar” e “Os desafios das adolescências no processo de escolarização”.
-
Variedades6 dias atrás
FRANGO ASSADO COM BATATAS
-
Economia6 dias atrás
APÓS ALTA INFLAÇÃO PICANHA E CERVEJA FICAM MAIS CARAS EM 2025
-
Economia6 dias atrás
INFLAÇÃO DO PAÍS FICOU ACIMA DA META POR 8 VEZES
-
Polícia5 dias atrás
GOVERNO INVESTE EM CONSTRUÇÃO DE VILAS RESIDENCIAIS PARA PM EM MATO GROSSO
-
CARROS & MOTOS4 dias atrás
BMW Motorrad confirma sete lançamentos para 2025, começando pela BMW R 1300 GS Adventure no primeiro trimestre
-
Saúde6 dias atrás
VÁRZEA GRANDE REALIZA 2ª CONFERÊNCIA MUNCIPAL DO MEIO AMBIENTE
-
Polícia1 dia atrás
Policiais prende suspeito por tráfico de drogas em auto elétrica
-
Esporte5 dias atrás
Participação de primeira gestora municipal foi um dos marcos dessa edição
Você precisa estar logado para postar um comentário Login