VÁRZEA GRANDE

DESTAQUE

Briga de trânsito termina em tiros em Cuiabá; jovem é preso

Publicado em

DESTAQUE

Da Redação

 

Um jovem de 19 anos foi preso em flagrante por policiais militares da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) após efetuar vários disparos com uma arma de fogo contra um carro após um desentendimento de trânsito ocorrido no Residencial Santa Inês, em Cuiabá, na noite desta segunda-feira (5). Uma equipe policial que estava passando pela Avenida dos Trabalhadores ouviu os disparos vindo de um dos blocos do Residencial Santa Inês.

Os militares foram até o local e flagraram o jovem Pedro José Henrique Fernandes Melo correndo com a arma de fogo em punho. Ele foi perseguido e acabou sendo detido, depois de jogar a arma em uma área escura.

Os policiais fizeram uma varredura e localizaram o revólver calibre 38 com quatro munições deflagradas. No local, minutos depois apareceu um homem de 55 anos que disse ter se desentendido com o rapaz no trânsito.

Durante a discussão, o jovem sacou a arma e abriu fogo contra o seu carro, que foi atingido no para-brisa e na lataria.

Leia Também:  Cuiabá enfrenta o Red Bull Bragantino em São Paulo pela 30ª rodada do Brasileirão

A moto que o jovem pilotava foi apreendida, assim como a arma de fogo. Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde foi autuado pelos crimes de disparo em via pública, porte ilegal de arma e tentativa de homicídio. Na delegacia ele foi checado com várias outras passagens criminais. 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

DESTAQUE

Gestão Emanuel Pinheiro obtém aprovação de mais de 90%

O Programa Nacional de Transparência Pública, organizado pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), conta com suporte do Instituto Rui Barbosa (IRB).

Publicados

em

Foto: Luiz Alves

A Prefeitura de Cuiabá,  por meio da gestão Emanuel Pinheiro, consolidou na manhã desta terça-feira (7), mais um importante ato de reconhecimento pelo avanço nas ações governamentais de controle social. A administração recebeu  o ‘Selo Ouro’ do Programa Nacional de Transparência Pública, organizado pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (ATRICON), em conjunto com o Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT).

Em Mato Grosso, apenas oito dos 141 municípios alcançaram o feito na categoria e a capital obteve uma aprovação superior a 92%, com base nos requisitos exigidos. “Os mecanismos de controle social são ferramentas de extrema eficácia à sociedade. Possibilitam que a população, a quem o administrador deve todo seu respeito e empenho, acompanhar, exigir o trabalho e resultados no desenvolvimento da cidade. A conquista dessa premiação evidencia, mais uma vez, o compromisso da gestão, o comprometimento e o zelo pelo erário público”, declarou o prefeito Emanuel Pinheiro.

Representando o prefeito da capital, ao receber a premiação, a Controladora-Geral do Município, Mariana Ribeiro, destacou que a meta da administração Emanuel Pinheiro é conquistar o ‘Selo Diamante’, com a validação de 100% dos critérios estabelecidos.

Leia Também:  Em 2019 foram registrados 139 crimes de homofobia em Mato Grosso

“Trata-se de um reconhecimento importantíssimo, uma prioridade repassada pelo prefeito Emanuel Pinheiro de fortalecimento do controle social. Estamos muito honrados e felizes em recebê-lo, resultado de um trabalho árduo e contínuo, que nos direciona, com total certeza de que estamos trilhando o caminho certo. Para o ano que vem, vamos chegar, se Deus quiser, a nota máxima”, declarou.

Participaram da solenidade, o presidente da Corte, o conselheiro José Carlos Novelli e os conselheiros Guilherme Maluf e Sérgio Ricardo.

O Selo Ouro 

O Programa Nacional de Transparência Pública, organizado pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), conta com suporte do Instituto Rui Barbosa (IRB). Após a análise dos técnicos dos Tribunais de Contas, cada portal é classificado conforme o percentual de critérios atendidos.

Responsabilidade 

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Controladoria Geral Municipal (CGM), em novembro de 2022, também conquistou a medalha de ouro no Programa Nacional de Transparência Pública 2022, na categoria Qualidade em Transparência. O Município alcançou o índice de 92,19%, na avaliação, com êxito de 100% em seis, dos 12 grupos de critérios analisados, por meio de fiscalizações no Portal Transparência regional.

Leia Também:  Mulher tenta matar outra a facadas no bairro Princesa do Sol

Por NATHANY GOMES – FONTE: SECOM CUIABÁ

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA