VÁRZEA GRANDE

DESTAQUE

Audiência sobre projeto da LDO inicia semana de trabalho na Assembleia Legislativa

Publicado em

DESTAQUE

Evento será hoje, às 14h, para discutir o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2018. Esta será a primeira das duas audiências públicas obrigatórias para discussão do projeto com a sociedade

Da redação

 

A Assembleia Legislativa realiza nesta segunda-feira, às 14h, audiência pública para discutir o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) para 2018. Esta será a primeira das duas audiências públicas obrigatórias para discussão do projeto com a sociedade. O evento será realizado no auditório Milton Figueiredo e transmitido ao vivo pela TV Assembleia, pela rádio ALMT, pelo Facebook e, ao final, o site trará informações sobre o debate.

No período da tarde, a partir das 14h, a Comissão Permanente de Direitos Humanos, Cidadania e Amparo à Criança, ao Adolescente e ao Idoso se reúne na sala das comissões nº 201, na sede da Assembleia Legislativa.

Terça-feira (27)    

Na terça-feira, o secretário estadual de saúde vem até a Assembleia para participar de audiência pública e apresentar a prestação de contas da gestão do Sistema Único de Saúde referente ao 3º quadrimestre de 2016, a partir das 9h, no auditório Milton Figueiredo.

Às 10h, a política estadual de concessão de incentivos fiscais vai ser pauta da audiência pública requerida pelo deputado estadual José Domingos Fraga (PSD). Os participantes vão discutir quais são as novas regras para que empresas recebam desconto no pagamento de impostos. A previsão é de renúncia fiscal de R$ 3,5 bilhões para 2018.  O evento será realizado no auditório Licínio Monteiro.

Leia Também:  Fiscalização reforça o uso obrigatório de máscaras

Três comissões permanentes se reúnem na tarde de terça-feira: Comissão de Constituição, Justiça e Redação (14h), Defesa do Consumidor e Contribuinte (14h) e a Comissão de Previdência e Assistência Social (15h). Para a reunião extraordinária da comissão previdenciária, o secretário de Estado de Gestão, Júlio Modesto, foi convidado para apresentar os planos do governo para a previdência estadual.

Às 17h, os deputados realizam a primeira sessão ordinária da semana no Plenário das Deliberações. Todas as sessões são abertas à participação popular e transmitidas ao vivo pela TV Assembleia, pela rádio ALMT e têm informações divulgadas no site da instituição.

Quarta-feira (28)

Duas sessões ordinárias são realizadas às quartas-feiras, sempre às 8h e às 17h, de acordo com o regimento interno da Assembleia Legislativa.

No período da tarde, quatro comissões realizarão reuniões ordinárias. Os membros da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária se reúnem a partir das 14h. No mesmo horário se reúnem, também, os membros da Comissão de Previdência e Assistência Social.

Às 14h, se reúnem os membros da Comissão de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Minerais e da Comissão de Infraestrutura Urbana e de Transportes.

Leia Também:  “Tiro no Pé”: Com obras em fase de conclusão Valdirzinho desmente oposição

Quinta-feira (29)

Às 8h, os deputados realizam a quarta sessão ordinária da semana no Plenário das Deliberações.

Por requerimento do deputado estadual Allan Kardec (PT), será realizada audiência pública na quinta-feira, a partir das 14h, para debater a campanha sobre conselheiro cidadão em Mato Grosso. O evento será no auditório Licínio Monteiro.

Sexta-feira (30)

O deputado Valdir Barranco (PT) é o requerente da audiência pública que será realizada em Sinop para discutir a situação das famílias atingidas pela construção de barragens. O debate será às 9h, na Câmara Municipal.

Também às 9h, em Cuiabá, será realizada mais uma etapa de discussão coordenada pela comissão especial instalada para tratar da criação do Geoparque de Chapada dos Guimarães. A reunião será sede na Assembleia Legislativa, em Cuiabá.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

DESTAQUE

Câmara de Cuiabá recebe Selo Ouro de Qualidade em Transparência Pública

Câmara Municipal de Cuiabá recebeu na manhã de quarta-feira (22), o Selo de Qualidade Classificado em Ouro

Publicados

em

Donato Aquino / Secom - Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Cuiabá recebeu na manhã de quarta-feira (22), o Selo de Qualidade Classificado em Ouro, fruto do compromisso institucional do Legislativo cuiabano em promover a transparência e o acesso à informação, ações fundamentais para o exercício da cidadania e o fortalecimento da democracia no Estado de Mato Grosso.

A certificação é conferida pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e em Mato Grosso, foi entregue pelo Tribunal de Contas (TCE-MT), ao presidente da Câmara, Chico 2000 (PL).

Na categoria Selo Ouro, a Câmara é a 4ª colocada em todo o Mato Grosso, com 91,02% de qualidade, conforme critérios estabelecidos no ciclo do Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP). As categorias existentes são Diamante, Ouro e Prata.

O presidente Chico 2000, destacou que o resultado é positivo e uma obrigação da Câmara em dar transparência aos trabalhos desenvolvidos. Ele firmou o compromisso de buscar o Selo de Diamante, se espelhando no Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT), que conquistou o certificado pelo segundo ano consecutivo.

Leia Também:  Parcela de R$ 154 milhões deverá ser paga hoje para o Bank Of America

“Viemos receber o Selo de Ouro, pela eficiência na transparência das informações da Câmara. No próximo ano, estaremos buscando o Selo Diamante, alcançando eficiência máxima nas informações. O Selo Ouro é importante, embora seja uma obrigação da Câmara prestar informações com clareza no portal da transparência”, destacou.

Além do presidente Chico 2000, também estiveram presentes representando o Legislativo, os vereadores Dilemário Alencar (Podemos) e Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania), e a controladora e servidora efetiva da Câmara, Franciele Marcon.

 

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA