VÁRZEA GRANDE

DESTAQUE

Área central de Cuiabá recebe reforço de 65 policiais militares

Publicado em

DESTAQUE

Policiais a pé, em carros, motocicletas e bicicletas estarão em ruas, avenidas e praças

Da Redação

 

Desde a manhã desta segunda-feira (10.07), 65 policiais militares reforçam a segurança da área central de Cuiabá com diversas modalidades de policiamento – a pé, de carro, bicicletas e motocicletas.

A iniciativa faz parte da ‘Operação Liquida Centro’, planejada para atender o aumento do número de consumidores em compras durante a 11ª edição da ‘Liquida Centro’. As ações de segurança seguirão até o dia 15 deste mês, em horário especial, das 7h às 20h, sem prejuízo ao policiamento de rotina (rondas 24 horas).

O comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar (PM-MT), tenente-coronel Fábio Bastos, explica que o principal objetivo é a prevenção, já que a presença ostensiva do policial intimida práticas criminosas.

Bastos acrescenta que além das equipes em rondas em toda área central, na Praça da República foi instalado um ponto fixo. Nesse logradouro, há uma viatura e policiais aptos a atenderem, orientarem e esclarecerem dúvidas de comerciantes, consumidores e trabalhadores sobre a segurança.

Leia Também:  Dois caminhões-guinchos roubados são recuperados em Pontes e Lacerda

Para a servidora pública Maria Lúcia Alves dos Santos, de 35 anos, a segurança faz toda diferença na hora de ir às compras. Ela disse que quando está circulando por lojas de rua, como no centro de Cuiabá, procura verificar se há policiamento, se tem alguma viatura fazendo rondas ou policiais a pé.

Dezenas de autoridades militares e civis participaram do lançamento da ‘Operação Liquida Centro’, na manhã desta segunda-feira (10.07).

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

DESTAQUE

Projeto oferece 100 vagas gratuitas para oficinas de balé clássico

As inscrições serão realizadas de forma presencial até 10 de fevereiro, no Shopping Goiabeiras.

Publicados

em

Foto - Alexandre Hudson

O projeto ‘Dança – uma oportunidade de aprendizado’ está com inscrições abertas para 100 vagas gratuitas em oficinas de balé clássico, que serão realizadas em Cuiabá. Podem participar crianças, adolescentes e jovens de famílias que recebem até um salário mínimo. As inscrições serão realizadas de forma presencial até 10 de fevereiro, no Shopping Goiabeiras.

O projeto tem patrocínio do Governo de Mato Grosso por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). É realizada pela Companhia das Artes e Associados – Cidarta, e inclui a participação na 15ª Mostra de Dança de Mato Grosso, que será realizada este ano em Cuiabá. Além das oficinas, os alunos também recebem o uniforme de balé e figurinos de dança para uso durante o espetáculo de encerramento das atividades.

Para participar, além da renda familiar de até um salário mínimo, os candidatos também precisam comprovar matrícula em escola pública e ter disponibilidade para participar das aulas entre 13 de fevereiro e 13 de maio. As oficinas serão realizadas no período vespertino, e os selecionados não precisam ter conhecimentos de dança.

Leia Também:  Fiocruz recebe nova remessa de insumo para produção de vacina

Depois das inscrições, os candidatos participarão de uma seleção final que será realizada de 11 a 13 de fevereiro. As aulas ocorrerão na sequência e seguem até 13 de maio, quando os alunos irão participar de uma apresentação gratuita ao público, no Shopping Goiabeiras.

####
Inscrições presenciais para oficinas gratuitas de balé clássico
Prazo: até 10 de fevereiro
Local: Companhia das Artes e Associados – Cidarta, localizada no primeiro piso do Shopping Goiabeiras, em Cuiabá

Mais informações: (65) 99943-7748 (whatsapp) e telefone 3322-2426

Foto: Alexandre Hudson

FONTE – SECOM MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA