VÁRZEA GRANDE

DESTAQUE

Após quase 40 anos, escola estadual de Poconé terá quadra poliesportiva

Publicado em

DESTAQUE

Da Redação

 

Era o início da década de 1980 quando Eliane Maria de Arruda Souza estudava na Escola Estadual Juscelino Kubitschek de Oliveira, em Poconé (104 km ao Sul de Cuiabá). O prédio tinha acabado de ser inaugurado, mas faltava um detalhe: uma quadra poliesportiva.

Hoje, 37 anos depois, o sonho da ex-aluna, que hoje é a diretora da unidade escolar, enfim será realidade. Isso porque a Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) deu mais um passo para a contratação da empresa que será responsável pela construção do espaço esportivo.

A licitação para a realização da obra foi iniciada e oito empresas participam do processo. O resultado final deverá sair em cerca de 20 dias. De acordo com o edital, a vencedora ficará encarregada pela obra de uma quadra poliesportiva com arquibancada, com área total construída de 761,27m² e área coberta de 963,72m², conforme apresentado em projeto arquitetônico, memoriais descritivos, projeto estrutural e planilha orçamentária.

Para a diretora Eliane, não há palavras para descrever a felicidade de ver um sonho se tornando real depois de quase décadas. “Há 28 anos sou professora e voltei para dar aula na escola onde estudei por toda a minha infância. Então, esse é um desejo antigo da nossa comunidade, uma vez que essa quadra não será só uma quadra, mas um presente e espaço de convívio para nós”, afirma.

Leia Também:  Doria diz que times paulistas só podem jogar Brasileiro após Estadual

Atualmente, a EE Juscelino Kubitschek de Oliveira conta com aproximadamente 600 alunos matriculados no Ensino Fundamental e na Educação de Jovens e Adultos (EJA) nos três períodos. Segundo a diretora, por todos esses anos os estudantes praticam as atividades físicas em um espaço cimentado, sem cobertura. “É o mesmo lugar onde eu e meus colegas tínhamos aulas de atividades físicas quando éramos alunos”, lembra Eliane.

Pró-Escolas

A construção faz parte do Programa Pró-Escolas, eixo Estrutura, que prevê a entrega de 20 quadras poliesportivas até o final de 2018. Além disso, também estão previstas 35 novas escolas, 15 CIECs (Centro Integrado Escola-Comunidade) e 70 reformas no período de dois anos. Ao todo, serão 170 obras, sendo que somente neste ano 12 escolas novas já foram inauguradas. 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

DESTAQUE

Gestão Emanuel Pinheiro obtém aprovação de mais de 90%

O Programa Nacional de Transparência Pública, organizado pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), conta com suporte do Instituto Rui Barbosa (IRB).

Publicados

em

Foto: Luiz Alves

A Prefeitura de Cuiabá,  por meio da gestão Emanuel Pinheiro, consolidou na manhã desta terça-feira (7), mais um importante ato de reconhecimento pelo avanço nas ações governamentais de controle social. A administração recebeu  o ‘Selo Ouro’ do Programa Nacional de Transparência Pública, organizado pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (ATRICON), em conjunto com o Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT).

Em Mato Grosso, apenas oito dos 141 municípios alcançaram o feito na categoria e a capital obteve uma aprovação superior a 92%, com base nos requisitos exigidos. “Os mecanismos de controle social são ferramentas de extrema eficácia à sociedade. Possibilitam que a população, a quem o administrador deve todo seu respeito e empenho, acompanhar, exigir o trabalho e resultados no desenvolvimento da cidade. A conquista dessa premiação evidencia, mais uma vez, o compromisso da gestão, o comprometimento e o zelo pelo erário público”, declarou o prefeito Emanuel Pinheiro.

Representando o prefeito da capital, ao receber a premiação, a Controladora-Geral do Município, Mariana Ribeiro, destacou que a meta da administração Emanuel Pinheiro é conquistar o ‘Selo Diamante’, com a validação de 100% dos critérios estabelecidos.

Leia Também:  Policiais interceptam motociclista e encontram pescado abandonado em Poconé

“Trata-se de um reconhecimento importantíssimo, uma prioridade repassada pelo prefeito Emanuel Pinheiro de fortalecimento do controle social. Estamos muito honrados e felizes em recebê-lo, resultado de um trabalho árduo e contínuo, que nos direciona, com total certeza de que estamos trilhando o caminho certo. Para o ano que vem, vamos chegar, se Deus quiser, a nota máxima”, declarou.

Participaram da solenidade, o presidente da Corte, o conselheiro José Carlos Novelli e os conselheiros Guilherme Maluf e Sérgio Ricardo.

O Selo Ouro 

O Programa Nacional de Transparência Pública, organizado pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), conta com suporte do Instituto Rui Barbosa (IRB). Após a análise dos técnicos dos Tribunais de Contas, cada portal é classificado conforme o percentual de critérios atendidos.

Responsabilidade 

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Controladoria Geral Municipal (CGM), em novembro de 2022, também conquistou a medalha de ouro no Programa Nacional de Transparência Pública 2022, na categoria Qualidade em Transparência. O Município alcançou o índice de 92,19%, na avaliação, com êxito de 100% em seis, dos 12 grupos de critérios analisados, por meio de fiscalizações no Portal Transparência regional.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre prisão de autor de tentativa de homicídio em Poconé

Por NATHANY GOMES – FONTE: SECOM CUIABÁ

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA