VÁRZEA GRANDE

DESTAQUE

Antônio Joaquim usa presidência do TCE para ter valorização da UCMMAT e gera revolta

Publicado em

DESTAQUE

 

Da Redação

 

Eleito no início do ano como presidente da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (Ucmmat), Rafael Piovezan Vereador pelo (Partido Progressista), vem gerando revolta em muitas pessoas da classe política de Mato Grosso.

Antonio Joaquim, em evento politico partidario

Isto acontece porque, segundo queixas, Piovezan tem usado todo seu prestígio na articulação interna e usado à agremiação que representa para ajudar a montar requintados e seguidos eventos por várias cidades do estado; com intuito oculto de dar ao presidente do TCE, Antônio Joaquim, a condição de “POP Star” e pré-candidato declarado ao governo de Mato Grosso.

“Namorado” pelo PMDB do deputado federal, Carlos Bezerra, Joaquim tem ficado muito próximo do PP, coincidentemente o mesmo partido de Piovezan, o fato que por ocupar a presidência do tribunal de contas, Antônio Joaquim esta impedido por lei de fazer qualquer ato político (partidário), pois o cargo que ocupa como conselheiro o impede de fazer ou participar de qualquer ato político. Sendo assim tanto Piovezan usa a UCMMAT para dar destaque ao seu aliado político o conselheiro, pois o mesmo também comete ato que fere e vai à contra mão do que a lei determina.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  João Martins valoriza nova oportunidade aos garotos da base em vitória contra Santo André
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

DESTAQUE

Gestão Emanuel Pinheiro obtém aprovação de mais de 90%

O Programa Nacional de Transparência Pública, organizado pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), conta com suporte do Instituto Rui Barbosa (IRB).

Publicados

em

Foto: Luiz Alves

A Prefeitura de Cuiabá,  por meio da gestão Emanuel Pinheiro, consolidou na manhã desta terça-feira (7), mais um importante ato de reconhecimento pelo avanço nas ações governamentais de controle social. A administração recebeu  o ‘Selo Ouro’ do Programa Nacional de Transparência Pública, organizado pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (ATRICON), em conjunto com o Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT).

Em Mato Grosso, apenas oito dos 141 municípios alcançaram o feito na categoria e a capital obteve uma aprovação superior a 92%, com base nos requisitos exigidos. “Os mecanismos de controle social são ferramentas de extrema eficácia à sociedade. Possibilitam que a população, a quem o administrador deve todo seu respeito e empenho, acompanhar, exigir o trabalho e resultados no desenvolvimento da cidade. A conquista dessa premiação evidencia, mais uma vez, o compromisso da gestão, o comprometimento e o zelo pelo erário público”, declarou o prefeito Emanuel Pinheiro.

Representando o prefeito da capital, ao receber a premiação, a Controladora-Geral do Município, Mariana Ribeiro, destacou que a meta da administração Emanuel Pinheiro é conquistar o ‘Selo Diamante’, com a validação de 100% dos critérios estabelecidos.

Leia Também:  "Vereadores de VG trabalham muito pela população", afirma Fabinho

“Trata-se de um reconhecimento importantíssimo, uma prioridade repassada pelo prefeito Emanuel Pinheiro de fortalecimento do controle social. Estamos muito honrados e felizes em recebê-lo, resultado de um trabalho árduo e contínuo, que nos direciona, com total certeza de que estamos trilhando o caminho certo. Para o ano que vem, vamos chegar, se Deus quiser, a nota máxima”, declarou.

Participaram da solenidade, o presidente da Corte, o conselheiro José Carlos Novelli e os conselheiros Guilherme Maluf e Sérgio Ricardo.

O Selo Ouro 

O Programa Nacional de Transparência Pública, organizado pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), conta com suporte do Instituto Rui Barbosa (IRB). Após a análise dos técnicos dos Tribunais de Contas, cada portal é classificado conforme o percentual de critérios atendidos.

Responsabilidade 

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Controladoria Geral Municipal (CGM), em novembro de 2022, também conquistou a medalha de ouro no Programa Nacional de Transparência Pública 2022, na categoria Qualidade em Transparência. O Município alcançou o índice de 92,19%, na avaliação, com êxito de 100% em seis, dos 12 grupos de critérios analisados, por meio de fiscalizações no Portal Transparência regional.

Leia Também:  No Estádio Antônio Accioly, Santos FC empata com o Atlético-GO

Por NATHANY GOMES – FONTE: SECOM CUIABÁ

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA