VÁRZEA GRANDE

DESTAQUE

ALMT discute turismo no Vale do Rio Cuiabá

Publicado em

DESTAQUE

A audiência pública será nesta segunda-feira (22), às 18h, com o objetivo de analisar o turismo como opção econômica para as cidades que compõem a região

Da Redação

 

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) realiza nesta segunda-feira (22), a partir das 18h, audiência pública para debater o desenvolvimento do turismo na região do Vale do Rio Cuiabá. O evento foi solicitado pelo professor e deputado Allan Kardec (PT) diante da necessidade de maiores investimentos no setor.

Representantes de diversos segmentos voltados ao turismo participarão do evento. A ideia é fazer cada vez mais do turismo uma opção para o desenvolvimento da economia das cidades da Baixada Cuiabana.

O Vale abrange os municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Acorizal, Jangada, Rosário Oeste, Nossa Senhora do Livramento, Santo Antônio de Leverger, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Nobres, Nova Brasilândia, Planalto da Serra e Poconé.

“Nesses municípios, encontramos um grande potencial turístico e precisamos debater com a sociedade civil organizada as formas de potencializar isso”, afirma Allan.

Leia Também:  Com três pacientes curados, Várzea Grande endurece fiscalização

O evento ocorre no auditório Milton Figueiredo. Para discutir o assunto, foram convidados prefeitos, secretários municipais, estudantes de turismo, representantes de faculdades, associações de comerciantes e municípios da região, entre outros.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

DESTAQUE

Projeto oferece 100 vagas gratuitas para oficinas de balé clássico

As inscrições serão realizadas de forma presencial até 10 de fevereiro, no Shopping Goiabeiras.

Publicados

em

Foto - Alexandre Hudson

O projeto ‘Dança – uma oportunidade de aprendizado’ está com inscrições abertas para 100 vagas gratuitas em oficinas de balé clássico, que serão realizadas em Cuiabá. Podem participar crianças, adolescentes e jovens de famílias que recebem até um salário mínimo. As inscrições serão realizadas de forma presencial até 10 de fevereiro, no Shopping Goiabeiras.

O projeto tem patrocínio do Governo de Mato Grosso por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). É realizada pela Companhia das Artes e Associados – Cidarta, e inclui a participação na 15ª Mostra de Dança de Mato Grosso, que será realizada este ano em Cuiabá. Além das oficinas, os alunos também recebem o uniforme de balé e figurinos de dança para uso durante o espetáculo de encerramento das atividades.

Para participar, além da renda familiar de até um salário mínimo, os candidatos também precisam comprovar matrícula em escola pública e ter disponibilidade para participar das aulas entre 13 de fevereiro e 13 de maio. As oficinas serão realizadas no período vespertino, e os selecionados não precisam ter conhecimentos de dança.

Leia Também:  Faturamento do turismo nacional tem queda de 3,1% no primeiro semestre

Depois das inscrições, os candidatos participarão de uma seleção final que será realizada de 11 a 13 de fevereiro. As aulas ocorrerão na sequência e seguem até 13 de maio, quando os alunos irão participar de uma apresentação gratuita ao público, no Shopping Goiabeiras.

####
Inscrições presenciais para oficinas gratuitas de balé clássico
Prazo: até 10 de fevereiro
Local: Companhia das Artes e Associados – Cidarta, localizada no primeiro piso do Shopping Goiabeiras, em Cuiabá

Mais informações: (65) 99943-7748 (whatsapp) e telefone 3322-2426

Foto: Alexandre Hudson

FONTE – SECOM MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA