VÁRZEA GRANDE

DESTAQUE

Acordo sobre sucessão livra Lula e Temer de Moro, diz jornal

Publicado em

DESTAQUE

Acordo costurado por parlamentares prevê eleição indireta com aprovação do Senado e Câmara e extensão do foro privilegiado, segundo ‘O Estado de S. Paulo’

Da Redação

 

Um grupo de parlamentares articula um modo de fazer a sucessão de Michel Temer na presidência por meio de eleições indiretas num acordo que envolveria livrar Lula e o atual presidente e das mãos de Sérgio Moro na Operação Lava Jato. As informações são de reportagem do jornal O Estado de S. Paulo publicada neste sábado. O plano também alteraria a reforma da Previdência e uma nova assembleia Constituinte.

O plano envolve fazer a troca de comando na presidência de acordo com votações no Senado e na Câmara, na busca de um nome que agradasse as duas casas e tivesse força suficiente para se contrapor aos procuradores do Ministério Público e ao juiz federal Sergio Moro. Com esse arranjo, diminuem as chances de que o atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) seja eleito no lugar de Temer.

Faz parte do acordo planejado pelo grupo que tem membros de mais de um partido uma emenda à Constituição que estenda o foro privilegiado a ex-presidentes. A ação beneficiaria Lula, Temer, Collor, Sarney e Dilma, que só poderiam ser julgados pelo Supremo Tribunal Federal. Outros movimentos previstos, segundo o jornal, seriam uma reforma da Previdência mais limitada, para reduzir as críticas populares, e a convocação de uma nova assembleia constituinte pelo novo presidente, que incluiria novas eleições e mandatos a procuradores e promotores.

Leia Também:  Papa promulga Constituição Apostólica sobre a Cúria Romana

 

 

 

Fonte: Veja

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

DESTAQUE

Leonardo e Bruno e Marrone lançam a cerveja Cabaré em live-show nesta quarta

Os sertanejos são amigos há 36 anos, apresentarão uma bagagem de hits e sucessos que fazem parte da memória dos fãs

Publicados

em

Foto: Marcos Lopes

Nesta quarta-feira (16), O Grupo Petrópolis lança a cerveja Cabaré e, para celebrar, o cantor Leonardo fará um show exclusivo transmitido para todo o Brasil pelo próprio canal do Youtube, com a parceria com a dupla Bruno & Marrone. O artista é o embaixador da cerveja. A live será às 19h (horário de Cuiabá) e já é possível acionar o lembrete neste link.

A live-show terá um cenário grandioso, painéis de LED e romantismo. Os sertanejos são amigos há 36 anos, apresentarão uma bagagem de hits e sucessos que fazem parte da memória dos fãs.

A Cabaré é uma cerveja puro malte dourada, com lúpulos alemães, no estilo American Lager e de baixa fermentação. O rótulo foi criado a partir da parceria entre o Engenho Dom Tapparo e a empresa, que produz outras marcas, como a Itaipava, a Black Princess, a Petra e a Weltenburger.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Lucimar entrega mais uma escola municipal totalmente reformada
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA