VÁRZEA GRANDE

DESTAQUE

Ação policial prende quadrilha de roubo de cargas e recupera 38 toneladas de soja

Publicado em

DESTAQUE

Da Redação

 

O trabalho conjunto entre a Polícia Militar (PM), Polícia Judiciária Civil (PJC) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) das cidades de Guiratinga e Alto Garças, culminou na prisão de sete pessoas de uma quadrilha de roubo de cargas. Além das prisões, a carga de 38 toneladas foi recuperada e duas armas foram apreendidas.

A carreta, modelo bitrem, com placa de Lucas do Rio Verde, carregada de soja, foi roubada terça-feira (09.05), no município de Poxoréu (259 km de Cuiabá). Após denúncia anônima, os policiais recuperaram o veículo na manhã desta quinta-feira (11.05) na MT 110, cerca de 15 km de Guiratinga (a 334 km de Cuiabá).

No momento da abordagem, o motorista da carreta e o condutor de um veículo que estavam dando apoio tentou fugir pela mata, mas os policiais conseguiram prendê-los. O condutor da carreta confessou aos policiais que tinha descarregado a soja em uma fazenda e posteriormente iria abandonar o veículo próximo a Guiratinga.

O comandante do 1º Pelotão de Alto Garças, tenente PM Murilo Bezerra Morais, disse que é fundamental a interação das polícias para buscar resultados positivos no enfrentamento à criminalidade.

Leia Também:  Araguaiana: Civil prende suspeito com possível arma usada no crime

“É muito importante a integração das forças de segurança para desmantelar este tipo de quadrilha. Só assim é possível dar respostas positivas à sociedade”, disse

O titular da delegacia de Alto Araguaia, Carlos Roberto Moreira de Oliveira, destacou ação efetiva para desarticular quadrilhas de roubos e furtos de grãos.

“Em três meses já foram 25 pessoas presas por roubo e furto de grãos. O resultado desta ação é importantíssimo para o sistema de segurança pública”.

A ação foi resultado do trabalho integrado das equipes Policiais Rodoviários Federais, Policiais Militares de Guiratinga e Alto Garças, Policiais Civis de Guiratinga e do Núcleo Investigativo Operacional da Polícia Civil de Alto Araguaia. Os presos vão responder por roubo, associação criminosa e receptação.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

DESTAQUE

Projeto oferece 100 vagas gratuitas para oficinas de balé clássico

As inscrições serão realizadas de forma presencial até 10 de fevereiro, no Shopping Goiabeiras.

Publicados

em

Foto - Alexandre Hudson

O projeto ‘Dança – uma oportunidade de aprendizado’ está com inscrições abertas para 100 vagas gratuitas em oficinas de balé clássico, que serão realizadas em Cuiabá. Podem participar crianças, adolescentes e jovens de famílias que recebem até um salário mínimo. As inscrições serão realizadas de forma presencial até 10 de fevereiro, no Shopping Goiabeiras.

O projeto tem patrocínio do Governo de Mato Grosso por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). É realizada pela Companhia das Artes e Associados – Cidarta, e inclui a participação na 15ª Mostra de Dança de Mato Grosso, que será realizada este ano em Cuiabá. Além das oficinas, os alunos também recebem o uniforme de balé e figurinos de dança para uso durante o espetáculo de encerramento das atividades.

Para participar, além da renda familiar de até um salário mínimo, os candidatos também precisam comprovar matrícula em escola pública e ter disponibilidade para participar das aulas entre 13 de fevereiro e 13 de maio. As oficinas serão realizadas no período vespertino, e os selecionados não precisam ter conhecimentos de dança.

Leia Também:  Baixas no "Novo Cangaço": Civil prende mais suspeitos do roubo a cooperativas

Depois das inscrições, os candidatos participarão de uma seleção final que será realizada de 11 a 13 de fevereiro. As aulas ocorrerão na sequência e seguem até 13 de maio, quando os alunos irão participar de uma apresentação gratuita ao público, no Shopping Goiabeiras.

####
Inscrições presenciais para oficinas gratuitas de balé clássico
Prazo: até 10 de fevereiro
Local: Companhia das Artes e Associados – Cidarta, localizada no primeiro piso do Shopping Goiabeiras, em Cuiabá

Mais informações: (65) 99943-7748 (whatsapp) e telefone 3322-2426

Foto: Alexandre Hudson

FONTE – SECOM MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA