DESTAQUE
Ação policial prende quadrilha de roubo de cargas e recupera 38 toneladas de soja
DESTAQUE

Da Redação
O trabalho conjunto entre a Polícia Militar (PM), Polícia Judiciária Civil (PJC) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) das cidades de Guiratinga e Alto Garças, culminou na prisão de sete pessoas de uma quadrilha de roubo de cargas. Além das prisões, a carga de 38 toneladas foi recuperada e duas armas foram apreendidas.
A carreta, modelo bitrem, com placa de Lucas do Rio Verde, carregada de soja, foi roubada terça-feira (09.05), no município de Poxoréu (259 km de Cuiabá). Após denúncia anônima, os policiais recuperaram o veículo na manhã desta quinta-feira (11.05) na MT 110, cerca de 15 km de Guiratinga (a 334 km de Cuiabá).
No momento da abordagem, o motorista da carreta e o condutor de um veículo que estavam dando apoio tentou fugir pela mata, mas os policiais conseguiram prendê-los. O condutor da carreta confessou aos policiais que tinha descarregado a soja em uma fazenda e posteriormente iria abandonar o veículo próximo a Guiratinga.
O comandante do 1º Pelotão de Alto Garças, tenente PM Murilo Bezerra Morais, disse que é fundamental a interação das polícias para buscar resultados positivos no enfrentamento à criminalidade.
“É muito importante a integração das forças de segurança para desmantelar este tipo de quadrilha. Só assim é possível dar respostas positivas à sociedade”, disse
O titular da delegacia de Alto Araguaia, Carlos Roberto Moreira de Oliveira, destacou ação efetiva para desarticular quadrilhas de roubos e furtos de grãos.
“Em três meses já foram 25 pessoas presas por roubo e furto de grãos. O resultado desta ação é importantíssimo para o sistema de segurança pública”.
A ação foi resultado do trabalho integrado das equipes Policiais Rodoviários Federais, Policiais Militares de Guiratinga e Alto Garças, Policiais Civis de Guiratinga e do Núcleo Investigativo Operacional da Polícia Civil de Alto Araguaia. Os presos vão responder por roubo, associação criminosa e receptação.

DESTAQUE
Projeto oferece 100 vagas gratuitas para oficinas de balé clássico
As inscrições serão realizadas de forma presencial até 10 de fevereiro, no Shopping Goiabeiras.

O projeto ‘Dança – uma oportunidade de aprendizado’ está com inscrições abertas para 100 vagas gratuitas em oficinas de balé clássico, que serão realizadas em Cuiabá. Podem participar crianças, adolescentes e jovens de famílias que recebem até um salário mínimo. As inscrições serão realizadas de forma presencial até 10 de fevereiro, no Shopping Goiabeiras.
O projeto tem patrocínio do Governo de Mato Grosso por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). É realizada pela Companhia das Artes e Associados – Cidarta, e inclui a participação na 15ª Mostra de Dança de Mato Grosso, que será realizada este ano em Cuiabá. Além das oficinas, os alunos também recebem o uniforme de balé e figurinos de dança para uso durante o espetáculo de encerramento das atividades.
Para participar, além da renda familiar de até um salário mínimo, os candidatos também precisam comprovar matrícula em escola pública e ter disponibilidade para participar das aulas entre 13 de fevereiro e 13 de maio. As oficinas serão realizadas no período vespertino, e os selecionados não precisam ter conhecimentos de dança.
Depois das inscrições, os candidatos participarão de uma seleção final que será realizada de 11 a 13 de fevereiro. As aulas ocorrerão na sequência e seguem até 13 de maio, quando os alunos irão participar de uma apresentação gratuita ao público, no Shopping Goiabeiras.
####
Inscrições presenciais para oficinas gratuitas de balé clássico
Prazo: até 10 de fevereiro
Local: Companhia das Artes e Associados – Cidarta, localizada no primeiro piso do Shopping Goiabeiras, em Cuiabá
Mais informações: (65) 99943-7748 (whatsapp) e telefone 3322-2426

Foto: Alexandre Hudson
FONTE – SECOM MT
-
Política6 dias atrás
“Programa Ser Família chegou na hora da fome”, diz Virgínia Mendes
-
Emprego5 dias atrás
Sine-MT disponibiliza 2,5 mil vagas de emprego nesta semana
-
Polícia6 dias atrás
Sema e Batalhão Ambiental de MT aplicaram R$ 6,8 milhões em multas
-
Esporte6 dias atrás
Secretário diz que governo investirá gradualmente em cultura e esporte
-
Entretenimento6 dias atrás
Alunos da MT Escola de Teatro se apresentam em Mostra de Cenas
-
Educação4 dias atrás
Kalil entrega mais uma obra à EMEB Maria de Lourdes Toledo Areias
-
DESTAQUE6 dias atrás
Secretário e adjunto de Serviços Públicos vistoriam mutirão de limpeza
-
Política6 dias atrás
Emanuel Pinheiro paga salário nesta terça-feira (31)
Você precisa estar logado para postar um comentário Login