VÁRZEA GRANDE

DESTAQUE

1º Seminário de Educação Infantil discute Políticas Públicas e Planos de Educação

Publicado em

DESTAQUE

Da redação 

 

A prefeita Lucimar Sacre de Campos, acompanhada do secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Sílvio Fidelis, participou na manhã desta quinta-feira (29) da abertura oficial, no Hits Hotel, do 1° Seminário de Educação Infantil realizado pela União dos Dirigentes Municipais de Educação de Mato Grosso – Undime. “Investir em educação não é parte de um discurso. E sim, uma realidade que procura reverter todos os erros cometidos do passado. Sei que aqui neste encontro serão discutidas as políticas públicas para educação infantil, mas não posso deixar de repartir experiências fundamentais e com resultados mais do que positivos, com a Escola em Tempo Ampliando, implantado e executado em nove escolas da Rede Municipal por nossa gestão. Falo isso por que além de garantir melhores condições esse programa envolve toda a comunidade que desperta em nós as necessidades de nos unirmos, poder público e sociedade, na construção da cidade que queremos”, disse a prefeita na abertura oficial do evento.  

No encontro que acontece ao longo do dia, com debates, troca de experiências e depoimentos dos participantes, conta também com as presenças do Presidente Nacional, Alécio Costa Lima, da Presidente Estadual, Terezinha Assmann, do Presidente da Associação Matogrossense dos Municípios, Neurilan Fraga, dentre outras autoridades do setor educacional do Estado e Municípios.  

Terezinha Assmann disse que o objetivo da Undime-MT ao promover esse encontro é proporcionar uma forma reflexiva para os dirigentes municipais de educação, aos coordenadores pedagógicos e professores que atuam nas secretarias municipais de educação dos 141 municípios matogrossenses que devem cumprir metas propostas nos Planos Municipais de Educação e Nacional.  

Leia Também:  Com PP nacional e estadual, Neri Geller segue estrada rumo ao Senado

“A meta um do PNE…‘ Universalizar, até 2016 a educação infantil na pré-escola para as crianças de 4 a 5 anos de idade e ampliar a oferta de educação infantil em creches de forma a atender, no mínimo, 50% das crianças até três anos, até o final de 2024’ e a meta seis do Plano Estadual de Educação… ‘ofertar educação infantil para 80% das crianças de 0 a 3 anos até 2017’ são as metas que todos nós gestores devemos cumprir. Um desafio proposto para todos cumprirem independentemente, dos gargalos enfrentados. Por isso sentimos a necessidade de fomentar discussões destas problemáticas nas buscas de perspectivas de resolução e avanços para a realidade a ser enfrentada”, explicou Terezinha Assmann.  

A prefeita anunciou que o Ministro da Educação, Mendonça Filho, atendeu em audiência, o secretário municipal de Assuntos Estratégicos, Jayme Campos, na tarde de ontem, onde assegurou recursos estimados em mais de R$ 30 milhões para o município de Várzea Grande na execução de obras de 14 Centros Municipais de Educação Infantil – CMEs, o que vai garantir de 3,5 mil a 5 mil novas vagas para as crianças em idade escolar de 0 a 3 anos. “Esta ação com a parceria do Governo Federal contribui para que Várzea Grande atinja a Meta 6 do Plano Estadual de Educação na garantia de acessos às creches. “Falar em obra é fundamental pois neste ano também com a parceria do Governo Estadual e Federal, vamos construir mais sete escolas, quatro municipais e três estaduais. Queremos avançar ainda mais, pois desde 2015, quando assumi Várzea Grande edifiquei oito unidades escolares construídas dentro do que existe de mais moderno nos padrões do MEC. Estamos perseguindo de forma incansável resultados positivos para a educação pública”, pontuou. 

Leia Também:  Anvisa discute com Pfizer estudos sobre aplicação da terceira dose

O secretário de Educação e vice-presidente da Undime, Sílvio Fidelis, disse que o encontro busca promover o fortalecimento dos dirigentes municipais de educação para melhoria do atendimento da educação infantil, visando à intervenção na condução pedagógica e nas gestões dos tempos, espaços, materiais e interações no trabalho desenvolvido nos CMEIs. “O desafio está posto a todos nós dirigentes da Educação em torno das metas estabelecidas nos planos e o encontro vai nortear e dirigir nossos próximos atos e ações”. 

Fidelis disse ainda que a escolha do município de Várzea Grande vem ao encontro do que está sendo feito e planejado na melhoria da educação no município. “Os dois dias de encontro serão uma forma de diminuir as distâncias entre os municípios que participam do seminário, e aproximar ainda mais no fortalecimento da educação básica com troca de experiências e nos debates. O tema ‘As Políticas Públicas para a Educação Infantil – Desafios e Perspectivas com os Planos de Educação até 2024’, tema este fundamental para se buscar melhores resultados na educação básica”, completou. 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

DESTAQUE

Leonardo e Bruno e Marrone lançam a cerveja Cabaré em live-show nesta quarta

Os sertanejos são amigos há 36 anos, apresentarão uma bagagem de hits e sucessos que fazem parte da memória dos fãs

Publicados

em

Foto: Marcos Lopes

Nesta quarta-feira (16), O Grupo Petrópolis lança a cerveja Cabaré e, para celebrar, o cantor Leonardo fará um show exclusivo transmitido para todo o Brasil pelo próprio canal do Youtube, com a parceria com a dupla Bruno & Marrone. O artista é o embaixador da cerveja. A live será às 19h (horário de Cuiabá) e já é possível acionar o lembrete neste link.

A live-show terá um cenário grandioso, painéis de LED e romantismo. Os sertanejos são amigos há 36 anos, apresentarão uma bagagem de hits e sucessos que fazem parte da memória dos fãs.

A Cabaré é uma cerveja puro malte dourada, com lúpulos alemães, no estilo American Lager e de baixa fermentação. O rótulo foi criado a partir da parceria entre o Engenho Dom Tapparo e a empresa, que produz outras marcas, como a Itaipava, a Black Princess, a Petra e a Weltenburger.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  ALMT discute turismo no Vale do Rio Cuiabá
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA