VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Gestão Tensa

Coronel Zilmar e prefeita Flávia Moretti têm reunião após crise no DAE

Após mensagens polêmicas, coronel Zilmar se reúne com Flávia Moretti; bastidores indicam tensão e possível saída do comando do DAE.

Publicado em

Claro e Escuro

Reprodução: Secom/VG
Reprodução: Secom/VG

Depois de publicar mensagens polêmicas no grupo “Vamos Agir VG”, nas quais afirmou “falta gestão e investimentos”, o presidente do Departamento de Água e Esgoto (DAE), coronel Zilmar, virou alvo de críticas e de uma crise política. Ele ainda tentou editar o texto para amenizar o impacto, mas o estrago já estava feito.

A situação se agravou após problemas de abastecimento na Estação de Tratamento de Água (ETA) do Cristo Rei, que intensificaram as reclamações da população e colocaram o DAE no centro das atenções.

Neste domingo, a prefeita Flávia Moretti convocou o coronel Zilmar para uma reunião em seu gabinete. Fontes dos bastidores apontam que o clima foi de tensão e que a prefeita teria pedido a saída do coronel do comando do DAE — embora nada tenha sido confirmado oficialmente.

O encontro ocorreu depois que o departamento ficou em evidência no último sábado, e, segundo relatos, o teor da conversa foi “caótico”. Mesmo assim, Zilmar conseguiu manter a calma, em um momento descrito por populares como “dois bicudos não se beijam”.

Nos corredores da prefeitura, comenta-se que a reunião marca um contraste entre a gestão de Flávia Moretti e os protestos que vêm sendo registrados contra outras lideranças, como Tião da Zaeli, ampliando a pressão política sobre a atual administração.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Claro e Escuro

Lucas apoia convocação e descarta retorno imediato à Câmara Municipal

Secretário afirma não ter nada a esconder e garante que segue na pasta.

Publicados

em

Assessoria
Assessoria

O secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Lucas Chapéu do Sol, deu aval para que o suplente Samir Japonês votasse a favor de sua convocação na Câmara Municipal. A reunião ocorreu na última segunda-feira e foi vista como um gesto de alinhamento político.

Lucas afirmou que não teme a sabatina. “Não tenho nada a esconder, vou de cabeça erguida porque não fiz nada de errado”, declarou. A posição derrubou rumores de que ele estaria prestes a retornar ao Legislativo, após pedido da prefeita para que reassumisse a vaga.

O secretário reforçou que não pretende voltar agora à Câmara e que seguirá à frente da pasta, desempenhando suas funções no Executivo.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

CIDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA