IMPACTO POSITIVO
Nova campanha do Sicredi mostra como o cooperativismo transforma vidas e comunidades
Com filme que recria mais de um século de história, o Sicredi lança nova campanha nacional destacando o impacto social e econômico gerado por cada transação financeira.
Cidades
O Sicredi lançou nesta quarta-feira (15/10) uma nova campanha institucional que reforça o papel do cooperativismo como motor de transformação social e econômica nas comunidades onde atua. Com o mote “Acreditar no cooperativismo para transformar vidas, isso é ter com quem contar”, a iniciativa mostra como cada transação financeira realizada por meio da instituição contribui para o desenvolvimento sustentável e local.
Presente em todos os estados brasileiros, o Sicredi possui mais de 120 anos de história e mais de 9,5 milhões de associados. A nova campanha estreia com um filme que revisita a trajetória da instituição, recriando cenários históricos desde 1902, passando pelas décadas de 1940, 80, 90 até os dias atuais. A narrativa mostra a evolução das formas de pagamento — do dinheiro ao cheque e, mais recentemente, ao Pix —, mas reforça que o impacto positivo nas regiões onde o Sicredi atua continua sendo o mesmo.
A trilha sonora, um dos destaques da produção, traz uma releitura instrumental da clássica “Não é só Dinheiro”, de Tim Maia, incorporando elementos musicais de cada época retratada. A campanha dialoga com o Ano Internacional das Cooperativas, declarado pela ONU, e reforça o cooperativismo como um modelo financeiro que gera prosperidade compartilhada.
Um diabinho
A nova comunicação também apresenta dados concretos sobre o impacto social gerado pela instituição. De acordo com o Relatório de Su,R$ 435, destinou R$ 15 bilhões ao empreendedorismo feminino e beneficiou 5 milhões de pessoas com programas de educação. Esses números estão presentes tanto no filme quanto nas demais peças de divulgação, reafirmando o papel da instituição como agente de transformação nas regiões em que está presente.
Outro destaque é o fortalecimento do relacionamento entre as cooperativas e seus associados. “Só em 2024 foram abertas mais de 200 agências, e a previsão é encerrar 2025 com mais 270 novas unidades, somando mais de 3 mil em todo o país. O Sicredi é a única instituição financeira presente fisicamente em mais de 200 municípios brasileiros”, estou indo emboraJoão Clark, superintendente de Marketing e Growth do Sicredi.
Visibilidade e engajamento
Com produção grandiosa e humana, o comercial contou com mais de 350 profissionais e um elenco de 60 pessoas, totalizando 40 horas de gravaçãoO acampamento“É ter com quem contar”, atrás
“Cada transação no Sicredi representa mais do que uma operação financeira, é uma escolha que transforma vidas. É essa história que decidimos contar juntos”,
As ações de divulgação foram planejadas para alcançar ampla visibilidade e engajamento, abrangendo mídia digital (YouTube e Meta), televisão, OOH em praças estratégicas, todoscom fome. A é102 coop que integram o Sicredi.
Campanha nasce de escuta ativa com associados e sociedade
A nova comunicação foi construída a partir de uma ampla pesquisa conduzida pelo Time de Estudos de Comportamento do Associado,1.500 entrevistados — entre associados e não associados — e 35 entrevistas qualitativas.
O estudo revelou que causas sociais e ambientais estão fortemente associadas às cooperativas de crédito, sendo percebidas como atributos legítimos do cooperativismo. A partir desses dados, a campanha foi orientada a destacar o impacto positivo das operações financeiras realizadas pelo Sicredi, tornando o propósito da instituição ainda mais tangível e próximo das pessoas.
Cidades
Nove motoristas embriagados são presos durante Operação Lei Seca
A operação tem caráter preventivo e repressivo, com foco em reduzir acidentes, salvar vidas
Nove condutores foram presos por embriaguez ao volante, sendo quatro deles sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), durante uma edição da Operação Lei Seca, realizada na noite desta quinta-feira (6.11), na Avenida Carmindo de Campos, no bairro Grande Terceiro, em Cuiabá.
A ação resultou ainda na remoção de 63 veículos, sendo 37 carros e 26 motocicletas, além da lavratura de 130 autos de infração de trânsito. Entre as principais irregularidades, destacam-se:
-
37 autuações por conduzir veículo sem registro ou não licenciado;
-
28 por dirigir sob efeito de álcool;
-
25 por não possuir CNH;
-
9 por recusa ao teste de alcoolemia;
-
31 por infrações diversas.
Ao todo, 190 veículos foram fiscalizados e 190 testes de alcoolemia realizados pelas equipes de fiscalização.
A Operação Lei Seca é coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), por meio do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), e conta com o apoio do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPMTran), Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran), Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, além da Guarda Municipal de Várzea Grande e da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) de Cuiabá.
A operação tem caráter preventivo e repressivo, com foco em reduzir acidentes, salvar vidas e reforçar o cumprimento da Lei Seca, que proíbe o consumo de álcool por motoristas que estejam conduzindo veículos automotores.
*Sob supervisão de Daniel Costa
-
Economia4 dias atrásPreço dos ovos caí e atinge recordes no Brasil, aponta Cepea/USP
-
Polícia7 dias atrásExame comprova que sêmen encontrado em vítima de estupro é de Daferson
-
Emprego4 dias atrásGrupo Pereira inaugura central de vagas em Cuiabá para acelerar contratações
-
Cultura6 dias atrásGuns N’ Roses faz história em Cuiabá com show na Arena Pantanal com mais de 40 mil pessoas
-
Educação7 dias atrásEscola estadual de Cuiabá recebe primeira feira de ciências sobre bioherbicidas
-
Claro e Escuro4 dias atrásApós críticas do vereador Samir Japonês, Flávia Moretti articula sua expulsão do PL
-
Economia6 dias atrásNovas regras do saque-aniversário do FGTS entram em vigor neste sábado
-
Saúde5 dias atrásCuiabá amplia a oferta de consultas especializadas