VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

IMPACTO POSITIVO

Nova campanha do Sicredi mostra como o cooperativismo transforma vidas e comunidades

Com filme que recria mais de um século de história, o Sicredi lança nova campanha nacional destacando o impacto social e econômico gerado por cada transação financeira.

Publicado em

Cidades

Reprodução: Assessoria
Reprodução: Assessoria

O Sicredi lançou nesta quarta-feira (15/10) uma nova campanha institucional que reforça o papel do cooperativismo como motor de transformação social e econômica nas comunidades onde atua. Com o mote “Acreditar no cooperativismo para transformar vidas, isso é ter com quem contar”, a iniciativa mostra como cada transação financeira realizada por meio da instituição contribui para o desenvolvimento sustentável e local.

Presente em todos os estados brasileiros, o Sicredi possui mais de 120 anos de história e mais de 9,5 milhões de associados. A nova campanha estreia com um filme que revisita a trajetória da instituição, recriando cenários históricos desde 1902, passando pelas décadas de 1940, 80, 90 até os dias atuais. A narrativa mostra a evolução das formas de pagamento — do dinheiro ao cheque e, mais recentemente, ao Pix —, mas reforça que o impacto positivo nas regiões onde o Sicredi atua continua sendo o mesmo.

A trilha sonora, um dos destaques da produção, traz uma releitura instrumental da clássica “Não é só Dinheiro”, de Tim Maia, incorporando elementos musicais de cada época retratada. A campanha dialoga com o Ano Internacional das Cooperativas, declarado pela ONU, e reforça o cooperativismo como um modelo financeiro que gera prosperidade compartilhada.

Um diabinho

A nova comunicação também apresenta dados concretos sobre o impacto social gerado pela instituição. De acordo com o Relatório de Su,R$ 435, destinou R$ 15 bilhões ao empreendedorismo feminino e beneficiou 5 milhões de pessoas com programas de educação. Esses números estão presentes tanto no filme quanto nas demais peças de divulgação, reafirmando o papel da instituição como agente de transformação nas regiões em que está presente.

Outro destaque é o fortalecimento do relacionamento entre as cooperativas e seus associados. “Só em 2024 foram abertas mais de 200 agências, e a previsão é encerrar 2025 com mais 270 novas unidades, somando mais de 3 mil em todo o país. O Sicredi é a única instituição financeira presente fisicamente em mais de 200 municípios brasileiros”, estou indo emboraJoão Clark, superintendente de Marketing e Growth do Sicredi.

Visibilidade e engajamento

Com produção grandiosa e humana, o comercial contou com mais de 350 profissionais e um elenco de 60 pessoas, totalizando 40 horas de gravaçãoO acampamento“É ter com quem contar”, atrás

“Cada transação no Sicredi representa mais do que uma operação financeira, é uma escolha que transforma vidas. É essa história que decidimos contar juntos”,

As ações de divulgação foram planejadas para alcançar ampla visibilidade e engajamento, abrangendo mídia digital (YouTube e Meta), televisão, OOH em praças estratégicas, todoscom fome. A é102 coop que integram o Sicredi.

Campanha nasce de escuta ativa com associados e sociedade

A nova comunicação foi construída a partir de uma ampla pesquisa conduzida pelo Time de Estudos de Comportamento do Associado,1.500 entrevistados — entre associados e não associados — e 35 entrevistas qualitativas.

O estudo revelou que causas sociais e ambientais estão fortemente associadas às cooperativas de crédito, sendo percebidas como atributos legítimos do cooperativismo. A partir desses dados, a campanha foi orientada a destacar o impacto positivo das operações financeiras realizadas pelo Sicredi, tornando o propósito da instituição ainda mais tangível e próximo das pessoas.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

Nove motoristas embriagados são presos durante Operação Lei Seca

A operação tem caráter preventivo e repressivo, com foco em reduzir acidentes, salvar vidas

Publicados

em

Crédito: SESP-MT

Nove condutores foram presos por embriaguez ao volante, sendo quatro deles sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), durante uma edição da Operação Lei Seca, realizada na noite desta quinta-feira (6.11), na Avenida Carmindo de Campos, no bairro Grande Terceiro, em Cuiabá.

A ação resultou ainda na remoção de 63 veículos, sendo 37 carros e 26 motocicletas, além da lavratura de 130 autos de infração de trânsito. Entre as principais irregularidades, destacam-se:

  • 37 autuações por conduzir veículo sem registro ou não licenciado;

  • 28 por dirigir sob efeito de álcool;

  • 25 por não possuir CNH;

  • 9 por recusa ao teste de alcoolemia;

  • 31 por infrações diversas.

Ao todo, 190 veículos foram fiscalizados e 190 testes de alcoolemia realizados pelas equipes de fiscalização.

A Operação Lei Seca é coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), por meio do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), e conta com o apoio do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPMTran), Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran), Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, além da Guarda Municipal de Várzea Grande e da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) de Cuiabá.

A operação tem caráter preventivo e repressivo, com foco em reduzir acidentes, salvar vidas e reforçar o cumprimento da Lei Seca, que proíbe o consumo de álcool por motoristas que estejam conduzindo veículos automotores.

*Sob supervisão de Daniel Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

CIDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA