VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Incêndio em Sinop

Incêndio em secador de grãos é combatido por Corpo de Bombeiros em Sinop

Após várias horas de trabalho intenso, o fogo foi totalmente controlado por volta das 22h

Publicado em

Cidades

Foto: CBMT/Reprodução

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) controlou, no domingo (13/04), um incêndio que atingiu um secador de grãos em uma indústria no município de Sinop. A ocorrência foi atendida por equipes do 4º Batalhão de Bombeiro Militar, que foram acionadas por volta das 16h.

Os bombeiros chegaram rapidamente ao local e iniciaram o combate direto ao fogo, além de realizarem o resfriamento das estruturas próximas para evitar que as chamas se alastrassem para outras áreas da indústria. A ação contou com o apoio dos brigadistas da própria empresa e com o suporte da Secretaria Municipal de Obras e Meio Ambiente, que colaborou no fornecimento de água para abastecer os veículos de combate ao incêndio. Após várias horas de trabalho intenso, o fogo foi totalmente controlado por volta das 22h.

Mesmo após a extinção das chamas, as equipes permaneceram no local para o trabalho de rescaldo, eliminando focos residuais e garantindo que não houvesse reignição. Felizmente, ninguém ficou ferido.

Até o momento, as causas do incêndio não foram identificadas.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

Gestão firma compromisso por plano de 90 dias para comunidade surda

O encontro reuniu diversas pessoas surdas da comunidade, que puderam expor diretamente suas demandas a representantes do Executivo e Legislativo, incluindo os vereadores Samantha Iris e Dilemário Alencar

Publicados

em

Crédito: Erlan Aquino
Crédito: Erlan Aquino

Neste 24 de abril, Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais (Libras), a Prefeitura de Cuiabá celebrou a data com um ato simbólico e prático no Salão Nobre do Palácio Alencastro. Durante o evento, a primeira-dama e vereadora Samantha Iris firmou, junto ao secretário adjunto de Inclusão, Andrico Xavier, o compromisso de elaborar, em até 90 dias, um diagnóstico detalhado das necessidades da comunidade surda e um plano estratégico de políticas públicas voltadas à acessibilidade e inclusão.

O encontro reuniu diversas pessoas surdas da comunidade, que puderam expor diretamente suas demandas a representantes do Executivo e Legislativo, incluindo os vereadores Samantha Iris e Dilemário Alencar. A proposta é que, a partir desse levantamento, cada secretaria municipal seja envolvida na execução das ações previstas.

“Vamos construir juntos esse planejamento e pensar o que dá pra fazer agora, o que conseguimos fazer no ano que vem e o que pode virar lei pra ir além de nós. É o primeiro passo. Estou à disposição”, afirmou Samantha. “A inclusão é desejo do coração da gestão e sei que os secretários atenderão porque entendem a importância desse processo”.

Durante a solenidade, Andrico reforçou o compromisso: “Isso aqui é como plantar uma semente. Precisamos do sol, do cuidado, do apoio de todos para fazer florescer. A inclusão de verdade significa remover barreiras, garantir acesso à comunicação, à educação e à dignidade para todos. E isso inclui autistas, cadeirantes, surdos, pessoas com nanismo… todos”.

Ele também destacou que, apesar da legislação garantir direitos, como a Lei 5.376/2010 sobre educação bilíngue nas escolas municipais, muitos desses direitos ainda não saíram do papel. “Estamos cansados de ver a lei ser ignorada. Agora é diferente. Temos gestão, temos vontade e vamos mostrar resultado”.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Inclusão, já iniciou um trabalho técnico de levantamento de investimentos, fundos e legislações pertinentes, para tornar Cuiabá uma cidade verdadeiramente acessível e inclusiva. O plano de 90 dias é mais um passo concreto nessa direção.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA