em, múnicipio
Defesa Civil envia equipes a Porto dos Gaúchos após vendaval com ventos de até 80 km/h
De acordo com a Prefeitura, não houve famílias desabrigadas, mas o temporal causou destelhamento de casas
Cidades

Defesa Civil de Mato Grosso enviou, na tarde desta quarta-feira (8.10), duas equipes para Porto dos Gaúchos, a 611 km de Cuiabá, para auxiliar no levantamento de danos e na decretação de situação de emergência após um vendaval que atingiu o município na noite de terça-feira (8).
Um caminhão carregado com telhas, caixas d’água, colchões e kits dormitório foi encaminhado para atender as famílias afetadas.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a cidade foi atingida por ventos fortes, com rajadas que podem ter chegado a 80 km/h.
De acordo com a Prefeitura, não houve famílias desabrigadas, mas o temporal causou destelhamento de casas, danos em prédios públicos, postos de combustíveis, barracões e queda de árvores, além de problemas na rede de iluminação.
As equipes estaduais da Defesa Civil irão auxiliar no levantamento dos danos e nos trâmites para decretação da situação de emergência, além de solicitar a homologação estadual e o reconhecimento federal do decreto. Essas medidas permitem que o município receba recursos para ações de resposta e recuperação.
*Sob supervisão de Daniel Costa

Cidades
Cuiabá inicia obras de pavimentação e drenagem no Jardim Presidente II em Cuiabá
Paralelamente, a Prefeitura também avança na pavimentação de vias no Jardim Presidente I e no Parque Cuiabá

A Prefeitura deu início, na manhã desta quinta-feira (9), às obras de pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais no Jardim Presidente II, região sul da Capital. A intervenção, coordenada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras de Cuiabá, tem prazo de 240 dias para conclusão e investimento de R$ 4,26 milhões, por meio de recursos do programa Finisa e do orçamento municipal.
Serão pavimentados 1,9 km de vias, contemplando as ruas 11, I, J, 23, 29, 08, H e uma via ainda sem denominação oficial. A obra beneficiará cerca de 4 mil moradores e melhorará o fluxo de aproximadamente mil veículos que circulam diariamente no bairro.
A solenidade de lançamento contou com a presença do prefeito Abilio Brunini, do secretário de Infraestrutura e Obras, Reginaldo Teixeira, do deputado estadual Faissal Calil, além de lideranças comunitárias e moradores.
“Estamos levando infraestrutura de qualidade para mais um bairro de Cuiabá. Essa obra representa dignidade, mobilidade e valorização dos imóveis”, afirmou o prefeito Abilio Brunini.
“Essas obras fazem parte de um planejamento amplo para melhorar a malha viária da Capital, com drenagem adequada e sinalização completa”, completou Reginaldo Teixeira.
Paralelamente, a Prefeitura também avança na pavimentação de vias no Jardim Presidente I e no Parque Cuiabá, além de preparar uma nova etapa de obras no bairro Itapajé. As intervenções somam mais de R$ 9 milhões em investimentos e integram um pacote de ações voltadas à mobilidade urbana.
*Sob supervisão de Daniel Costa
-
Claro e Escuro7 dias atrás
Flávia Moretti e Tião da Zaeli estão andando em cordas bambas!
-
Educação6 dias atrás
Mais de 15 mil estudantes fazem prova para escolas militares de MT neste domingo
-
Judiciário6 dias atrás
MP alerta bares e restaurantes de MT sobre bebidas adulteradas
-
Política6 dias atrás
Deputado Dr. João cobra melhorias da Energisa em audiência da ALMT em Tangará
-
Política6 dias atrás
Mendes diz que declarações sobre delegacia da mulher foram mal interpretadas
-
Polícia3 dias atrás
Mulher é baleada na cabeça dentro de condomínio em Várzea Grande
-
Política7 dias atrás
Max Russi comemora lei que estabelece estatuto do Pantanal
-
Claro e Escuro3 dias atrás
Um ano sem investimentos será um ano sem água em Várzea Grande?