VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

alerta inmet

Quarta-feira será de calor, chuva e alerta de tempestade para Cuiabá

O órgão também reforça o risco de alagamentos e queda de galhos de árvores em pontos mais críticos da cidade

Publicado em

Cidades

Crédito: Prefeitura de Saúde

Cuiabá deve enfrentar uma quarta-feira (12) marcada por tempo instável, calor intenso e pancadas de chuva ao longo do dia. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a capital mato-grossense está sob alerta amarelo de tempestade, com possibilidade de chuvas entre 20 e 30 mm por hora e ventos que podem chegar a 60 km/h.

A manhã será de céu nublado e temperaturas em torno de 26 °C. Por volta das 11h, os termômetros devem alcançar os 31 °C, com o pico de calor previsto para o início da tarde, quando a temperatura pode atingir 34 °C. Nesse período, há maior probabilidade de chuvas fortes acompanhadas de rajadas de vento e descargas elétricas.

No fim da tarde e durante a noite, o clima permanece abafado, com temperaturas variando entre 27 °C e 29 °C, e o céu deve continuar encoberto.

O alerta do Inmet segue válido até as 22h desta quarta-feira e orienta a população a evitar áreas abertas durante tempestades, não se abrigar debaixo de árvores, e não estacionar veículos próximos a placas, postes ou torres metálicas. Em caso de emergência, os órgãos de segurança recomendam acionar a Defesa Civil (199) ou o Corpo de Bombeiros (193).

O órgão também reforça o risco de alagamentos e queda de galhos de árvores em pontos mais críticos da cidade. A recomendação é redobrar a atenção no trânsito e evitar vias com histórico de acúmulo de água.

*Sob supervisão de Daniel Costa

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

Prefeito de Brasnorte é acusado de efetuar disparos de arma de fogo próximo a bar

Episódio ocorreu na noite de terça-feira (11) e causou pânico entre clientes; município enfrenta sensação de abandono na segurança pública

Publicados

em

Crédito: Reprodução

Um episódio inusitado e preocupante marcou a noite da última terça-feira (11) em um bar localizado na área central de Brasnorte (579 km de Cuiabá). Frequentadores do local relataram terem sido surpreendidos por uma atitude considerada “nada comum”, supostamente protagonizada pelo prefeito do município.

De acordo com relatos de pessoas que preferiram não se identificar, o prefeito estava no estabelecimento acompanhado do ex-prefeito e atual presidente do MDB, , do ex-presidente da Câmara, , e de outras pessoas não reconhecidas pelos presentes.

Por volta da meia-noite, ao deixar o local, o chefe do Executivo teria parado o veículo em frente ao bar, abaixado o vidro e efetuado diversos disparos para o alto com uma arma de fogo. O bar estava prestes a encerrar o expediente, e a cena teria causado pânico entre os clientes. Apesar do susto, não há registro de feridos.

O presidente do MDB em Brasnorte, confirmou que esteve com o prefeito em uma lanchonete na noite em que surgiram boatos sobre disparos de arma de fogo, mas negou ter presenciado qualquer ocorrência do tipo. Segundo ele, “a gente estava comendo uma porção e tomando cerveja, tudo tranquilo”, e afirmou que “se ele fez, foi longe dali, porque se fosse na frente, a gente teria escutado”.

Ele relatou que, no momento em que o prefeito deixou o local, ele estava no banheiro e, portanto, “não viu nem ouviu nada”. O dirigente partidário destacou ainda que desconhece qualquer comportamento semelhante por parte do prefeito, dizendo que “se isso aconteceu, é a primeira vez que estou sabendo”.

Ele também criticou a situação da segurança pública em Brasnorte, avaliando que “o governador abandonou a segurança do município”, que “não tem comandante e está à deriva”, com efetivo reduzido e áreas rurais sem cobertura.

O ex-presidente da Câmara de Brasnorte negou ter presenciado ou participado de qualquer situação envolvendo disparos de arma de fogo junto ao prefeito do município. Segundo ele, “isso é conversa fiada, mentira, política pura”. Afirmou que, na noite em questão, estava em um estabelecimento chamado HB, onde há câmeras de segurança que podem comprovar sua versão. “Só puxar as câmeras da HB, porque enquanto eu estava lá, não teve isso não”, declarou.

Contou ainda que o prefeito também esteve no local, mas garantiu que “não aconteceu nada lá” e que o gestor “foi embora antes”. O ex-presidente também criticou a situação da segurança pública em Brasnorte, afirmando que “a cidade está abandonada” e que “não tem quartel decente, o que existe está caindo na cabeça dos policiais”.

O prefeito de Brasnorte, não se manifestou sobre as denúncias envolvendo o suposto episódio de disparos de arma de fogo. Procurada pela reportagem, a assessoria do prefeito também preferiu não comentar o caso até o momento

Uma pessoa que trabalha no local confirmou o ocorrido, mas pediu para não ter o nome divulgado.

Moradores da cidade afirmam que Brasnorte vive um cenário de insegurança e abandono na área da segurança pública, o que aumenta a preocupação com episódios como este.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

CIDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA