VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

apresentação de natal

Coral das Simininas emociona público em Cantata de Natal em shopping da cidade

 Meninas da unidade Três Barras encantaram com repertório natalino e vivenciaram momentos de alegria e confraternização

Publicado em

Cidades

Crédito: Prefeitura de Cuiabá

Com vozes afinadas e muita alegria, o coral das Simininas da unidade Três Barras emocionou o público com uma bela apresentação natalina no último sábado (8). As meninas interpretaram as canções “Aleluia”, “Aquarela” e “Vem Chegando o Natal”, transmitindo um verdadeiro espírito natalino.

Ao todo, 56 meninas participaram da Cantata de Natal, realizada a convite da equipe de Marketing do Shopping 3 Américas, parceiro do Programa Siminina em diversas ações sociais. Além da apresentação, as participantes viveram momentos de encanto e diversão: passearam de trenzinho com o Papai Noel, saborearam um lanche especial e aproveitaram as atrações preparadas para o público infantil.

A estudante Sophia Trindade Gomes descreveu a experiência como emocionante.

“Foi uma experiência muito legal, porque é a primeira vez que eu canto em público. Nunca tinha cantado no meio do público, somente na igreja. Fiquei um pouco nervosa, mas gostei muito. Adorei participar”, contou.

Já Ana Beatriz Matos Melo relatou que viveu um momento de celebridade:

“Foi uma experiência muito agradável. Tinha muita gente fotografando, parecia que éramos celebridades. Não sabia para qual câmera olhar. Algumas meninas estavam nervosas, mas deu tudo certo. Depois cantamos, tiramos foto com o Papai Noel e foi maravilhoso”, relatou animada.

Acompanhadas pela equipe de monitoras e pela coordenadora do programa, Ivete Carneiro de Souza, as meninas representaram com brilho o Programa Siminina, uma iniciativa da Prefeitura de Cuiabá, que tem como madrinha a primeira-dama e vereadora Samantha Iris.

Atualmente, o programa atende 1.149 meninas, com idades entre 6 e 14 anos, em 16 unidades na capital. As participantes realizam uma série de atividades que reforçam os pilares do projeto: educação, lazer, cidadania e inclusão social.

*Sob supervisão de Daniel Costa

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

Prefeito de Brasnorte é acusado de efetuar disparos de arma de fogo próximo a bar

Episódio ocorreu na noite de terça-feira (11) e causou pânico entre clientes; município enfrenta sensação de abandono na segurança pública

Publicados

em

Crédito: Reprodução

Um episódio inusitado e preocupante marcou a noite da última terça-feira (11) em um bar localizado na área central de Brasnorte (579 km de Cuiabá). Frequentadores do local relataram terem sido surpreendidos por uma atitude considerada “nada comum”, supostamente protagonizada pelo prefeito do município.

De acordo com relatos de pessoas que preferiram não se identificar, o prefeito estava no estabelecimento acompanhado do ex-prefeito e atual presidente do MDB, , do ex-presidente da Câmara, , e de outras pessoas não reconhecidas pelos presentes.

Por volta da meia-noite, ao deixar o local, o chefe do Executivo teria parado o veículo em frente ao bar, abaixado o vidro e efetuado diversos disparos para o alto com uma arma de fogo. O bar estava prestes a encerrar o expediente, e a cena teria causado pânico entre os clientes. Apesar do susto, não há registro de feridos.

O presidente do MDB em Brasnorte, confirmou que esteve com o prefeito em uma lanchonete na noite em que surgiram boatos sobre disparos de arma de fogo, mas negou ter presenciado qualquer ocorrência do tipo. Segundo ele, “a gente estava comendo uma porção e tomando cerveja, tudo tranquilo”, e afirmou que “se ele fez, foi longe dali, porque se fosse na frente, a gente teria escutado”.

Ele relatou que, no momento em que o prefeito deixou o local, ele estava no banheiro e, portanto, “não viu nem ouviu nada”. O dirigente partidário destacou ainda que desconhece qualquer comportamento semelhante por parte do prefeito, dizendo que “se isso aconteceu, é a primeira vez que estou sabendo”.

Ele também criticou a situação da segurança pública em Brasnorte, avaliando que “o governador abandonou a segurança do município”, que “não tem comandante e está à deriva”, com efetivo reduzido e áreas rurais sem cobertura.

O ex-presidente da Câmara de Brasnorte negou ter presenciado ou participado de qualquer situação envolvendo disparos de arma de fogo junto ao prefeito do município. Segundo ele, “isso é conversa fiada, mentira, política pura”. Afirmou que, na noite em questão, estava em um estabelecimento chamado HB, onde há câmeras de segurança que podem comprovar sua versão. “Só puxar as câmeras da HB, porque enquanto eu estava lá, não teve isso não”, declarou.

Contou ainda que o prefeito também esteve no local, mas garantiu que “não aconteceu nada lá” e que o gestor “foi embora antes”. O ex-presidente também criticou a situação da segurança pública em Brasnorte, afirmando que “a cidade está abandonada” e que “não tem quartel decente, o que existe está caindo na cabeça dos policiais”.

O prefeito de Brasnorte, não se manifestou sobre as denúncias envolvendo o suposto episódio de disparos de arma de fogo. Procurada pela reportagem, a assessoria do prefeito também preferiu não comentar o caso até o momento

Uma pessoa que trabalha no local confirmou o ocorrido, mas pediu para não ter o nome divulgado.

Moradores da cidade afirmam que Brasnorte vive um cenário de insegurança e abandono na área da segurança pública, o que aumenta a preocupação com episódios como este.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

CIDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA