Liberdade Jornalística
Apresentador Everton Pop critica prefeito Abílio por tentar limitar cobertura jornalística; Veja vídeo
Everton Pop denuncia suposta tentativa de boicote do prefeito e reafirma compromisso com a informação à população.
Cidades

O apresentador Everton Pop criticou duramente o prefeito Abílio por, segundo ele, tentar restringir a cobertura jornalística da sua gestão. Em vídeo, Everton Pop afirmou que houve uma suposta interferência direta do prefeito na rotina da emissora.
“Estranho um político jovem como o senhor não permitir ser contrariado ou ter um confronto de ideias. As informações que nós levantamos é que o próprio prefeito teria ligado para a secretária dizendo ‘ó, diminui aí a atenção com os vídeos que o Pop mostra’.”
Ele destacou que os vídeos abordam a própria cidade do prefeito e que Abílio se elegeu praticando o contraditório e enfrentando debates com respeito.
“Os vídeos que o Pop mostra, senhor prefeito Abílio, é da cidade que o senhor foi eleito. E o senhor foi eleito porque praticou o contraditório. O senhor muitas vezes fez o enfrentamento com respeito. Estranho, né? O senhor há 10 meses da gestão não permitir ser enfrentado.”
Everton Pop afirmou que continuará exibindo os conteúdos do Pops Zaps, independentemente da reação da gestão.
“Daqui a pouco só falta o senhor ligar, prefeito Abílio, para a dona da TV e pedindo a minha cabeça. Isso se já não fez. Eu vou continuar rodando todos os Pop Zap, seja para a ordem pública da secretária Juliana Palhares ou qualquer outra pasta.”
Ele reforçou que a intenção não é confrontar pessoalmente o prefeito, mas garantir que o público receba informação de interesse da população.
“Agora lembre, o senhor não está boicotando o trabalho de um jornalista que trabalha desde os 13 anos. O senhor está boicotando a mãe de família e o pai de família que mora em Cuiabá. O jornal vai continuar mostrando os Pop Zap.”
O apresentador finalizou criticando a postura do prefeito diante do confronto de ideias, lembrando que a gestão se elegeu justamente pelo enfrentamento respeitoso.
“Só acho estranho, um político que prosperou fazendo enfrentamento não permite ser enfrentado. Uma pena, prefeito Abílio, uma pena. Isso se ele não ficar no veneno e ligar pra dona da TV, não sei se ele tem esse ar. Um prefeito que fez tanto enfrentamento não permite ser enfrentado.”
Veja vídeo:

Cidades
145 famílias do Assentamento Primeiro de Maio recebem títulos definitivos de propriedade
Com a regularização, as famílias podem investir com segurança em melhorias nas propriedades

Na manhã desta quinta-feira (9.10), 145 famílias do Assentamento Primeiro de Maio, em Colniza (1.058 km de Cuiabá), receberam seus títulos definitivos de propriedade, encerrando uma espera de mais de 25 anos por segurança jurídica. A entrega faz parte do programa estadual de regularização fundiária, promovido pelo Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat).
A cerimônia contou com autoridades municipais e estaduais, e representa um marco para os moradores, que passam a ter a posse formal de suas terras e acesso a linhas de crédito e benefícios voltados à agricultura familiar.
O prefeito Milton de Souza destacou a importância da entrega: “Estamos muito gratos por estar aqui hoje, fazendo essa grande entrega. Ver famílias que vivem aqui há 25 anos receber esse título nos deixa muito felizes, assim como eles.”
Lázaro Pedro Gomes, presidente do assentamento, reforçou a emoção do momento: “Foi uma luta longa, mas graças a Deus valeu a pena. Hoje temos parceria com os bancos, que agora permitem financiamentos.”
Com a regularização, as famílias podem investir com segurança em melhorias nas propriedades, ampliar suas atividades produtivas e consolidar uma conquista aguardada por décadas.
*Sob supervisão de Daniel Costa
-
Educação6 dias atrás
Mais de 15 mil estudantes fazem prova para escolas militares de MT neste domingo
-
Judiciário7 dias atrás
MP alerta bares e restaurantes de MT sobre bebidas adulteradas
-
Polícia4 dias atrás
Mulher é baleada na cabeça dentro de condomínio em Várzea Grande
-
Política7 dias atrás
Deputado Dr. João cobra melhorias da Energisa em audiência da ALMT em Tangará
-
Polícia2 dias atrás
Homem é atropelado por motociclista e morre na Avenida da FEB, em VG
-
Claro e Escuro3 dias atrás
Um ano sem investimentos será um ano sem água em Várzea Grande?
-
Política6 dias atrás
Mendes diz que declarações sobre delegacia da mulher foram mal interpretadas
-
Economia4 dias atrás
Dia das Crianças deve movimentar R$ 331 milhões no comércio de MT