celabração e atenção
Max Russi destaca o Dia do Pantanal e avanços para o Hospital Veterinário em MT
O deputado e presidente da Assembleia Legislativa enfatiza a importância da conservação ambiental
Política
Hoje, 12 de novembro, é celebrado o Dia do Pantanal, e o deputado e presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Max Russi, destacou a importância do bioma para o estado. “O Pantanal não é apenas paisagem, é vida, é água, é biodiversidade”, afirmou, ressaltando a necessidade de preservação e valorização ambiental.
Russi também reforçou a relevância do homem pantaneiro, que atua na pecuária e na produção local, conciliando desenvolvimento econômico com sustentabilidade. “Precisamos preservar, conservar, valorizar as belezas naturais do Pantanal… e cada vez mais trabalhar ações e projetos que fortaleçam a preservação do nosso bioma, mas também fortaleçam o homem pantaneiro”, disse o deputado.
Dentro desse contexto, o parlamentar anunciou planos para o fortalecimento do Hospital Veterinário de Mato Grosso, destacando que a iniciativa poderá avançar “através da emenda parlamentar ou de recursos do governo, porque é uma ação que nosso Estado necessita, uma cobrança dos cuidadores, é uma causa que eu tenho defendido muito e nós vamos trabalhar”.
Embora a implementação completa ainda dependa de planejamento e recursos, Max Russi afirmou que, nos próximos meses ou no próximo ano, o projeto deverá avançar, garantindo estrutura adequada para cuidar da fauna local e reforçar a preservação ambiental do Pantanal.
Política
Samir Japonês denuncia: “Não tem investimento nenhum no DAE”
Vereador cobra transparência da prefeita Flávia Moretti e diz que faltam recursos e ações concretas para resolver a crise da água em Várzea Grande.
O vereador Samir Japonês (PL) voltou a cobrar explicações da prefeita Flávia Moretti (PL) sobre a crise no abastecimento de água em Várzea Grande. Durante entrevista, o parlamentar afirmou que “não há investimento algum no DAE” e criticou o que chamou de “caravanas sem resultado”.
“Inclusive, há poucos dias, o nosso presidente fez um requerimento solicitando informações sobre quanto foi investido no DAE. Isso é público, a resposta está aí: não há investimento nenhum”, revelou o vereador.
Segundo Samir, as viagens e promessas da prefeita não se converteram em melhorias concretas. “Essas idas e vindas, essas caravanas atrás de dinheiro, não existem. A prefeita fala que a cidade vai melhorar, mas quando que vai melhorar?”, questionou.
O parlamentar ainda destacou que, mesmo após várias viagens a Brasília, nenhum resultado foi apresentado. “Sabemos que ela foi várias vezes, mas não vimos resultado nenhum. E a prova disso é que o próprio presidente da Câmara solicitou oficialmente esses dados, e não foi investido nada”, afirmou.
Samir encerrou com uma provocação direta: “Como que vai resolver o problema da água se não tem dinheiro?”
As declarações ampliam o desgaste político da prefeita Flávia Moretti, que já enfrenta uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) e crescentes críticas dentro do próprio partido.
-
Polícia7 dias atrásPolícia desmonta produção irregular de leite e queijo em Rosário Oeste
-
Polícia6 dias atrásEmpresário de VG escapa de sequestro ao capotar carro e fingir estar morto
-
Judiciário7 dias atrásEntrega dos kits da 7ª Corrida do Judiciário será nesta sexta e sábado
-
Política7 dias atrásProjetos culturais avançam em Várzea Grande, mas faltam informações ao público
-
Política7 dias atrásSamir Japonês desafia Flávia Moretti e diz que prefeita “precisa de um coach comportamental”
-
Política7 dias atrásDeputado Max Russi realiza Summit Animal 2025 com lideranças e especialistas
-
Política6 dias atrásAudiência na ALMT discute impacto do ICMS e perdas para grandes municípios de MT
-
Cultura6 dias atrásGoverno sorteia 25 mil ingressos para corrida da Stock Car em Cuiabá