VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Planejamento e Finanças

Abílio Brunini destaca cautela nas obras e busca por melhores condições financeiras

Prefeito de Cuiabá fala sobre o planejamento de obras futuras e o esforço para melhorar a nota de crédito da cidade para evitar empréstimos caros

Publicado em

Cidades

Crédito: Assessoria

O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini, em entrevista coletiva, explicou sua postura cautelosa em relação às novas obras na cidade devido à insatisfação da população com as obras intermináveis e a atual situação financeira. Segundo ele, Cuiabá não está pronta para mais intervenções urbanas no momento, já que a população não quer novas obras no curto prazo, especialmente em meio ao trânsito e interrupções causadas pelas obras em andamento.

“Se eu falar que vou abrir mais um canteiro de obras, o povo vai vir com faca e pedra para cima de mim. Eles não querem mais obras agora”, afirmou o prefeito. Ele explicou que, apesar disso, está planejando e captando recursos para o futuro, com o objetivo de começar novas obras quando o cenário for mais favorável, com a população mais receptiva e com recursos financeiros mais adequados.

“Estou semeando, preparando o terreno para que, quando a cidade estiver pronta para novas obras, já tenhamos o dinheiro necessário e a infraestrutura organizada”, disse Brunini. Ele também comentou que, ao invés de fazer empréstimos com juros altos  o que seria prejudicial à cidade neste momento , a estratégia é aguardar melhores condições econômicas para fazer novos investimentos com menos impacto no orçamento.

Em relação à saúde financeira da cidade, Brunini afirmou que Cuiabá atualmente possui uma nota C no sistema de classificação de crédito, o que resulta em juros elevados para empréstimos. Ele reforçou que a meta da prefeitura é melhorar essa nota para a classe B até o final do ano, o que permitiria condições mais favoráveis para futuros empréstimos e investimentos em infraestrutura.

“A gente está tentando melhorar a nota C para B. Se conseguirmos isso, vamos estar em melhores condições para conseguir recursos com juros mais baixos no futuro”, afirmou o prefeito. Essa melhora na nota de crédito será fundamental para projetos futuros, como a execução de grandes obras que Cuiabá precisa, sem sobrecarregar o orçamento com juros altos.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

Prefeito de Brasnorte é acusado de efetuar disparos de arma de fogo próximo a bar

Episódio ocorreu na noite de terça-feira (11) e causou pânico entre clientes; município enfrenta sensação de abandono na segurança pública

Publicados

em

Um episódio inusitado e preocupante marcou a noite da terça-feira (11) em um bar localizado na área central de Brasnorte (579 km de Cuiabá). Frequentadores do local relataram terem sido surpreendidos por uma atitude considerada “nada comum”, supostamente protagonizada pelo prefeito do município, Edelo Ferrari.

De acordo com relatos de pessoas que preferiram não se identificar, o prefeito estava no estabelecimento acompanhado do ex-prefeito e atual presidente do MDB, , do ex-presidente da Câmara, , e de outras pessoas não reconhecidas pelos presentes.

Por volta da meia-noite, ao deixar o local, o chefe do Executivo teria parado o veículo em frente ao bar, abaixado o vidro e efetuado diversos disparos para o alto com uma arma de fogo. O bar estava prestes a encerrar o expediente, e a cena teria causado pânico entre os clientes. Apesar do susto, não há registro de feridos.

Até o momento, não houve confirmação oficial do episódio nem manifestação pública do prefeito ou de sua assessoria. O caso, que gerou ampla repercussão entre os moradores, deverá ser apurado pelas autoridades competentes para esclarecer os fatos e possíveis responsabilidades.

Uma pessoa que trabalha no local confirmou o ocorrido, mas pediu para não ter o nome divulgado.

Moradores da cidade afirmam que Brasnorte vive um cenário de insegurança e abandono na área da segurança pública, o que aumenta a preocupação com episódios como este.

*Sob supervisão de Daniel Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

CIDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA