VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

novas interdições

Avenida do CPA terá duas interdições parciais para obras de drenagem do BRT

As datas foram definidas em reunião realizada na Sinfra na quarta-feira (8)

Publicado em

Cidades

Crédito: Prefeitura de Cuiabá

Avenida do CPA passará por duas novas interdições parciais nos próximos dias para implantação de tubos de drenagem pluvial, no trecho onde estão em andamento as obras do BRT Cuiabá–Várzea Grande.

A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública de Cuiabá em parceria com a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso.

As intervenções ocorrerão das 8h às 17h:

  • Sexta-feira (10) — na altura da alça de retorno da Receita Federal, conhecida como Pista Hot Wheels.

  • Segunda-feira (13) — no trecho entre o mercado Comper Cuiabá CPA e a loja Havan Cuiabá CPA.

“Sabemos do impacto que essas intervenções causam no trânsito e na rotina dos cidadãos, mas reforçamos os esforços em garantir a menor interferência possível na mobilidade da população. Pedimos a compreensão dos motoristas e recomendamos atenção redobrada à sinalização no local”, afirmou a secretária municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública, Francyanne Lacerda.

As datas foram definidas em reunião realizada na Sinfra na quarta-feira (8), com o objetivo de informar os motoristas com antecedência e minimizar transtornos no tráfego.

*Sob supervisão de Daniel Costa

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

145 famílias do Assentamento Primeiro de Maio recebem títulos definitivos de propriedade

Com a regularização, as famílias podem investir com segurança em melhorias nas propriedades

Publicados

em

Crédito: INTERMAT

Na manhã desta quinta-feira (9.10), 145 famílias do Assentamento Primeiro de Maio, em Colniza (1.058 km de Cuiabá), receberam seus títulos definitivos de propriedade, encerrando uma espera de mais de 25 anos por segurança jurídica. A entrega faz parte do programa estadual de regularização fundiária, promovido pelo Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat).

A cerimônia contou com autoridades municipais e estaduais, e representa um marco para os moradores, que passam a ter a posse formal de suas terras e acesso a linhas de crédito e benefícios voltados à agricultura familiar.

O prefeito Milton de Souza destacou a importância da entrega: “Estamos muito gratos por estar aqui hoje, fazendo essa grande entrega. Ver famílias que vivem aqui há 25 anos receber esse título nos deixa muito felizes, assim como eles.”

Lázaro Pedro Gomes, presidente do assentamento, reforçou a emoção do momento: “Foi uma luta longa, mas graças a Deus valeu a pena. Hoje temos parceria com os bancos, que agora permitem financiamentos.”

Com a regularização, as famílias podem investir com segurança em melhorias nas propriedades, ampliar suas atividades produtivas e consolidar uma conquista aguardada por décadas.

*Sob supervisão de Daniel Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

CIDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA