acidente
Colisão entre dois caminhões interdita BR-163 em Sorriso e deixa feridos
No caminhão havia três ocupantes dois deles precisaram de atendimento médico e foram levados à UPA de Sorriso
Cidades

BR-163 ficou totalmente interditada na manhã desta quinta-feira (9) após uma colisão entre dois veículos de carga no km 745, em Sorriso, a 420 km ao norte de Cuiabá. O acidente foi registrado por volta das 6h17 e envolveu uma carreta Volkswagen 19.360 e um caminhão Volkswagen 13.180.
Segundo a Concessionária Nova Rota do Oeste, equipes de resgate foram acionadas e prestaram atendimento ainda no local. O condutor da carreta foi encaminhado ao Hospital Regional de Sorriso.
No caminhão havia três ocupantes dois deles precisaram de atendimento médico e foram levados à UPA de Sorriso. A terceira vítima foi avaliada no local e recusou encaminhamento hospitalar.
Com o impacto, parte da carga transportada ficou espalhada pela pista, bloqueando totalmente a rodovia. A Nova Rota do Oeste atua na remoção dos veículos e dos produtos para liberar o tráfego. Não há previsão de liberação total até o momento.
*Sob supevisão de Daniel Costa

Cidades
145 famílias do Assentamento Primeiro de Maio recebem títulos definitivos de propriedade
Com a regularização, as famílias podem investir com segurança em melhorias nas propriedades

Na manhã desta quinta-feira (9.10), 145 famílias do Assentamento Primeiro de Maio, em Colniza (1.058 km de Cuiabá), receberam seus títulos definitivos de propriedade, encerrando uma espera de mais de 25 anos por segurança jurídica. A entrega faz parte do programa estadual de regularização fundiária, promovido pelo Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat).
A cerimônia contou com autoridades municipais e estaduais, e representa um marco para os moradores, que passam a ter a posse formal de suas terras e acesso a linhas de crédito e benefícios voltados à agricultura familiar.
O prefeito Milton de Souza destacou a importância da entrega: “Estamos muito gratos por estar aqui hoje, fazendo essa grande entrega. Ver famílias que vivem aqui há 25 anos receber esse título nos deixa muito felizes, assim como eles.”
Lázaro Pedro Gomes, presidente do assentamento, reforçou a emoção do momento: “Foi uma luta longa, mas graças a Deus valeu a pena. Hoje temos parceria com os bancos, que agora permitem financiamentos.”
Com a regularização, as famílias podem investir com segurança em melhorias nas propriedades, ampliar suas atividades produtivas e consolidar uma conquista aguardada por décadas.
*Sob supervisão de Daniel Costa
-
Educação6 dias atrás
Mais de 15 mil estudantes fazem prova para escolas militares de MT neste domingo
-
Judiciário6 dias atrás
MP alerta bares e restaurantes de MT sobre bebidas adulteradas
-
Polícia4 dias atrás
Mulher é baleada na cabeça dentro de condomínio em Várzea Grande
-
Política7 dias atrás
Deputado Dr. João cobra melhorias da Energisa em audiência da ALMT em Tangará
-
Claro e Escuro3 dias atrás
Um ano sem investimentos será um ano sem água em Várzea Grande?
-
Polícia2 dias atrás
Homem é atropelado por motociclista e morre na Avenida da FEB, em VG
-
Política6 dias atrás
Mendes diz que declarações sobre delegacia da mulher foram mal interpretadas
-
Economia4 dias atrás
Dia das Crianças deve movimentar R$ 331 milhões no comércio de MT