em Cuiabá
Corpo de Eliandro da Silva Santana é encontrado em decomposição
Família acredita em sequestro seguido de assassinato; homem estava desaparecido desde 28 de setembro
Polícia

O corpo de Eliandro da Silva Santana, de 43 anos, foi encontrado na noite desta quinta-feira (2) em estado avançado de decomposição em um matagal no bairro Dr. Fábio 2, em Cuiabá.
De acordo com informações preliminares, a Polícia Militar foi acionada por volta das 19h após um morador sentir um forte odor vindo da região. Ao verificar o local, o homem avistou o cadáver e acionou as autoridades.
Desaparecido desde domingo
Segundo familiares, Eliandro estava desaparecido desde o último domingo (28), quando participou de uma festa com parentes no próprio bairro Dr. Fábio. Após deixar o local, não foi mais visto. A família acredita que ele possa ter sido sequestrado e morto, já que não havia indícios de que tivesse saído voluntariamente da comunidade.
Investigação
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames de necropsia para determinar a causa da morte. O caso está sob investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que deve ouvir familiares e possíveis testemunhas para esclarecer as circunstâncias do crime.
*Sob supervisão de Daniel Costa

Polícia
São apreendidas quase duas toneladas de maconha em chácara no Coxipó do Ouro
Droga estava escondida em barris enterrados; quatro integrantes de facção foram presos em flagrante

A Polícia Civil de Mato Grosso apreendeu, na noite de quinta-feira (2), cerca de dois mil tabletes de maconha em uma chácara localizada na região do Coxipó do Ouro, em Cuiabá. A ação foi conduzida pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco).
De acordo com a investigação, a droga estava acondicionada em barris plásticos, enterrados no quintal de uma residência após a Ponte de Ferro. Quatro homens, apontados como membros de facção criminosa e com diversas passagens pela polícia, foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
As equipes da GCCO e Draco monitoravam o endereço há cerca de 30 dias, após identificar que o local era frequentado por criminosos possivelmente para planejar ações ilícitas. No fim da tarde de quinta-feira, os policiais observaram movimentação suspeita e ouviram barulhos de ferramentas e de manuseio de tonéis. O forte odor de maconha confirmou a suspeita.
Durante a abordagem, os investigadores surpreenderam os quatro homens enquanto escondiam os tabletes nos barris. Um dos suspeitos chegou a comentar que o carregamento não caberia nos cinco tonéis disponíveis e que seria necessário buscar mais tambores no dia seguinte para armazenar a droga.
No total, foram apreendidos 1.988 tabletes de maconha, que serão pesados oficialmente pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
Os quatro presos foram encaminhados à sede da GCCO/Draco, onde foram interrogados e autuados em flagrante. O caso segue em investigação para identificar outros envolvidos na logística e distribuição da droga.
*Sob supervisão de Daniel Costa
-
Variedades7 dias atrás
Sema esclarece que “pesque e solte” segue proibido durante piracema em MT
-
Política7 dias atrás
Aos gritos e em tom agressivo Flávia dispara “Eu fiz, e a minha gestão faz”
-
Judiciário5 dias atrás
MPF arquiva inquérito de prevenção a suicídios de indígenas Bororo
-
Variedades4 dias atrás
Cuiabá terá calor intenso com alerta de tempestade nesta segunda-feira (29)
-
Cidades3 dias atrás
Vigilantes são proibidos de usar refeitórios das UPAs em Várzea Grande
-
Economia4 dias atrás
Mato Grosso paga salários de setembro nesta segunda-feira(29)
-
Saúde6 dias atrás
Jovem mãe denuncia negligência médica na Rede Cegonha, em VG
-
Judiciário5 dias atrás
Professora processa ex-marido por traição e pede R$ 20 mil de indenização