VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

trabalhos aprovados

Ager terá 14 trabalhos técnicos apresentados no XIV Congresso Brasileiro de Regulação

Agência de MT se destaca com 13 apresentações orais e um pôster em evento considerado o maior de regulação do país

Publicado em

Cidades

Crédito: AGER-MT

A Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado de Mato Grosso (Ager-MT) alcançou um marco importante ao ter 14 trabalhos técnicos aprovados para apresentação no XIV Congresso Brasileiro de Regulação, promovido pela Associação Brasileira de Agências Reguladoras (ABAR).

Reconhecido como o maior espaço de discussão sobre regulação no Brasil, o congresso reúne especialistas, representantes de agências reguladoras e da iniciativa privada para debater os principais desafios do setor. A edição de 2025 será realizada entre os dias 26 e 28 de novembro, no Rio de Janeiro.

No total, a comissão avaliadora aprovou 355 trabalhos técnicos, sendo 305 para apresentação oral e 50 no formato pôster. A Ager marcará presença com 13 apresentações orais e um pôster, reforçando o protagonismo da instituição no cenário nacional.

Segundo o presidente regulador, Luis Nespolo, “a Ager-MT, ano após ano, vem aumentando a sua capacidade e maturidade regulatória e, com isso, também auxiliando com as melhores práticas o desenvolvimento do instituto regulatório. O aumento de trabalhos técnicos inscritos e aprovados a cada ciclo de congressos bienais demonstra claramente esta evolução”.

Na edição anterior, em 2023, a Ager teve cinco trabalhos aprovados e se destacou ao conquistar o primeiro lugar na premiação nacional com o projeto “Operação Tudo às Claras”, uma ação conjunta coordenada pela agência em parceria com sete órgãos e entidades públicas de Mato Grosso.

Entre os temas que serão apresentados pela autarquia neste ano estão energia elétrica, eólica e solar; transporte em todos os modais; ouvidoria; aspectos jurídicos; comunicação pública, entre outros.

*Sob supervisão de Daniel Costa

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

Cuiabá entrega 150 títulos definitivos de imóveis a famílias de cinco bairros

Ação faz parte do programa Casa Cuiabana e garante segurança jurídica às famílias

Publicados

em

Crédito: Prefeitura de Cuiabá

A Prefeitura de Cuiabá entregou neste sábado (4), 150 títulos definitivos de propriedade a moradores dos bairros Altos da Serra 2, Vila Verde, Três Barras, Milton Figueiredo e Alvorada. A cerimônia ocorreu na Câmara Municipal e contou com a presença do prefeito Abilio Brunini, da presidente da Câmara, vereadora Paula Calil, e da secretária de Habitação e Regularização Fundiária, Michelle Dreher.

A ação integra o programa Casa Cuiabana, que tem como objetivo regularizar imóveis urbanos, destravando processos antigos e garantindo segurança jurídica e dignidade às famílias. Os documentos entregues estão registrados em cartório, sem nenhum custo para os beneficiários.

Muitos estavam esperando há muito tempo. O título definitivo permite que a pessoa tenha sua casa reconhecida pela Prefeitura e pelo cartório, podendo vender, reformar, ampliar ou deixar de herança”, destacou o prefeito Abilio Brunini. “Além disso, ela passa a contribuir com o IPTU, ajudando no desenvolvimento da cidade.”

Outro ponto de destaque do programa é a prioridade na titulação em nome das mulheres, promovendo estabilidade e proteção às mães chefes de família. “Isso garante estabilidade para as mães que muitas vezes ficam responsáveis pelo lar e pelos filhos. É uma forma de justiça social”, reforçou o prefeito.

A presidente da Câmara, Paula Calil, ressaltou a importância da entrega acontecer na Casa de Leis:

O título dá dignidade, segurança e estabilidade às famílias. Para muitas mulheres, isso significa um futuro mais protegido para os filhos.”

Já a secretária Michelle Dreher enfatizou o empenho da equipe na organização da secretaria e na resolução dos processos parados:

“Recebemos a Secretaria com cerca de 11 mil processos paralisados. Hoje estamos entregando títulos antigos que estavam travados há anos. Em novembro e dezembro teremos novas entregas.”

Entre os beneficiados, estava Katiane Faria de Ponte, moradora do Altos da Serra 2, que aguardava há oito anos:

É um alívio saber que agora a casa está no meu nome. Tenho quatro filhos, e essa segurança é por eles também. Saber que, aconteça o que acontecer, eles terão um lugar garantido, não tem preço.”

O programa Casa Cuiabana prevê entregar 400 títulos até o fim de 2025, com 6.500 títulos já em cartório aguardando trâmites finais.

Participaram também da cerimônia o secretário de Planejamento, Nivaldo Carvalho, o secretário adjunto de Relações Comunitárias, Amarildo Batista, e os vereadores Demilson Nogueira, Dilemário Alencar e Cezinha Nascimento.

*Sob supervisão de Daniel Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

CIDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA