VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Maus-tratos em MT

Polícia prende homem condenado por morte de criança em Guiratinga

Condenado a mais de 8 anos, ele cumprirá pena em regime fechado por maus-tratos que levaram à morte de uma menina de 3 anos.

Publicado em

Polícia

Assessoria | Polícia Civil
Crédito: Assessoria | Polícia Civil

A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu, nesta terça-feira (30/09), um homem de 40 anos condenado por maus-tratos contra crianças, que resultaram na morte de uma menina de 3 anos em Guiratinga (a 325 km de Cuiabá).

O mandado de prisão foi expedido pela Vara Única da Comarca do município e determinou a regressão de regime, com cumprimento do restante da pena de 8 anos e 1 mês em regime fechado.

O caso

As investigações apontaram que os crimes ocorreram entre 2000 e 2011, em diferentes datas e locais. Além do homem, a mãe e a avó paterna das crianças também foram denunciadas, condenadas e presas.

De acordo com a apuração, os denunciados expuseram duas crianças, uma menina de 3 anos e um menino de 6, a situações de risco, privando-as de alimentação adequada e de cuidados básicos de saúde.

A negligência resultou, em 5 de fevereiro de 2011, na morte da menina. O irmão dela apresentava sinais de desnutrição e doença, mas foi resgatado pelo Conselho Tutelar, recebeu atendimento médico e acabou acolhido em um abrigo.

A Polícia Civil reforça que denúncias de maus-tratos, abandono ou violência contra crianças são fundamentais para interromper ciclos de violência e salvar vidas.

*Sob supervisão de Daniel Costa

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Motorista morre após caminhão tombar próximo a Água Boa

Bombeiros atuaram no resgate dos animais e no desencarceramento do corpo preso às ferragens

Publicados

em

Crédito: CBMMT

Um grave acidente foi registrado na noite desta sexta-feira (3) nas proximidades de Água Boa, a 639 km de Cuiabá. Um caminhão boiadeiro tombou em uma rotatória, resultando na morte do condutor, que ficou preso às ferragens. O veículo transportava uma carga de gado, e os bombeiros também realizaram o resgate dos bois.

A equipe do 2º Pelotão Independente Bombeiro Militar (2º PIBM) foi acionada por volta das 19h43 e se deslocou rapidamente até o local. Ao chegar, os militares constataram que o motorista do caminhão estava preso na cabine e sem sinais vitais.

Para acessar os animais, os bombeiros realizaram cortes estruturais na carroceria do caminhão, o que permitiu o manejo dos bois. A operação contou com o apoio de funcionários da fazenda de origem da carga, que ficaram responsáveis pelos cuidados com os animais resgatados.

Em seguida, os militares iniciaram o processo de desencarceramento do corpo do motorista, que foi removido das ferragens e repassado à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), responsável pelos procedimentos legais e de identificação da vítima.

*Sob supervisão de Daniel Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

CIDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA