VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Em Sorriso

Menina de 9 anos pede socorro em bilhete e é resgatada pela PM, mãe é presa por maus-tratos

O caso veio à tona depois que o gerente de uma construtora encontrou um bilhete jogado por cima de um muro

Publicado em

Polícia

Foto: PMMT/Reprodução

Policiais militares do 12º Batalhão resgataram, na manhã desta terça-feira (30/09), uma menina de 9 anos vítima de maus-tratos e abandono de incapaz, em Sorriso. A mãe da criança, de 38 anos, foi presa em flagrante.

O caso veio à tona depois que o gerente de uma construtora encontrou um bilhete jogado por cima de um muro, com as mensagens: “liga para o meu pai” e “SOS”. O pedido de ajuda foi reconhecido como sinal universal de socorro.

Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a menina chorando e com diversas lesões nos braços e pernas. Ela relatou que era agredida pela mãe e que gostaria de viver com o pai. O Conselho Tutelar foi acionado e acompanha o caso junto com o pai da vítima. A mulher foi levada à delegacia e deve responder por abandono de incapaz e maus-tratos.

*Sob supervisão de Daniel Costa

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

São apreendidas quase duas toneladas de maconha em chácara no Coxipó do Ouro

Droga estava escondida em barris enterrados; quatro integrantes de facção foram presos em flagrante

Publicados

em

Crédito: PC

A Polícia Civil de Mato Grosso apreendeu, na noite de quinta-feira (2), cerca de dois mil tabletes de maconha em uma chácara localizada na região do Coxipó do Ouro, em Cuiabá. A ação foi conduzida pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco).

De acordo com a investigação, a droga estava acondicionada em barris plásticos, enterrados no quintal de uma residência após a Ponte de Ferro. Quatro homens, apontados como membros de facção criminosa e com diversas passagens pela polícia, foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

As equipes da GCCO e Draco monitoravam o endereço há cerca de 30 dias, após identificar que o local era frequentado por criminosos possivelmente para planejar ações ilícitas. No fim da tarde de quinta-feira, os policiais observaram movimentação suspeita e ouviram barulhos de ferramentas e de manuseio de tonéis. O forte odor de maconha confirmou a suspeita.

Durante a abordagem, os investigadores surpreenderam os quatro homens enquanto escondiam os tabletes nos barris. Um dos suspeitos chegou a comentar que o carregamento não caberia nos cinco tonéis disponíveis e que seria necessário buscar mais tambores no dia seguinte para armazenar a droga.

No total, foram apreendidos 1.988 tabletes de maconha, que serão pesados oficialmente pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

Os quatro presos foram encaminhados à sede da GCCO/Draco, onde foram interrogados e autuados em flagrante. O caso segue em investigação para identificar outros envolvidos na logística e distribuição da droga.

*Sob supervisão de Daniel Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

CIDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA