Duas mulheres e um homem são presos por tráfico de drogas em Cuiabá

Da Redação

 

 

Duas mulheres tentando entrar com drogas na Penitenciária Central Estado (PCE) em Cuiabá, foram autuadas em flagrante pela Polícia Judiciária Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), na manhã de quarta-feira (24.04).

Em outra ação, os policiais da DRE fecharam uma boca de fumo no bairro Areão, resultando na prisão de um traficante além da apreensão de drogas e dinheiro.

As suspeitas, J.G.S.S. de 39 e R.C.G.O. de 23 foram detidas durante horário de visita na unidade prisional. As duas portavam, nas partes íntimas, porções médias de drogas, que seriam entregues para seus respectivos companheiros reeducandos.

Com o flagrante ambas suspeitas foram levadas à DRE, interrogadas e autuadas em pelo crime de tráfico de drogas. Após confecção dos autos, as presas foram encaminhadas para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.

Outra Ação 

Durante diligências para averiguar denúncia de tráfico de drogas, os policiais civis da DRE efetuaram a prisão de, Jhonathan de Carvalho, 28, no início da noite de quarta-feira (24.04), no bairro Areão.

Fazendo uso de tornozeleira, o suspeito foi detido em flagrante após ser surpreendidos em uma residência, usada como “boca de fumo”. No local, foi apreendido uma porção de maconha e pouco mais de R$ 200 em dinheiro proveniente do tráfico.

A ação aconteceu no trabalho de monitoramento, quando os investigadores identificaram uma casa no bairro Areão com intensa movimentação suspeita. Na ocasião, foi avistado o momento em que Jhonathan entregou algo para outro jovem.

Ato contínuo foi feita abordagem do jovem e com ele encontrado uma porção de pasta base. Questionado, ele informou que adquiriu a droga de Jhonathan. Em seguida, as equipes foram até a casa alvo, onde ao perceber aproximação dos policiais civis, Jhonathan com uma das mãos lançou algo em sua boca.

Durante buscas no imóvel, foi apreendida uma porção de maconha. No decorrer da abordagem o suspeito passou mal e foi encaminhado para atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Morada do Ouro.

Depois de passar por consulta, foi informado pela equipe médica que os sintomas indicavam uma overdose por uso de substância ilícita. Ao ter sua saúde restabelecida o suspeito foi conduzido à DRE, e autuado pelo crime de tráfico de drogas. Sendo posteriormente apresentado para audiência de custódia no Fórum de Cuiabá.