Blogueira francesa morre após explosão de sifão de chantilly

Parte superior do aparelho explodiu e a feriu gravemente no peito

Da Redação

 

A blogueira francesa Rebecca Burger, muito conhecida no mundo do exercício físico e dos esportes, morreu depois que o sifão de chantilly que estava utilizando explodiu acidentalmente, no sábado, informou uma fonte policial da comuna de Mulhouse, no leste da França. Rebecca usava o sifão quando a parte superior do aparelho explodiu e a feriu gravemente no peito. Ela tinha 33 anos.

A blogueira morreu pouco depois do acidente em consequência dos ferimentos. A gendarmeria, a força policial militar, abriu uma investigação. Em seu perfil no Instagram, a família confirmou a morte. “É com grande tristeza que anunciamos a morte de Rebecca, em 18 de junho de 2017, em decorrência de um acidente doméstico”.

Em 2014, ocorreram dois acidentes parecidos no departamento de Altos do Sena, a oeste de Paris, mas as vítimas sobreviveram. O Instituto Nacional de Consumo já tinha alertado 60 milhões de consumidores sobre o risco de utilizar este tipo de sifão, da marca Ard’Time, cuja cabeça de plástico pode não suportar a pressão que o gás carbônico exerce no corpo do recipiente.

 

 

 

Fonte: AFP